Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Fonte de Alimentação nova segura meu PC ?


RICKVIPER

Posts recomendados

Boa tarde a todos do forum!

Comprei a fonte 500R VE de 500 watts reais da c3tech ( a grana tava curta pra comprar uma fonte melhor rsrsrs ) e estou na duvida se esta fonte entregara a potencia necessaria pra minha configuração e segurança tb e gostaria de saber a opnião de de vocês.

> Processador: Core2Quad Q9550 2.8 ghz sem over ( mas gostaria se possivel de fazelo para no maximo 3.2 ghz )

> Placa de video: XFX geforce 260 gtx core edition

> placa-mãe: P45 neo MSI

> HD:1 Samsung HD753LJ de 750 gigas 32 mb sata 2

> Drive de DVD :1 Drive LG combo de DVD

> Memoria: 2 Corsairs Dominator de 2 gigas cada 1066 mhz latencia 5-5-5-15 CM2X2048-8500C5D

> Placa de Som: Sound Blaster live 24 bits creative

> Componentes adicionais: 1 barra de neon, 1 cooler de 120mm led, 1 cooler de 80mm led.

Atualmente durante testes de estabilidade do everest e dentro de jogos as variações medidas com o everest nas tensoes de 12V e 3.3V nao ultrapassaram sequer a casa dos 1.5% de variação e a tensão de 5V chega a variar ate 4% em alguns casos ( 5,2 V ) e na maioria das vezes fica em 3,6% dos 5V normais ( 5,18V ) e tb variam para 5,13V, 5,14V e 5,17V de vez em quando. Isso seria normal por algum motivo?

Muito obrigado pela atenção desde ja, e qualquer ajuda sera muito bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde !

Muito obrigado Jorno, você me tirou uma preocupação enorme da cabeça !

Só mais uma coisa, por alto mais ou menos você acha que essa minha configuração deve ta consumindo quanto de potencia no maximo? você acha que eu tenho um pouco de folga com essa fonte ou esta alimentando no limite amigo?

obs: amigo, o que é essa mensagem nao orientando utilizar establilizador nem modulo isolador?

Boa tarde e valeu pela força amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde !

Muito obrigado Jorno, você me tirou uma preocupação enorme da cabeça !

Só mais uma coisa, por alto mais ou menos você acha que essa minha configuração deve ta consumindo quanto de potencia no maximo? você acha que eu tenho um pouco de folga com essa fonte ou esta alimentando no limite amigo?

obs: amigo, o que é essa mensagem nao orientando utilizar establilizador nem modulo isolador?

Boa tarde e valeu pela força amigo !

Sem over no máaaaaaaximo uns 300Watts se você forçar muito (boa sorte para conseguir)

E o aviso é sobre isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo !!!

Muitissimo obrigado pelo esclarecimento, resolveu todas as minhas duvidas e procupações !

E dei uma lida nessa materia do link tb, fiquei impressionado, nao sabia mesmo, eu uso um nobreak com defeito, ou seja, ele funciona mas nao ta carregando a bateria, eu ligo tudo no nobreak e o nobreak eu ligo a um pequeno filtro da clone com 3 conectores, que você acha disso ?

Boa noite e obrigadao amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo !!!

Muitissimo obrigado pelo esclarecimento, resolveu todas as minhas duvidas e procupações !

E dei uma lida nessa materia do link tb, fiquei impressionado, nao sabia mesmo, eu uso um nobreak com defeito, ou seja, ele funciona mas nao ta carregando a bateria, eu ligo tudo no nobreak e o nobreak eu ligo a um pequeno filtro da clone com 3 conectores, que você acha disso ?

Boa noite e obrigadao amigo !

O No-Break deve ter um estabilizador interno.

Tudo o que estava escrito ainda está valendo.

E esse filtro da clone é enfeite.

Assim como os da SMS, Leadership e quaiquer outro filtro que se acha em cada esquina.

Recomendo:

Clamper

Upsai

APC

Verifique a tensão de cada filtro e considere os bivolts como sendo eficientes somente quando ligados em 220.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!