Ir ao conteúdo

Notebook HP G42-230BR (214BR)

dbrites

Posts recomendados

Postado

Cara, eu estou muito chateado... acabei de descobrir que o note não ta reconhecendo minha rede (com fio) de jeito nenhum...

To com medo de ser a placa de rede...

T.T

Não acredito que meu note veio zicado...

Já tentei de tudo... até conectar o note direto no modem...

Alguem me ajuda... por favor...

Postado
ola pessoal... sou nova por aqui e desde ontem estou lendo e pesquisando a respeito de notes e com a opinião do pessoal aqui do forum, comprei o HP... e consegui por 1528,20!!!

Agora vamos esperar.. espero que de tudo certo!!!

Abç!!!

Oi Jaquelinne o meu chegou, e estou adorando ele, ainda não fucei tudo, mais estou adorando, a cam dele é muito boa, enfim acho que você vai gostar muito do seu....

• Membro VIP
Postado

Galera, alguem sabe se essa informação do suporte HP procede???? quem ja comprou e ja comprovou??? o cara do suporte informa q o note tem Bluetooth sim!!!!!

temblutu.th.jpg

mais uma coisa, pra quem utiliza mouse neste note, ele possui tecla para desabilitar o uso do touch???

valeu!:D

Postado
Galera, alguem sabe se essa informação do suporte HP procede???? quem ja comprou e ja comprovou??? o cara do suporte informa q o note tem Bluetooth sim!!!!!

temblutu.th.jpg

mais uma coisa, pra quem utiliza mouse neste note, ele possui tecla para desabilitar o uso do touch???

valeu!:D

pois é, no post que relatei o defeito na tela, mencionei que abaixo da bateria há o logo e informação de Bluetooth no G42-230BR. Como o meu tá embaladinho esperando o WalMart retirar e mandar um novo ainda não tive como testar nada.

E aí?!?!?!? Alguém verificou?

Postado
pois é, no post que relatei o defeito na tela, mencionei que abaixo da bateria há o logo e informação de Bluetooth no G42-230BR. Como o meu tá embaladinho esperando o WalMart retirar e mandar um novo ainda não tive como testar nada.

E aí?!?!?!? Alguém verificou?

Já foi postado que não possui BT, até tem um link para comprar uma placa de wifi+BT.

Eu devo usar a minha do note antigo, mas ainda estou curtindo o note antes de começar a modificá-lo.

Postado
Já foi postado que não possui BT, até tem um link para comprar uma placa de wifi+BT.

Eu devo usar a minha do note antigo, mas ainda estou curtindo o note antes de começar a modificá-lo.

Você que já recebeu o seu, como é o teclado?

Qual nota você dá de 0 à 5? (0 como baixa e 5 como alta)

Comprei o meu ontem, to esperando chegar... é a única coisa que eu to com receio porque o pessoal ta falando muito sobre a qualidade do teclado.

abraços

Postado

O meu chegou!

Ainda não tive tempo de fuçar muito....mas primeiras impressões

O visual foge do convencional, pode agradar alguns e outros não. Eu gostei.

A fonte ja vem com cabo de força no padrão novo, então é bom providenciar um adaptador.

Tenho 2 lcd's da AOC e a tela do HP me impressionou muito. Particularmente gostei muito, achei as cores equilibradas.

O som apesar de obviamente não possuir uma grande resposta de graves, tem uma fidelidade de médios e agudos excelente.

O touchpad gestual da um charme a mais.

O Windows Seven Home Basic me incomoda. Pro usuario comum não vai ter diferença, mas eu que trabalho com redes ele vai me limitar. Tenho uma licença acadêmica do Professional, no fim de semana vou tentar ja instalar ele em conjunto com o Ubuntu.

Os botões do touchpad me pareceram "firmes" e não "duro"

depois comento mais...

Postado

Acabei de testar varios programas de BT e nenhum reconhece o hardware. Apesar de embaixo da bateria constar BT esse não tem. Teclado de 0 a 5, un 3. Faço manutenção a varios anos em pc e note, esse é um dos piores teclados que eu já vi.! A tela não senti tanta diferença assim dos outros note com led, o som achei um pouco baixo mas a qualidade e boa.!

Com o Sevem que veio nele consegui a pontuação de desempenho 3.9, depois de formatado consegui 4.3, um grande up.!

Vou começar a testar jogos, depois volto aqui.

Postado

Estou em duvida, se compro este note por R$1698,00

ou compro um CCE win T35L+ i3, 3GB, 500GB hd, 14'',placa video intel GMA HD + mochilha Targus...

o cce está por 1699,00 nas Americanas.

Vi alguns fóruns e me disseram que este modelo da cce veio para quebrar o preconceito com a cce, acabamento black piano, custo x beneficio muito bom.

Mas estou em duvida com este HP, mais pelo nome HP, estou com medo do cce pela má fama, mas este HP é menos potente, e pelo visto não roda jogos como PES 2010, que eu queria.

Por favor, me ajudem a tirar esta dúvida.

Postado
Acabei de testar varios programas de BT e nenhum reconhece o hardware. Apesar de embaixo da bateria constar BT esse não tem. Teclado de 0 a 5, un 3. Faço manutenção a varios anos em pc e note, esse é um dos piores teclados que eu já vi.! A tela não senti tanta diferença assim dos outros note com led, o som achei um pouco baixo mas a qualidade e boa.!

Com o Sevem que veio nele consegui a pontuação de desempenho 3.9, depois de formatado consegui 4.3, um grande up.!

Vou começar a testar jogos, depois volto aqui.

Você formatou ele usando o Windows Seven que você tinha ou foi pelo disco de recuperação do HD mesmo?

Qual Seven você colocou? Perde garantia se tirar o S.O. original?

• Membro VIP
Postado

pow o cara do suporte HP passou infirmação errada então, não tem BT, bem se alguem conseguir alguma coisa, fala ae, mas perdi as esperanças rsrs...

meow quem quer o note pra jogos, busca 1 com placa de video dedicada e tal, vale a pena gastar mais e ter bom desempenho do que buscar desempenho em algo com bom custoXbenf, visto que é difícil um upgrade em um note!

Postado
Anem , to triste em relação ao PES ;x

Queria so esse jogo de todos =/

Tenho um HP com a placa HD4200 que dizem que é equivalente à GMA HD.

Baixei o demo do PES 2010 do superdownloads e funciona normal.

Não me pergunte de configurações do jogo, porque não entendo nada, mal consegui fazer os bonequinhos jogarem, mas posso dizer que ficou em tela cheia , qualidade visual boa e sem lags.

Então não será que deveria funcionar nesse também ?

Boa sorte !

Postado
Você formatou ele usando o Windows Seven que você tinha ou foi pelo disco de recuperação do HD mesmo?

Qual Seven você colocou? Perde garantia se tirar o S.O. original?

Formatar não perde a garantia, até mesmo que a garantia não cobre o mau funcionamento de software, só hardware. Formatei com outro S.O, dei um Fdisk no hd e criei outras partições.

ou compro um CCE win T35L+ i3, 3GB, 500GB hd, 14'',placa video intel GMA HD + mochilha Targus...

Vi alguns fóruns e me disseram que este modelo da cce veio para quebrar o preconceito com a cce, acabamento black piano, custo x beneficio muito bom.

Mas estou em duvida com este HP, mais pelo nome HP, estou com medo do cce pela má fama, mas este HP é menos potente, e pelo visto não roda jogos como PES 2010, que eu queria.

Minha opinião: O CCE e todo black piano sim, isso pra mim é um grande defeito visto que arranha muito fácil e fica cheio de digital. o Hardware e muito parecido esse negocio que ele e superior e mentira, à não ser o fato de ter 3gb de ram contra 2gb da HP. Eu olhei os dois de perto e achei melhor o da HP achei mais bonito e a marca tem mais confiança. Mais isso que vai desidir e você. Boa Sorte.

Estou fazendo um backup do meu antigo hd de 500gb, assim que terminar vou testar esse tão falado PES 2010 e rodar o fraps e posto aqui.!

Postado
Oi Jaquelinne o meu chegou, e estou adorando ele, ainda não fucei tudo, mais estou adorando, a cam dele é muito boa, enfim acho que você vai gostar muito do seu....

pois é Amanddyta, compras pela internet sempre são uma expectativa pra mim.. ainda mais de um note né? Li tambem tantos prós e contras.. mas coloquei na balança e acho q a maior parte das avaliações são bem positivas... ainda mais que eu utilizo note só para internet mesmo.. baixar algumas coisinhas e tal... mas to confiante!! rsrsrs

Postado

Ola fel.fsf! Consegui comprar o hp esta madrugada por 1.528,00! Se for optar por este, depois pede a dica pra levar por este preço!

• Membro VIP
Postado
Tenho um HP com a placa HD4200 que dizem que é equivalente à GMA HD.

Baixei o demo do PES 2010 do superdownloads e funciona normal.

Não me pergunte de configurações do jogo, porque não entendo nada, mal consegui fazer os bonequinhos jogarem, mas posso dizer que ficou em tela cheia , qualidade visual boa e sem lags.

Então não será que deveria funcionar nesse também ?

Boa sorte !

fccanhao

Na verdade amigo este note é excelente pra um usuario comum, quem é gamer vai ter q desenbolsar mais, pra poder ter um desempenho melhor, no minimo uns R$2.000 com uma placa de video dedicada, tem um DELL vendendo, a linha Studio 14 q o note vem com uma ATI de 512MB dedicada! creio q um desse seja um basico pra gamers! =D

Postado

bem esse é meu primeiro post aqui então TENTAREI fazer um mini review^_^

comprei esse notebook direto da loja achei ele leve (comparado com outros com configurações parecidas) bonito não é blak piano mas tem um visual quase propio (um plastico imitando aço escovado que parece bem resistente mas só o tempo ira dizer isso), o touchpad achei sensivel a questãoi de não ter divisoria entre o touchpad e a carcaça não incomoda logo no segundo dia já estava acostumado nem presisava olhar para saber onde acabava o touchpad, mas o botões se clicar repetidas vezes rápido ele começa a fazer barulho parece uma mola que começa a fazer barulho, gostei do teclado não gosto de teclados muito macios prefiro os mais duros (sem duplo sentido(_() me passão mas confiança (digito muito forte no teclado) mais isso é questão de gosto cada um de o seu. som gostei muito nitido som é meio baixo mais da para fazer um estrago, tela achei boa na media boas cores e o contorno em black piano destacou as cores (isso e bem interesante pois acho se fosse em plastico imitando aço escovado tiraria um pouco da vivacidade das cores mais opinião propia) wireless achei bom mesmo não ussando muito capitei o sinal com um ponto e tentei conectar e consegui até baixar alguns programas

coooler muito silencioso só ouvi ele fazer barulo quando atualizei a bios

obs: pes 10 não roda nem no low 800x600 pois ganhei de aniversario

Postado
bem esse é meu primeiro post aqui então TENTAREI fazer um mini review^_^

comprei esse notebook direto da loja achei ele leve (comparado com outros com configurações parecidas) bonito não é blak piano mas tem um visual quase propio (um plastico imitando aço escovado que parece bem resistente mas só o tempo ira dizer isso), o touchpad achei sensivel a questãoi de não ter divisoria entre o touchpad e a carcaça não incomoda logo no segundo dia já estava acostumado nem presisava olhar para saber onde acabava o touchpad, mas o botões se clicar repetidas vezes rápido ele começa a fazer barulho parece uma mola que começa a fazer barulho, gostei do teclado não gosto de teclados muito macios prefiro os mais duros (sem duplo sentido(_() me passão mas confiança (digito muito forte no teclado) mais isso é questão de gosto cada um de o seu. som gostei muito nitido som é meio baixo mais da para fazer um estrago, tela achei boa na media boas cores e o contorno em black piano destacou as cores (isso e bem interesante pois acho se fosse em plastico imitando aço escovado tiraria um pouco da vivacidade das cores mais opinião propia) wireless achei bom mesmo não ussando muito capitei o sinal com um ponto e tentei conectar e consegui até baixar alguns programas

coooler muito silencioso só ouvi ele fazer barulo quando atualizei a bios

obs: pes 10 não roda nem no low 800x600 (não conse qui ussare a interogação :eek: ele fica no f1 e quando eu clico ele abre o o ajuda e suporte hp ) pois ganhi ele no meu aniversario:cool: mais não tive/paciencia para estalar

Pessoal, como é o terceiro dizendo que rodou o PES na mesma situação, eu só posso pensar numa coisa: a memória dedicada a Intel GMA HD está muito baixa. Vejam se não tem como mudar isso na BIOS.

Segundo o que li, a Intel GMA HD pode pegar até 1.70GB da memóra RAM principal (o que é um exagero, claro), mas vai saber se na BIOS não está configurado para pouca memória reservada para ela.

Aliás... lembro-me que quando o Gustavo disse que o PES não quis rodar, ele acusava erro na VRAM, que é justamente a memória da placa de vídeo.

Claro que a Intel GMA HD não é feira pra jogos, mas tenho certeza que dá pra jogar bem o PES. Falta alocar mais memória pra ela.

Postado

Oi gente tenho acompanhado vocês e resolvi tb dar as minha opnião sobre o note, sou usuária intermediária mas sou exigente. Essas são as minhas impressões:

O design me agradou muito, ótimo acabamento, o fato de ser de plástico não tira sua beleza nem me parece frágil... Adorei a cor e a textura, ele nunca fica com aquelas marcas irritantes dos que são black piano. Gosto do fato de todas as entradas ficarem nas laterais do note.

Touch diferente e excelente, sem problema algum com sensibilidade (e eu sempre tive problema com isso nos outros notes). Todas as características do touch me agradaram (scroll , textura, botões). Sem reclamações.

Quanto a tela, achei muito boa, não tenho reclamação alguma mas não tive outra led para comparar.

A bateria é excelente, durou muito e recarrega rápido. O note esquentou pouco. Porém, a fonte esquenta bastante, muito mesmo.

Tb gostei do bastante som. E a câmera tb é muito boa.

O teclado é bom pra mim, teclas grandes (tenho unhas grandes e sempre apertava duas teclas juntas, uma com o dedo e outra com a unha rsrsr) mas com esse não tenho tido problemas, nem com a flexibilidade, nem a firmeza dele.

Gosto de jogar mas ainda não testei nada. Acho que de qualquer forma isso não mudará minha opnião porque não pretendo jogar nele, deixo isso pro meu desktop.

Só por segurança comprei com garantia extendida, não é caro e vale a pena... Eu tinha um CCE core 2 duo sem garantia extendida que custou 2000 e a tela pifou um mês depois de terminar a garantia de 1 ano... (Tb tive um celular sony K790i com garantia extendida que deu problema depois de um ano e todo o dinheiro foi devolvido). Eu recomendo muito comprar com garantia extendida!!

O note foi muito bem nas tarefas básicas, navegação ok, múltiplas tarefas ok, dvd ok, teve o desempenho esperado de um core i3, não fiz nenhum teste mais pesado e isso deixo para os experts que aqui postam.

Eu adorei, não tenho nenhuma reclamação a ser feita, ótimo custo/benefício!!!!

Só pra ficar claro essas são só as minhas opiniões, ok?

Só uma dúvida: é normal a fonte esquentar tanto??

valeu abraços!!!

Postado

Olha Jaquelinne,

Eu adorei realmente ele, superou as minhas expectativas, ainda mais que eu utilizo para navegar na net, fazer alguns trabalhos usando o office, baixo musica e filme...Para mim está mais do que bom, além do mais ele é muito rápido, e a estetica dele é muito bonita....

Postado

fel.fsf,

Eu não compraria um cce, comprei um há uns 3 anos porque era mais barato e as configurações eram muito boas porém me decepcionei muito... Não tinha nada demais... fazia um barulhão, não tinha nenhuma característica que o destacasse e pra variar deu problema na tela!!! entre um hp e um cce eu ficaria com o hp..

Eu comprei o cce pensando só na configuração e não valeu a pena...Eu tb olhei esse note que você está pensando em comprar mas desisti...

fccanhão,

obrigada pela resposta.

Postado

resolvi o proplema do ??????????????? apois uma longa jornada com a assistencia tecnica da hp o cara me disia para precionar o num lock mais esse modelo não tem num lock :confused::unsure:

alque sabe com mover mais memoria para GMA HD pela bios se alquem sabe fala ai pois não quero deixar meu pes 10mofando na estande :mellow:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...