Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista reconhece só um núcleo


zacabarros

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Eu estou com um problema com meu processador. Logo que um técnico formatou o PC e trocou a pasta térmica, o Windows só reconhece um núcleo, tanto pelo Gerenciador de Tarefas quanto pelo CPU-Z e Everest. Além disso, o processador esquenta muito...

Eu mandei pra a assistência e disseram que deveria reinstalar o Windows, pois o problema seriam vestígios de um outro SO antigo (acho que Linux), mas que deveria formatar completamente! Só que quando ponho o CD do Windows Seven 64bits (o Vista 32bits ele carrega normalmente), ele só carrega os arquivos, e depois reinicia, nem chegando a aparecer a parte onde seleciona a formatação (em opções avançadas, formatação completa, pelo que o tecnico dissei). E na instalação do Vista só aparece o de 32bits, mas no CD também tem o 64bits...

Gostaria de saber se realmente é o mais provável, que seja o Windows, e que me dissessem como formatar pra retirar esses tais vestígios (através do CD do Windows, excluindo partição etc). E também quero saber se esse conflito de SO antigos é que está fazendo eu não conseguir instalar nenhum sistema 64bits.

Configuração:

Placa mãe ECS A780GM-A

Phenom X3 4850 2,1gh

2gb RAM

Geforce 9600GT

HD1: 160gb (SATA)

HD2: 40gb (IDE)

Obs.: Na instalação retirei o HD2 pra evitar conflitos! E jumper do HD IDE tá na segunda fileira de pininhos (nao entendo muito mas espero que interpretem bem hehe)

Eu havia postado em outro lugar, mas acho que por aqui deve ter mais gente que sabe como solucionar o problema hehe.

Desde já agradeço a atenção! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!