Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet independente


lukloko

Posts recomendados

Amigos boa tarde, dei uma olhada no forum e achei alguns posts que ajudaram, mas não tiraram minhas dúvidas por completo.

Região Nordeste

BANDA LARGA: GVT - 15MB

MODEM: INTELBRAS 1210Q

HUB DE 8 PORTAS

Em casa tenho 3 pcs ligados na internet atraves do hub, portanto não preciso deixar um pc como servidor ligado o tempo todo, só preciso deixar o modem e o hub ligado que os 3 pcs podem logar na internet normalmente.

A partir de agora estou colocando mais um pc para hospedar um servidor de jogo e este ficará ligado 24hs.

Gostaria de dividir a internet para que cada pc fique individual com sua quantidade de megas, independentes um do outro, assim quando um estiver ligado não afetará a conexão do outro. Por exemplo: quero deixar 1mb para dois pc, 4mb para um e 10mb para outro.

É possível fazer isso somente através do meu modem e de algum software?

Preciso configurar alguma rede para isso? até agora não configurei rede nenhuma, somente uso o hub para deixar a internet para os 3 pcs.

O IP fixo ajuda ou atrapalha o que estou querendo fazer?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos boa tarde, dei uma olhada no forum e achei alguns posts que ajudaram, mas não tiraram minhas dúvidas por completo.

Região Nordeste

BANDA LARGA: GVT - 15MB

MODEM: SIEMENS SPEEDSTREAM 4200

HUB DE 8 PORTAS

Em casa tenho 3 pcs ligados na internet atraves do hub, portanto não preciso deixar um pc como servidor ligado o tempo todo, só preciso deixar o modem e o hub ligado que os 3 pcs podem logar na internet normalmente.

A partir de agora estou colocando mais um pc para hospedar um servidor de jogo e este ficará ligado 24hs.

Gostaria de dividir a internet para que cada pc fique individual com sua quantidade de megas, independentes um do outro, assim quando um estiver ligado não afetará a conexão do outro. Por exemplo: quero deixar 1mb para dois pc, 4mb para um e 10mb para outro.

É possível fazer isso somente através do meu modem e de algum software?

Preciso configurar alguma rede para isso? até agora não configurei rede nenhuma, somente uso o hub para deixar a internet para os 3 pcs.

O IP fixo ajuda ou atrapalha o que estou querendo fazer?

Muito Obrigado.

Não, pois este modem não tem QoS avançado,k no caso voce teria que adquirir um roteador com QoS avançado para fazer esse tipo de divisão de banda.

Alem da aquisição do roteador com QoS avançado e configuração do mesmo, teria que configurar ainda no NAT para redirrecionar as portas nescessárias para seu servidor (servidor nescessita mais é de upload e não de download).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos o meu modem possui a função "QoS", alguem pode me ajudar em relação a banda fixa? Pelo menos com a configuração do modem?

Obrigado.

Poste as telas de configuração do QoS, inclusive quando tenta adicionar uma regra, para ver o que esse QoS do seu modem fornece (apesar de achar que é o QoS simples)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!