Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Pentium Processador G6950


leandro.1987true

Posts recomendados

Olá

Quero saber o que há de bom nesse Pentium G6950, estamos querendo montar um servidor com este processsador o Servidor seria PowerEdge T110

da Dell

Intel Pentium Processador G6950

3 MB Cache, 2.80 Ghz

e qual a diferença dele para os processadores

Intel Xeon X3460 (2.8GHz, 8M Cache, Turbo)

Intel Xeon X3450 (2.66GHz, 8M Cache, Turbo)

Intel Xeon X3440 (2.53GHz, 8M Cache, Turbo)

Intel Xeon X3430 (2.4GHz, 8M Cache, Turbo)

Intel® Core™ I3 540 3.06GHz, 4M Cache, 2C/4T, 1066MHz Max Mem

o Servidor é para uma empresa de pequeno porte e pequeno e queremos adquirir um processador com um bom Custo X beneficio

Desde Já Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença para o i3 é o HT, 1Mb de L3, e o clock claro. Para os Xeons, são 2 núcleos físicos, logo 4 do HT e 5Mb de L3. Eu nem recomendaria o i3, não sei se, se trata de um site simples ou de algo com databases, mas mesmo assim, se é pra montar um servidor, eu não sairia por menos do que o X3430. A diferença destes xeons é o clock e nada mais.

Nota: Esse Pentium G6950, ele é patético, ele tem um preço MUITO maior do que deveria custar. Chega ser engraçado até, porque com uns R$60 a menos tu leva um processador Intel melhor, e numa plataforma mais barata ainda. Só se for levar em consideração um overclock muito grande, isto é, grande mesmo. A partir de 4GHz apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está pensando em levar o Pentium G para casa, considere a possibilidade de gastar pouquíssima coisa a mais para pegar um Core i3. Os modelos mais baratos do Core i3 têm quase o mesmo preço do Pentium G (pouca coisa a mais) e oferecem muito mais recursos e desempenho superior. Se esse Pentium G custasse menos (o preço do Athlon II X2, por exemplo), com certeza seria uma opção muito interessante. Mas a Intel tem alergia a preços muito baixos, deixando isso apenas para processadores muito baratos de se produzir, como o Atom. Há até quem fale que o Celeron está com os dias contados ( http://www.guiadohardware.net/artigos/fim-celeron/ ), mas não há nada oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pistigrilo manja bem disso pra falar bem do i3, mas eu acho que um X4 620 da AMD bate todos esses processadores no quesito de uso geral(com até 4 núcleos fica tudo uma maravilha pra se usar, os 2 núcleos extras seguram qualquer gargalo, e os 2 principais rodam qualquer tarefa, com OC ele segura uma 5850 com pouquissima perda de frames).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!