Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com as linhas externas em um PABX Siemens Euroset 48i


marceloajunqueir

Posts recomendados

Olá a todos,

Novamente necessito da ajuda dos mais experientes, a poucos dias consegui a ajuda de usuário CrsOnLine, gostaria de agradecer novamente pois resolveu meu problema.

Desta vez estou com um problema um pouco mais fácil mas está quebrando minha cabeça.

Quando uma chamada é recebida e atendida em qualquer uma das linhas telefônicas o PABX demora uns 2 segundos para liberar a ligação, o atendente retira o telefone do gancho e a linha fica muda durante esses 2 segundos, a única coisa que é possível escutar são 2 tons rápidos que intercalam de 1 em 1 segundo.

Alguém sabe o que pode ser este problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Novamente necessito da ajuda dos mais experientes, a poucos dias consegui a ajuda de usuário CrsOnLine, gostaria de agradecer novamente pois resolveu meu problema.

Desta vez estou com um problema um pouco mais fácil mas está quebrando minha cabeça.

Quando uma chamada é recebida e atendida em qualquer uma das linhas telefônicas o PABX demora uns 2 segundos para liberar a ligação, o atendente retira o telefone do gancho e a linha fica muda durante esses 2 segundos, a única coisa que é possível escutar são 2 tons rápidos que intercalam de 1 em 1 segundo.

Alguém sabe o que pode ser este problema?

Obrigado.

Olá amigo, verifique o seguinte; se o equipamento esta programado para bloquear chamadas entrantes da classe a cobrar. Peque seu celular o origine uma chamada para uma das linhas ativas no seu pabx, veja se toca o ramal atendedor, e antenda a mesma, veja se ira cair após os 2 segundos como você descreveu. Se constatar que é isso, saiba que a grande de maioria de equipamentos pabx quando existe esse tipo de configuralçao ativas sob os troncos (bloqueio a cobrar) se comportam da mesma maneira, devido a análise da classificação da chamada entrante, para que o mesmo possa derrubar caso a chamada seja da classe a cobrar. Teste ai e veja se é isso. Boa sorte e que bom que podemos lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, verifique o seguinte; se o equipamento esta programado para bloquear chamadas entrantes da classe a cobrar. Peque seu celular o origine uma chamada para uma das linhas ativas no seu pabx, veja se toca o ramal atendedor, e antenda a mesma, veja se ira cair após os 2 segundos como você descreveu. Se constatar que é isso, saiba que a grande de maioria de equipamentos pabx quando existe esse tipo de configuralçao ativas sob os troncos (bloqueio a cobrar) se comportam da mesma maneira, devido a análise da classificação da chamada entrante, para que o mesmo possa derrubar caso a chamada seja da classe a cobrar. Teste ai e veja se é isso. Boa sorte e que bom que podemos lhe ajudar.

Olá amigo,

novamente lhe agradeço muito, era exatamente o que acontecia..

você é o cara..

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!