Ir ao conteúdo

Problemas com driver de placa de som no Windows 7

Dennis182

Posts recomendados

Postado

Bem, recentemente eu coloquei o Windows 7 no meu PC. Ele baixou os drivers automaticamente, e o som está normal, mas o microfone não funciona de jeito nenhum. :/

Já procurei no painel de controle, mas ele só está mostrando um microfone na entrada frontal [que nem sequer existe]. Baixei vários drivers diferentes, mas o Windows sempre instala a mesma versão automaticamente, mesmo que eu desabilite essa função no painel de controle :S

O Everest está detectando a placa de som como:

SigmaTel STAC9221 A2 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCI

Mas os drivers que eu usava no antigo Windows XP eram da Realtek [High Definition Audio Codec ou algo assim]

Especificações do PC:

Placa Mãe PCWare PW-945GCX

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

Processador Intel Core 2 Duo E7200, 2533 MHz (9.5 x 267)

Memória do Sistema 2048 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

NVIDIA GeForce GTS 250 (512 MB)

Windows 7 Ultimate

Obrigado desde já! :)

• Membro VIP
Postado

Amigo Dennis182,

Poderia dizer qual modelo da Realtek seria o som onboard? Você pode verificar isto com o Everest.

Será algo do tipo ALCXXX.

Talvez o Windows estaja identificando erroneamente (uma possibilidade). O que pode fazer, é desinstalar o driver e em seguida instalar o driver da Realtek, mas para isto necessita saber o modelo exato desta Realtek.

Você pode baixar os drivers da Realtek aqui:

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Abraços

Postado

Esse é o problema, o próprio Everest está falando que é uma Sigmatel!

Ontem eu instalei o driver da Sigmatel, e consegui fazer funcionar normalmente pelo painel de controle do Windows, mas hoje quando liguei o PC as configurações tinham resetado. Quando tentei arrumar, sempre que eu selecionava o microfone posterior/frontal, o painel travava :/

Quanto aos drivers da Realtek, não está instalando o Realtek HD Audio Manager, por isso não consigo configurar as entradas :S

• Membro VIP
Postado

Estou achando estranho isso do XP achar Realtek e o Seven + Everest achar Sigmatel.

Se no XP funcionava, não haveria porque ser outro.

Quanto aos drivers da Realtek, não está instalando o Realtek HD Audio Manager, por isso não consigo configurar as entradas

Só funcionaria se a placa e o driver for Realtek para usar este recurso.

Tente primeiro da maneira mais simples primeiro....

Desinstale esse driver, baixe no site da PCWare o driver de áudio pra sua placa mãe:

http://www.pcwarebr.com.br/2/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=14&Itemid=5

E instale o mesmo.

Lá diz que especificamente é o Realtek ALC883 na sua placa mãe, conforme você vê aqui:

http://www.pcwarebr.com.br/2/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=22&category_id=9&option=com_virtuemart&Itemid=9

Se não der certo este do site da PCWare, vá ao link que passei no post anterior e instale escolhendo seu exato sistema operacional.

Lembre-se de antes sempre desisntalar o drive atual instalado e depois somente o novo.

Abraços

Postado

Bom, os drivers da placa mãe nem sequer instalam por não ter versão para Windows 7

Quanto aos drivers da RealTek, eles instalam normalmente, mas quando reinicio o PC, o Windows instala sozinho os drivers.

O nome é "High Definition Audio Device", e não funciona direito, como eu disse no post principal.

• Membro VIP
Postado
O nome é "High Definition Audio Device", e não funciona direito, como eu disse no post principal.

O nome está certo. Normal.

Quanto aos drivers da RealTek, eles instalam normalmente, mas quando reinicio o PC, o Windows instala sozinho os drivers.

Me perdi um pouco aqui. Você desinstala o driver atual, instala o Realtek, reinicia o PC e depois o Windows instala um novo driver (que não é o Realtek)? É isso que está acontecendo?

Ou o Realtek se mantem mas a saída do fone não funciona?

Quanto ao Windows mostrar nas configurações a conexão de áudio frontal do gabinete, você precisa ir na Bios e desabilitar o áudio frontal...

• 3 semanas depois...
  • Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...