Ir ao conteúdo

Super aquecimento

Tyr Odin

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal beleza??

É o seguinte; estou com um pequeno probleminha aqui; sabe a parte que aparece da temperatura do hardware monitor dentro da BIOS??

Então, aquela parte que deveria estar 3.3V está na frente vermelinho assim; 4.3V e a temperatura está nada mais nada menos que 108°C

Me ajudem antes que eu não possa mais nem ligar meu PC, não sei como está funcionando assim já a 1 mês.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Qual a configuração do PC amigo? É impossível que esta temperatura seja real amigo uma vez que se fosse real você estaria sofrendo de reiniciações, travamentos, desligamentos automáticos do pc, pode ser um bug no sensor da BIOS ou na BIOS.

Abraços.

Postado

Amigo, se na linha de 3.3v está acusando 4.3v, é bem provável que a sua fonte esteja ruim, ainda mais se você comprou ela com o gabinete, sendo assim, uma fonte "genérica".

E como o Blackbird falou, se realmente fosse essa a temperatura, seu processador já estaria até queimado.

Faça um teste, retire o dissipador, coloque-o novamente, então deixe o gabinete aberto, em seguida ligue o windows normal, use algum programa que faça grande necessidade de processamento e deixe-o rodando. Depois de 10m, se continuar ligado, coloque o dedo em cima do dissipador e diga para a gente se está muito quente ou nao. Se realmente fosse essa a temperatura seu windows não ia nem ligar.

O ruim é que muitas placas tem proteção contra temperatura muito alta, se a sua tiver, ela vai reiniciar ou até mesmo desligar.

Se continuar assim, você terá que procurar uma Bios mais nova para a sua placa e criar um disquete com boot de windows 98 e sua bios e atualizar, para isso, acesse esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816

Postado

Bem realmente está dando grandes problemas.... as vezes ligo e ele apita acho que 3 vezes e aparece TEMPERATURE nunsei o que... e ele desliga

as vezes aparece quando ligo: temperature over e ele liga mas fica muito lerdo...

as vezes ele liga normal, mas tem vez que nem liga...

referente ao teste

Desculpe mas é que nunca ouvi falar nesse objeto "dissipador" seria a fonte??

POR favor pra mim n ficar assustado me digam , n tem nada a ver com A placa de video n né??

porque foi logo depois de uma semana que coloquei uma nova placa de video que começou a dar essa temperatura...

se eu comprar uma nova fonte vocês acham que resolve o problema??

porque se for isso eu ja vou amanha mesmo

Minha Placa de Video é uma GeForce 8400 Gs Nvidia 512Mb DDR2

ligado ao Sata

Obrigado

Postado

dissipador é uma Peça que fica em cima do processador e abaixo do cooler veja se ele nao esta sujo possa ser ele que esteja sujo e nao esta passando a ventilação para o processador..:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...