Ir ao conteúdo

Problemas com placa mãe

RenataMeirelles

Posts recomendados

Postado

Gente é o seguinte meu pc ele liga e trava na primeira tela de apresentação, não consigu entrar no setup da placa mãe, isso tudo aconteceu quandu eu estava formatandu meu pc e na hora q ele reiniciou ja reiniciou travandu, teve uma hora q consegui fazer ele voltar a funcionar e quandu voltou ele não tava reconhecendu meu hd, e agora ele inicia e trava na tela de apresentação da intel, me ajudem por favorr!!! fico grata...

Postado
Por favor Renata nos fale qual é a marca e modelo da sua placa mãe e qual Sistema operacional voce estava querendo instalar???

Oie Ramon primeiramente fico agradecida pela sua atenção... Eu tenho um pentium 4 placa mãe Intel D915G agora eu acho q estou sem sistema operacional mais eu estava tentandu instalar o windows 7 ultimate, já lavei ela hj e sequei agora ela esta de repouso no papel aluminio para zerar a energia dos capacitores, só q estou achandu q não vai dar certo:(... o q você acha q pode ser??? como pode me ajudar???

Postado

Dê um Clear Cmos e veja se melhore, se não verifique o cabo do seu HD, se não funcionar tente verificar em outra maquina (de um amigo talvez) se o seu HD esta funcionando perfeitamente, se tambem não funcionar tente atualizar a Bios da sua placa para a ultima versão!!

Postado
Dê um Clear Cmos e veja se melhore, se não verifique o cabo do seu HD, se não funcionar tente verificar em outra maquina (de um amigo talvez) se o seu HD esta funcionando perfeitamente, se tambem não funcionar tente atualizar a Bios da sua placa para a ultima versão!!

Sabe esse tutorial de DriveGuide que ensina como lavar e secar a placa mãe (antes de enrolar no papel aluminio eu testei e ela estava a mesma coisa entrandu a tela da intel e travandu) e logo depois enrola no papel aluminio pra zerar e estabilizar a energia dos capacitores??? eu fiz isso só q quandu liguei a placa mãe liga a luz verde funciona o cooler mais ela não entra mais nem a tela da intel e nem o monitor acende mais, já fiz o teste dos cabos, da bateria, do hd, da fonte, da memoria, ta tudo normal... ou é o processador ou é a placa mãe, e DriveGuide faleceu e nem tenho como tirar a duvida do papel aluminio porque o que da pra sentir é como se ela estivesse sem energia nos capacitores mesmu, falei com um amigu meu e ele disse q a placa já era só porque eu enrolei ela no papel aluminio, só q tenho esperança de algu, tipo passar mais o secador nela ou deixar ela ligada o tempo todo pra voltar a ter energia nos capacitores sei lá... E nesse estadu da placa tem como da um clear na cmos ou atualizar a Bios??? nunca fiz nenhuma das duas opções mais pra tudo tem uma primeira vez....

Postado
Sabe esse tutorial de DriveGuide que ensina como lavar e secar a placa mãe (antes de enrolar no papel aluminio eu testei e ela estava a mesma coisa entrandu a tela da intel e travandu) e logo depois enrola no papel aluminio pra zerar e estabilizar a energia dos capacitores??? eu fiz isso só q quandu liguei a placa mãe liga a luz verde funciona o cooler mais ela não entra mais nem a tela da intel e nem o monitor acende mais, já fiz o teste dos cabos, da bateria, do hd, da fonte, da memoria, ta tudo normal... ou é o processador ou é a placa mãe, e DriveGuide faleceu e nem tenho como tirar a duvida do papel aluminio porque o que da pra sentir é como se ela estivesse sem energia nos capacitores mesmu, falei com um amigu meu e ele disse q a placa já era só porque eu enrolei ela no papel aluminio, só q tenho esperança de algu, tipo passar mais o secador nela ou deixar ela ligada o tempo todo pra voltar a ter energia nos capacitores sei lá... E nesse estadu da placa tem como da um clear na cmos ou atualizar a Bios??? nunca fiz nenhuma das duas opções mais pra tudo tem uma primeira vez....
Renata calma!!! que de tanto fazer tentando ressucitar a sua placa voce pode acabar matando ela de vez!!

Olha um Clear Cmos se da com a placa desligada mesmo, agora que nem ta entrando na tela da Intel é que não vai dar para voce atualizar a Bios, mais dê o clear Cmos mudando o Jumper de pinos!! e nos fale o que deu!!!

Postado
Renata calma!!! que de tanto fazer tentando ressucitar a sua placa voce pode acabar matando ela de vez!!

Olha um Clear Cmos se da com a placa desligada mesmo, agora que nem ta entrando na tela da Intel é que não vai dar para voce atualizar a Bios, mais dê o clear Cmos mudando o Jumper de pinos!! e nos fale o que deu!!!

Rsrsrsrsrsrsrsrs Olha só, depois q eu li sua msg, eu fui pesquisar pra ver o q era esse tal de Clear Cmos, depois da minha pesquisa eu percebi q já tinha feitu isso rsrsrsrs e minha placa quandu começou a travar a tela da intel eu só tinha conseguidu entrar no setup uma unica vez, e depois ela não andou pra cantu nenhum mais, acho q não tem mais o q fazer já entrei no forum tentandu ver se posso fazer algum procedimentu, mais não achei nada.

Agora estou na duvida compro uma placa mãe nova??? ou o problema é no processador???? o processador eu não consegui testar... agora sim to começandu a ficar desesperada.... rsrsrsrs:eek:

Postado

Ramon eu deixei a maquina ligada a noite toda, pra ve se eu conseguia energizar os capacitores de FUNCIONOU!!!! voltei a estaka zero de novu ele liga e fica travadu na tela azul da intel, não conseguir entrar no setup de jeitu nenhum....:confused:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...