Ir ao conteúdo

Internet lenta em Notebook

Zwylde

Posts recomendados

Postado

Olá galera boa tarde,

Tenho um notebook STI IS 1462 (2Gb ram,Dual Core,160 Gb HD) porém a velocidade tanto de navegação como de donwload em qualquer servidor fica muito lenta exceto donwloads por torrent(p2p) que a velocidade fica compatível com a contratada (entorno de 105 Kb/s) vídeos no youtube também carregam funcionam normalmente.

Ele não anexa arquivos mesmo que seja de 10 kb,entra no msn com muita dificuldade quando entra.Mas quando olho nesse velocímetros disponíveis na web todos acusam a velocidade contratada (Por volta de 1Mb com taxa de donwload de 105 kb).

Ele veio com o Vista Home Basic,achei que o motivo era o Vista,por isso insatelei o XP,e depois O Seven e o problema continua.

Já levei em outros lugares achando que era problema da rede aqui de casa,porém o problema persisti,possuo um desktop aqui que navega normalmente sem nenhum problema.

As vezes a velocidade da internet fica "normal" só que ao longo do tempo vai ficando mais lenta.

Já levei na autorizada,o rapaz me disse que pode ocorrer de está havendo uma espécie de mal contato na porta do note,disse também que as vezes por ter esse problema o note não recebe todas as informações que deveria receber por esse mal contato na porta lan.

Alguem poderia me ajudar?

P.S: Ainda não testei utilizando a rede Wireless porque não possuo roteador,adquri pelo submarino e ainda não chegou para fazer o teste.

Outra informação mesmo com o antivírus e o firewall desativados o problema persiste.

Postado

Experimente fazer uma limpeza em seu Navegador eliminando:

Cookies / Arquivos Off.Line / Arquivos Temporários e Histórico de Navegação

Depois disso experimente fixar endereços fixos de DNS nas Propriedades

TCP/IP e ou TCP/IP versão 4 da Conexão Local podendo colocar

os DNS abaixo:

DNS [1] 189.38.95.95

DNS [2] 189.38.95.96

Reinicie a Máquina

Postado

Obrigado,tentarei aqui é falo se deu o não certo.

OBS:Utilizo o Google Chrome como navegador principal

Até para configurar o modem ocorre lentidão,fui rotear o mesmo ficou travando,utilizei o desktop o processo foi BEM MAIS rápido e sem travar

Infelizmente não funcionou,obrigado pela tentativa.

Continuo com o mesmo problema.

Postado

pode ser cabeamento , ate o sinal , se tiver como usar um micro diferente na sua linha e navegar lentamente , e você sabendo que o cabeamento ta legal , sem muitas extensoes , microfiltro legal , ai e ligar pra operadora.

Postado

Obrigado a todos que me ajudaram,mas acho que já descobri o problema que é o seguinte: Comecei a usar a internet wireless com isso tudo agora funciona normalmente,acho que deve haver algum mal contato na porta ethernet do notebook ou problema na placa de rede.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...