Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion DV5-1240br - Decepção


exacto

Posts recomendados

Galera, cansei de esperar e liguei pra HP. Me informaram que devido a minha entrada nas pequenas causas eles não fariam nenhum acordo. Vou ter que esperar até Maio do proximo ano, espero que o Juiz adiante a audiência pois necessito do note para trabalhar.

Quem estiver com problemas e necessite do $$$ logo deve tentar um acordo caso contrário deve entrar no juizado. Acredito que no juizado pelo tempo de espera que estou tendo devo ser ressarcido com todas as correções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Confundi a data de vencimento, minha garantia expirou mas ainda tenho a garantia extendida da fastshop, agora é ver se ela funciona direito, acho que pior que a original da HP não tem como ser hehe.

Infelizmente eu acredito que tem sim... Alguém sabe explicar melhor a diferença da garantia original pra essa extendida? Queria ouvir uma opinião mais embasada que a minha.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Só para constar, meu HP 1220br também esquenta bastante, e acho que descobri que ao substituir o sistema operacional os problemas de superaquecimento se intensificam. Possuo o laptop a mais de um ano e nunca tive problemas, apesar de ser bem quente ele nunca parou, ao substituir o windows home basic original de fábrica pelo windows 7 home basic, os problemas de travamentos e reinícios começaram, mesmo escolhendo o perfil (balanceado ou economia) ele esquentava mais do que no windows vista, retornei ao vista com os cds gerados anteriormente, e os problemas de superaquecimento cessaram, no gerenciamento de bateria do vista existe a opção (recomendado pela HP) que é o padrão da instalação. Acredito que o S.O. de fábrica tenha modificações no gerenciador ACPI para tentar remediar o péssimo sistema de resfriamento desta série. O mesmo acontece com o Philco PHN 15008/06 é necessário configurar manualmente o ACPI para utilizar outro sistema operacional senão o de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu acredito que tem sim... Alguém sabe explicar melhor a diferença da garantia original pra essa extendida? Queria ouvir uma opinião mais embasada que a minha.

Abração!

Não sei se era essa a sua dúvida mas eu comprei a garantida estendida com a própria HP e ela é igual a normal, só que dura por mais um ano (inclui mão de obra, peças e etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Caros,

Faz tempo que este tópico foi criado, mas achei interessante postar os problemas que estão ocorrendo com meu HP Pavilion DV5 1240br.

Comprei o notebook em Agosto de 2009. Algumas semanas depois ele deu uma pane na bateria e me informou que a bateria não estava funcionando corretamente, fiz o teste com o software da HP e ele indicou problemas. Depois fiz de novo o teste e disse que estava tudo ok. No dia seguinte fiz novamente o teste e tudo ok.

Passaram-se meses e tive problemas, como o próprio atendente disse, "cosméticos", o computador se arranhando quando fecho a tampa. Além disso problemas com o DVD e a placa mãe. Enviei para a coleta, o atendente disse que trocaria tudo, inclusive o problema cosmético, que acontecia às vezes e que seria resolvido. Enfim, 30 dias depois tive meu notebook de volta, DVD trocado e problema resolvido. Contudo não resolveram o problema "cosmético". Fiquei decepcionado, afinal de conta não fui eu que arranhei o computador. Mas não podia ficar mais 30 dias sem o computador, seriam 60. E fui cuidar de minha vida.

Nas últimas semanas, março de 2011, o computador começou a desligar sozinho e a temperatura subir muito e rapidamente. E a bateria às vezes não carrega, ou aparece que está carregando, mas não sai do lugar.

Hoje o problema piorou, e apareceu que a bateria deve ser trocada e logo depois disse que estava ok e carregando. Lógico que tem um problema aí, mas o quê? Não tenho mais garantia, será problema de Cooler ou de Bateria, ou os 2? Alguém já teve resposta sobre o problema?

Sds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A assistência técnica da HP é uma piada. Meu pai sofreu com o Note dele comprado aqui no Brasil. Ele acabou desencanando e procurou uma assistência técnica de terceiros mesmo. Resolveu o problema dele e está satisfeitíssimo. Resumo: esse negócio de comprar aqui no Brasil por causa da assistência técnica é furada! Vale talvez pela garantia, mas mesmo assim, dificilmente eles trocam o equipamento por outro. Sempre tentam o conserto, que geralmente é mal sucedido e lento! Isso não ocorre só com notebooks e com a HP, mas televisores, DVDs, Home theaters de outras marcas. Uma lástima essas coisas no Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Hoje o problema piorou, e apareceu que a bateria deve ser trocada e logo depois disse que estava ok e carregando. Lógico que tem um problema aí, mas o quê? Não tenho mais garantia, será problema de Cooler ou de Bateria, ou os 2? Alguém já teve resposta sobre o problema?

Caro amigo, esse problema de superaquecimento sempre existiu só que você percebeu tarde. O que aconteceu comigo foi parecido, só que para minha sorte tinha trocado o Sistema Operacional (S.O.) e a HP só recebe o equipamento defeituoso com o S.O. de fábrica e eu achei um absurdo, procurei na net se isso era correto e encontrei um problema mais graave o superaquecimento. Com o aquecimento exessivo as peças tem maior desgaste e redução da vida útil, logo meu problema anterior ficou em segundo plano. Quando contatei a HP novamente para levar o note para coleta indiquei como defeito o SUPERAQUECIMENTO e os outros problemas decorriam dele. Minha bateria també foi pro ralo. Não indico HP pra ninguém, hoje tenho um Acer 1410 e estou muito satisfeito com ele.

A assistência técnica da HP é uma piada.

Resumo: esse negócio de comprar aqui no Brasil por causa da assistência técnica é furada! Vale talvez pela garantia, mas mesmo assim, dificilmente eles trocam o equipamento por outro. Sempre tentam o conserto, que geralmente é mal sucedido e lento!

Uma amiga me pediu indicação para um netbook, e disse logo HP NÃO! Bem ela não me ouviu. Comprou um HP-Mini e ADIVINHA?

Superaquecimento, detalhe: Processador ATOM! Fiquei surpreso e espantado.

Foi pra garantia e não voltou mais, terminou no PROCON Também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase me esqueci do que vim postar hoje, amanhã finalmente é o dia da minha audiência. Quero que se resolva logo pra que eu possa comprar umas coisas e pagar outras e tal...

Quero deixar um alerta que aconteceu e pode voltar a acontecer com qualquer um de nós, Domingo tive os retrovisores da minha moto roubados dentro do estacionamento do Supermercado EXTRA aqui do recife. E o responsável pelo estacionamento (Cleberson) fez a gentileza de me informar que "O problema era MEU". Procurei a delegacia de plantão fiz o boletim de ocorrência e procurei as pequenas causas onde fui instruido. Comprei os retrovisores com meu dinheiro e ontem voltei ao EXTRA e procurei desta vez o responsável pelo supermercado que me pediu para procurar novamente o Cleberson procurei ele se lembrou de mim e fiquei de voltar lá hoje para tentar resolver amigavelmente. O preço dos retrovisores é 60 reais, irrisório mas eu quero pelo descaso e falta de compromisso comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui a audiência, e nada. A advogada da HP informou que não tiveram tempo de formular um acordo.

Ficaram de entrar em contato comigo para fazer um acordo. Caso não aconteça devo esperar pela sentença do juiz(a).

Caso aconteça mais alguma coisa posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui a audiência, e nada. A advogada da HP informou que não tiveram tempo de formular um acordo.

Ficaram de entrar em contato comigo para fazer um acordo. Caso não aconteça devo esperar pela sentença do juiz(a).

Caso aconteça mais alguma coisa posto aqui.

Qual foi o novo prazo? E a sentença também tem um prazo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Caro amigo, esse problema de superaquecimento sempre existiu só que você percebeu tarde. O que aconteceu comigo foi parecido, só que para minha sorte tinha trocado o Sistema Operacional (S.O.) e a HP só recebe o equipamento defeituoso com o S.O. de fábrica e eu achei um absurdo, procurei na net se isso era correto e encontrei um problema mais graave o superaquecimento. Com o aquecimento exessivo as peças tem maior desgaste e redução da vida útil, logo meu problema anterior ficou em segundo plano. Quando contatei a HP novamente para levar o note para coleta indiquei como defeito o SUPERAQUECIMENTO e os outros problemas decorriam dele. Minha bateria també foi pro ralo. Não indico HP pra ninguém, hoje tenho um Acer 1410 e estou muito satisfeito com ele.

Fui com minha esposa comprar um computador para ela, um notebook, claro que um HP foi a única opção que nem pesquisei preço. HP pra mim já era.

Sou professor universitário, e em todas as minhas salas (tenho uma média de 40 alunos por sala) eu aviso que ninguém deve comprar HP. Desaconselho veementemente.

Mandei mensagem para o twitter da HP e nunca tive resposta.

Já mandei email para a HP e também nunca tive resposta.

Uma vergonha essa empresa.

Boa sorte no seu processo!

Nos coloque à par da situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

só por relato nesse otimo tópico, meu primeiro compaq 6210 estragou e na reposição após quase 2 anos, recebi 1 dv5 1220 em outubro de 2009, funcionou bem ate janeiro desse ano, quando a bateria se foi de uma hora pra outra, agora a uns 15 dias o teclado estragou, funcionava aleatoriamente sem prazo definido, eu troquei o vista pelo seven ano passado, assim que encerrou a garantia, alem disso tudo, 15 dias antes de encerrar a garantia a fonte havia estragado, fui informado pela hp, que a garantia de acessorios é de 90 dias somente, nem fiz questão de brigar, procurei usar o note ate ele dar um defeito maior e ai sim trocar.

Acabei vendendo ele no mercadolivre por 500 dinheiros pra um tecnico, provavelmente para reaproveitamento de peças e comprei o note da minha assinatura, Acer e Intel, HP e AMD nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Hoje, fui a uma audiência de conciliação e consegui fazer um acordo. Acho que foi melhor que nada o advogado quis fechar um acordo por R$ 2.700,00 não aceitei e fiz uma contra-proposta de R$ 3.800,00. Fechamos em R$ 3.500,00. O valor total da causa era de R$ 10.200,00 que dificilmente seria alcançado. Acho que se fosse comprar um note hoje com esse valor seria um razoável, mas estou super feliz com meu Acer 1410 e se hoje recebesse de presente um note HP TROCARIA NA HORA, NEM SEQUER ABRIRIA A CAIXA. Tive tanta raiva que até minha impressora HP eu troquei, hoje tenho um EPSON firme e forte.

Obrigado a todos que me ajudaram e acompanharam essa saga.

HP NUNCA MAIS.

Já ia esquecendo, pode até ser coincidência tenho 3 casos fora o meu de note HP e até um net HP-MINI com problemas, os proprietários "leigos" perceberam problemas quando parou de funcionar por algum motivo e o NET HP-MINI queimou o HD. Resumindo, o aquecimento excessivo persiste até hoje. Fiquem atentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus, que coisa horrível. Eu tive um DV2872br que também morreu assim, e olha que era Intel+ NVidia. Tenho trauma da HP, espero mesmo que essas novas séries não tenham esses problemas de superaquecer, porque a HP deve estar perdendo cliente com essa fama de "pc esquentado" que eles tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!