Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimou Algo Na Placa!

Shinobi

Posts recomendados

Usei um k62 na placa-mãe do meu pentium mas ele so reconhecia como um 65 fui mudando a tensão ate que chegou uma hora q não acendeu mais aí voltei a tensão ao normal e recoloquei o pentium 166 e recoloquei o k6 devolta na placa dele so que começou a sair fumaça :ph34r: e num acendia a tela do monitor sera q eu posso consertar isso sozinho o que eu preciso ter?

é fui burro mesmo mas faze o que :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q só o q você pode fazer é chorar! uahauauah...ferrou com o processador e possivelmente a placa-mãe...hahaha...POR UM ACASO DO DESTINO, você não esqueceu de pôr o cooler não né? hehehe (caso não saiba o q é, é aquela coisinha que tem um ventiladorzinho em cima q vai em cima do processador...hehehe depois dessa fumaça , só o q me vem na cabeça é isso...hehehe falta de cooler, já q na placa dele não tinha nada alterado, só na outra... :P

Link para o comentário

Bom tirando o fato de que sou uma besta quadrada eu pus o cooler sim e foi esse o motivo q me levou a mexer nos prosessadores o cooler do k6 estava parando do nada aí eu comprei um novo mas antes de instalar eu fiz esse teste pra ver se a minha placa de pentium 166 suportava um k6II aí eu vi q a tela não acendia não aparecia nada depois veio o cheiro aí eu procurei algum fogo ligado fui ate na cozinha porque o monitor demora um pouquinho pra aparecer alguma coisa mas quando eu voltei não tinha aparecido nada e quando eu cheguei perto vi q a fumaça era dali estava saindo pela fonte mas não foi a fonte que queimou porque eu comprei outra e ainda sim não liga sera o processador? sera q já era tudo sera!sera!sera! :muro:

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Shinobi@19 fev 2004, 01:17

Usei um k62 na placa-mãe do meu pentium mas ele so reconhecia como um 65 fui mudando a tensão ate que chegou uma hora q não acendeu mais aí voltei a tensão ao normal e recoloquei o pentium 166 e recoloquei o k6 devolta na placa dele so que começou a sair fumaça  :ph34r: e num acendia a tela do monitor sera q eu posso consertar isso sozinho o que eu preciso ter?

é fui burro mesmo mas faze o que  :muro:

Se você colocou o k6 na placa do pentium 166 e só reconheceu 65 mhz, então era só aumentar o barramento(mhz da placa-mãe ou multiplicador) e não a tensão.

Se você diz mesmo que aumentou a tensão essa foi a causa de ter queimado.

Uma vez queimei um 486 eu nem tinha visto a tensão já taquei na placa-mãe e pronto, só vi o fumaceiro o processador ate quebou em dois.

Sua placa-mãe pode ate suportar o k62 (você disse que ela ligou com ele), agora você tem que ver se a placa-mãe aguenta dar a velocidade do processador.

Pode ser que só tenha queimado o processador, p/ você ver é so colocar o processador do pentium 166 e não eaquecer de deixar a tensão do jeito que estava quando você tirou ele, mas com certeza no processador esta escrito a tensão dele.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!