Ir ao conteúdo

Notebook HP G42-230BR (214BR)

dbrites

Posts recomendados

Postado
Não são não!

Pra começar, a placa de vídeo da Intel do modelo 220BR já é diferente, pois essa Intel GMA HD só vem com os Core i.

Agora os outros itens, como o som, rede e wireless, só vendo os modelos mesmo.

============================================================

Pessoal, vocês que estão com o G42-230BR, é eu que estou louco ou a tela tem umas listras quase imperceptíveis?

Eu percebo muito isso em certos fundos, principalmente no branco, se não conseguem ver, aproximem na tela e vejam. Parecem listras transparentes e verticais.

Não sei se é da tecnologia BrightView da HP ou das própias telas LED (é a primeira tela LED que tenho contato) ou se é até mesmo defeito (o que espero sinceramente que não).

Victor, eu tb percebi isso, eu acho que é do win7, coloquei um fundo totalmeente preto e não percebi nada, por isso acho que é do Win7.... fiquei meio cabreiro tb.....até fazer o teste.....

Postado
Pessoal,

Queria desinstalar aquela barra da HP, q fica na parte superior do desk

tem algum problema? e qual o nome desse prog

Cara, nao precisa desinstalar, apenas da um comando para nao abrir automatico.

Vai la: Iniciar> digita em pesquisa: msconfig > seleciona a aba: Inicialização de programa. Ai você desmarca a opção: HP Advisor Dock.

Vai pedir para reiniciar o note, a partir dai ele so vai abrir se você quiser, ok

Postado

Acabei de formatar e instalar o windows 7 ultimate .... ficou muito mais rápido.

Instalei todos os drivers, e o programa hp quick launch buttons que está no site, mas mesmo assim não tenho mais as informações na tela como tinha antes de formatar.

Pesquisei e descobri no forum da hp que o versão disponível no site não mostra mais as funções, precisa ser uma versão antiga, que é a que vem instalada no note com configuração original.

Alguem que não tenha formatado ainda poderia dizer qual a versão que está instalada? Assim fica mais fácil de conseguir a versão correta !

Postado

alguem sabe onde compra uma memoria samsung ddr3 igual ao que vem no note para fazer dual channel, ou pode ser outra marca e fazer dual channel?

• Membro VIP
Postado
Acabei de formatar e instalar o windows 7 ultimate .... ficou muito mais rápido.

Instalei todos os drivers, e o programa hp quick launch buttons que está no site, mas mesmo assim não tenho mais as informações na tela como tinha antes de formatar.

Pesquisei e descobri no forum da hp que o versão disponível no site não mostra mais as funções, precisa ser uma versão antiga, que é a que vem instalada no note com configuração original.

Alguem que não tenha formatado ainda poderia dizer qual a versão que está instalada? Assim fica mais fácil de conseguir a versão correta !

Que informação na tela é esta que você está falando? seria a que está circulado no anexo?

Se for, eu formatei, instalei os drivers do site e ela continua aparecendo.

post-568-13884956520074_thumb.jpg

Postado

Pessoal, também recebi meu notebook HP!

Gostei muito dele, achei bem bonito, bom acabamento, a placa wirelles é muito boa, e o desempenho dele tanbém.

Realmente o teclado parece meio frouxo, mostra uma certa fragilidade(será que vai quebrar fácil?).

AGORA, vi depoimentos de pessoas dizendo que a bateria dura 3h30min no modo normal. ALGUÉM confirma isso? pois o meu em modo normal só durou 2h40min.

Outra coisa: vocês acham mais vantagem instalar o W7 32 ou 64 bits?

Postado
Pessoal, também recebi meu notebook HP!

Gostei muito dele, achei bem bonito, bom acabamento, a placa wirelles é muito boa, e o desempenho dele tanbém.

Realmente o teclado parece meio frouxo, mostra uma certa fragilidade(será que vai quebrar fácil?).

AGORA, vi depoimentos de pessoas dizendo que a bateria dura 3h30min no modo normal. ALGUÉM confirma isso? pois o meu em modo normal só durou 2h40min.

Outra coisa: vocês acham mais vantagem instalar o W7 32 ou 64 bits?

Depende Manxinhav. Pretende colocar mais 2GB em breve? Se sim, coloque logo o 64-bits pra não precisar formatar tudo novamente.

Agora, acha que 2GB de RAM é suficiente pra o que você usa e não pretende colocar mais que 3GB de memória? A versão 32-bits atende.

No meu caso, 2GB está bom de mais e não pretendo colocar mais 2GB de memória. Formatei tudo e instalei o Home Premium x86.

Tem gente que, mesmo usando apenas 2GB de memória prefere usar o 64-bits (mas saiba que a versão x64 usa mais memória que a versão x86 mesmo sem nenhum programa aberto), o motivo é que a versão x64 não é apenas vantagem pra quem tem 4GB de RAM (que a versão x86 não consegue reconhecer toda essa quantidade), também existe a questão dos processadores de hoje em dia que processam instruções 64-bits, como é o caso dos Core i3 e da maioria dos processadores recentes, antes mesmo do C2D. Portanto, se você usar a versão x64 e um programa nativamente 64-bits, teoricamente você estará tendo mais desempenho.

Uma instrução 64-bits carrega muito mais valores de uma só vez para um processador do que uma instrução 32-bits (é o dobro!) só que, como falei, o programa ter que ser x64 e não existem muitos programas nativamente 64-bits hoje em dia. Até mesmo a Adobe não lançou uma versão 64-bits pro flash até hoje.

Acho que alonguei um pouco no assunto, espero que não tenha ficado confuso.

Postado
Depende Manxinhav. Pretende colocar mais 2GB em breve? Se sim, coloque logo o 64-bits pra não precisar formatar tudo novamente.

Agora, acha que 2GB de RAM é suficiente pra o que você usa e não pretende colocar mais que 3GB de memória? A versão 32-bits atende.

No meu caso, 2GB está bom de mais e não pretendo colocar mais 2GB de memória. Formatei tudo e instalei o Home Premium x86.

Tem gente que, mesmo usando apenas 2GB de memória prefere usar o 64-bits (mas saiba que a versão x64 usa mais memória que a versão x86 mesmo sem nenhum programa aberto), o motivo é que a versão x64 não é apenas vantagem pra quem tem 4GB de RAM (que a versão x86 não consegue reconhecer toda essa quantidade), também existe a questão dos processadores de hoje em dia que processam instruções 64-bits, como é o caso dos Core i3 e da maioria dos processadores recentes, antes mesmo do C2D. Portanto, se você usar a versão x64 e um programa nativamente 64-bits, teoricamente você estará tendo mais desempenho.

Uma instrução 64-bits carrega muito mais valores de uma só vez para um processador do que uma instrução 32-bits (é o dobro!) só que, como falei, o programa ter que ser x64 e não existem muitos programas nativamente 64-bits hoje em dia. Até mesmo a Adobe não lançou uma versão 64-bits pro flash até hoje.

Acho que alonguei um pouco no assunto, espero que não tenha ficado confuso.

Opa Victor, obrigado por ter respondido. Ficou bem claro sim.

E quanto a bateria? quanto tem durado a de seu notebook?

Postado
Opa Victor, obrigado por ter respondido. Ficou bem claro sim.

E quanto a bateria? quanto tem durado a de seu notebook?

Essa resposta eu vou ficar te devendo pois até agora nem usei a bateria!

Como aqui em casa eu ainda compartilho a internet por cabo, o notebook ficou num mesmo lugar na tomada até agora. Então nem cheguei a testar a bateria.

Mas se a sua durou 2h40min eu considero um bom tempo!

Postado
O estoque no walmart do note acabou, estão esperando nova remessa!

Com certeza a galera aqui do fórum foi responsável por parte do esvaziamento do estoque!!

Tb significa que é uma excelente compra né? Vendeu fácil....

Ainda bem que eu garanti o meu!!!

Obs: o outro note (pentium) ainda tem..

Caraca, então me ferrei!

Nem vieram buscar o meu ainda, que ta com problemas no botao esquerdo :(

Postado
Que informação na tela é esta que você está falando? seria a que está circulado no anexo?

Se for, eu formatei, instalei os drivers do site e ela continua aparecendo.

Opa Flavio!

É isto mesmo. Agora por ex. eu aperto o botão para aumentar o volume, mas na tela não aparece nada ... mas o volume aumenta.

Qual a versão dos seus drivers? Já não sei mais o que fazer !

Abraços!

Postado
Caraca, então me ferrei!

Nem vieram buscar o meu ainda, que ta com problemas no botao esquerdo :(

Cara, que azar... além de ter vindo com o problema no botão, acabou o estoque da loja.

Mas, dúvida quanto que eles vão te oferecer o Dual Core pra efetuar a troca?! :cool:

• Membro VIP
Postado

clwaa,

Os drivers estão no site da HP, instalei os drivers do chipset, rede, video, audio, modem e mouse/teclado. Creio que o que você quer seja com o driver do teclado/mouse (sinaptcs).

Postado
Cara, que azar... além de ter vindo com o problema no botão, acabou o estoque da loja.

Mas, dúvida quanto que eles vão te oferecer o Dual Core pra efetuar a troca?! :cool:

Amigos acho que a serie desse note G42 tem um grave problema ou defeito como queiram, Economia Excessiva de itens de qualidade. esse defeito citado de dureza no botao do touchpad nem e defeito coisa nenhuma e sim defeito de projeto economico, pois o meu tem e do meu amigo também tem ambos G42-230 muita coincidência nao acham. intao se for o motivo da troca acho que nem valera perder tempo nem esquentar a cachola... rsrs, ai algum forista ira dizer assim a o meu nao tem esse botao duro nem barulhento, ai te digo depende da sensibilidade e força da pressao exercida de cada um sobre ele.

Postado

Coloquei meus 3 notes lado a lado e percebi uma coisa, a tela do HP 230 e bem menor do que a do CCE win 14 e infinitamente menor ainda que o Pavillion dv de 15, intao acho que ele tem e 13 polegadas isso sim, pois e bem mais estreita na largura que do de 14, como disse todos lado a lado. Sei la to a fim de devolver ele e pegar um Vaio ou Lenovo.

Estou com ele desde sexta a tarde e quase nem usei ele, me passou a impressao de fragilidade ,to usando meu HP DV 6433 infinitamente melhor. detestei o teclado,o som baixo volume, os botões do touch duro e barulhento.

Mas gostei do multitoque, Wireless potente e estavel, duraçao bateria, a tela e maravilhosa o brilho e definiçao cores e nitidez. Bom sei la na real nem precisava de mais um note, comprei mesmo por impulso rsrs. Pois meu filho ta usando o CCe nem ele se interessou pelo G42, mas convenhamos que ele tem um Excelente Hardware ainda bem ne. Tenho ate final de semana para resolver se troco ou cancelo compra e pego outro maior qualidade.

Postado

Nero,

O meu MSI tem 13.1 e é menor que o HP. O modelo G42-230BR tem exatos 14.0". Geralmente há uma variação normal na faixa. Exemplo: 14.1, 14.5, etc

Postado
Coloquei meus 3 notes lado a lado e percebi uma coisa, a tela do HP 230 e bem menor do que a do CCE win 14 e infinitamente menor ainda que o Pavillion dv de 15, intao acho que ele tem e 13 polegadas isso sim, pois e bem mais estreita na largura que do de 14, como disse todos lado a lado. Sei la to a fim de devolver ele e pegar um Vaio ou Lenovo.

Estou com ele desde sexta a tarde e quase nem usei ele, me passou a impressao de fragilidade ,to usando meu HP DV 6433 infinitamente melhor. detestei o teclado,o som baixo volume, os botões do touch duro e barulhento.

Mas gostei do multitoque, Wireless potente e estavel, duraçao bateria, a tela e maravilhosa o brilho e definiçao cores e nitidez. Bom sei la na real nem precisava de mais um note, comprei mesmo por impulso rsrs. Pois meu filho ta usando o CCe nem ele se interessou pelo G42, mas convenhamos que ele tem um Excelente Hardware ainda bem ne. Tenho ate final de semana para resolver se troco ou cancelo compra e pego outro maior qualidade.

Nero, vou te falar, senti a mesma coisa que você, me bateu a indecisão, com alguns defeitos me incomodando (o teclado que parece frágil demais e a tela com as listras verticais, que não sei se é normal das telas LED).

Mas acho que vou ficar com ele, se fosse pra pegar outro, só se fosse o Acer, que é aquele modelo com i3 330M, 3GB de RAM e HDD de 250GB, mas esse custa 1800 no Carrefour e mesmo assim a configuração e inferior em alguns aspectos.

O notebook no geral é ótimo e pelo preço valeu cada centavo. A webcam é ótima, a tela é boa, a bateria pelo que disseram (ainda não testei fora da tomada) dura um bom tempo, o touchpad em minha opinião é excelente, ainda mais com o Synaptics instalado, a placa wireless já é padrão N, as memórias são DDR3, além de vir com o i3 350M que é melhor que o 330M que vem na maioria dos notebooks de entrada dos Core i3.

Quanto ao som, eu não achei ruim - quando chegou o notebook, até parecia baixo, mas estava ouvindo vídeos do YouTube. Escutei uma música em .mp3 pelo WMP12 e ficou show o som, tanto que tive que diminuir o volume.

Postado

A setinha para baixo AFUNDOU!!!

Como eu acho mais fácil subir e descer a página do site com as setinhas, eu reparei que a setinha para baixo está bem mais funda que as outras e a de cina tá começando a afundar também.

Que TECLADO LIXO!!!!!!

Que usa alguma tecla em excesso tem como verificar isso aí?

Postado
Amigos acho que a serie desse note G42 tem um grave problema ou defeito como queiram, Economia Excessiva de itens de qualidade. esse defeito citado de dureza no botao do touchpad nem e defeito coisa nenhuma e sim defeito de projeto economico, pois o meu tem e do meu amigo também tem ambos G42-230 muita coincidência nao acham. intao se for o motivo da troca acho que nem valera perder tempo nem esquentar a cachola... rsrs, ai algum forista ira dizer assim a o meu nao tem esse botao duro nem barulhento, ai te digo depende da sensibilidade e força da pressao exercida de cada um sobre ele.

Concordo com você! O meu nem chegou ainda... se nao eu falaria se ele faz esse barulho.

• Membro VIP
Postado

pelo preço e pra usuário comum até q está agradando bem esse note =D

não gostou?!

é como se a Samara te ligasse para dizer no dia da entrega, você tem 7 dias?!

tendeu??? pra trocar.... auheuaheuahe

Nero, não liga não, todos nós compramos por impulso.. rs

meu pai por exemplo comprou um netbook da megaware, nem eu e nem ele usamos uahauhaua

alguém ta afim de comprar um?! vou ver com ele se ele vende, mas acho q sim porque ele não usa --'

abs.

Postado

O meu chegou na sexta, tudo funcionando perfeitamente.

Gostei muito do notebook, todas as teclas estão no lugar que tinham que estar, ja testei a cam, o wireless, a bateria, tá tudo funcionando perfeitamente.

Agora só falta instalar o win7 home premium para ficar de boa :D

E esse review ai galeera, vai sair ou não?

Postado

Poxa ate ontem tinha um sony vaio por 2.400 no submarino conf igual ao nosso G42 com i3 330, cheguei ate a fazer a compra mas no final pedido deixei em aberto para decidir hj, mas hj como disse o preço voltou ao normal 3 mil, ai nao da, intao acho que terei que ver como vou fazer.

Hj meu vizinho veio me perguntar o que eu achei a respeito desse note, se ele e bom e se vale a pena compra-lo, rsrsrs,ai fiquei rindo na cara dele, nem sabia o que dizer, me perguntou o que achava desse outro aqui.

http://notebook.extra.com.br/Notebook-CCE-T25L-c-Intel-Core-i3-330M-2-13GHz-2GB-HD-500GB-LCD-14-Leitor-de-Cartao-Webcam-Wireless-HDMI-e-Linux-120030.html?utm_source=Extra&utm_medium=News&utm_campaign=Pais_26072010&cm_mmc=News-_-informatica-_-pais-_-notebookcintel

justamente agora que estou também em duvida, se fico ou troco ele,rsrsr, mas na boa acho mesmo que vou ficar com ele e forrmata-lo e por o ultimate 64, 4 gb memória, hd 7200, e com certeza absoluta irei usar um mouse a parte, isso e quase certo, pois desde que comprei meu CCE e ele manchou totalmente o touch fiquei cabrero em relaçao a usar no G42.

Olha acho que estou com a sindrome do note so pode, agora a pouco invoquei com esse teclado padrão internacional inglês do meu DV 6433, essa teclas invertidas e coisa que nunca me incomodou em nada, rsrsrs cada uma.

uma boa dica para quem esta invocada e insatisfeito com o touchpad, e usar um mouse sem fio a parte, ai acaba o stress, e ponto final eu vou fazer isso, ai so usar o touch mesmo quando for amliar foto e coisa e tal no multitoque que achei manero e muito estiloso.

Mas e isso galera e vamo indo, depois tem mais.

Postado

esse notebook nao tem aquela barrinha do lado do touchpad para rolar as paginas, nao tem a barrinha de rolagem.

Com o multitouch a gente consegue fazer isso n é?

Alguem conseguiu usar bem isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...