Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com placa mãe

RPS

Posts recomendados

E aí pessoal....entrei no fórum pra tentar sanar algumas dúvidas que tenho à respeito do pc que estou querendo montar....será um pc básico, pra uso residencial e sem muita exigência.Orkut, msn e talvez alguns jogos....

Já tenho um hd de 1TB e recentemente comprei uma MB a um preço bem convidativo...Pelo meu pequeno conhecimento na área, achei ela boa e acabei comprando.Comprei ela nova, 0KM...:rolleyes:

É uma placa Biostar modelo G41-M7S 775(para processador intel).Mais informações no link http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/content.php?S_ID=421

Gostaria que me dessem opiniôes sobre esta placa, se é boa ou ruim, se precisa de algo mais pra funcionar bem.Eu pretendo usar nela um processador intel core 2 duo e 2gb de ram(pra começar, depois acho que pula pra 4gb).

Se puderem me sugerir o modelo do processador que devo comprar e tb uma fonte compatível(em potência) com o restante eu agradeceria.:D

Abs

RPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MArKiNhOoO.

Cara isso depende....até uns 250,00 ou 300,00 acho que dá pra pagar....se der pra ser mais barato que isso, ótimo....Andei olhando os processadores Dual Core de 2.6ghz(alguns até mais) e tal e me surgiu um dúvida(mais uma né rsrs)...

O desempenho dos dual core é satisfatório no meu caso ou dá uma diferença "gritante" em relação ao core 2 duo?? Pergunto isso porque acho que num mexi num dual core, e core 2 duo tem um monte do escritório em que trabalho....

Qto à fonte, essa eu ja´estava esperando mais ou menos isso mesmo.Já tinham me falado que eu precisaria de uma fonte de 400w reais pra cima pra rodar o que eu tô querendo.

-Michel-

Bom saber que a placa é boa, pois depois que comprei é que fui pensar em pesquisar a fundo sobre a MB....:rolleyes:

E qto a placa de vídeo, acho que de início num vou mexer com isso não....

Mas só me responda uma coisa...com a adição de uma placa de vídeo(mesmo que básica) eu teria ganho só em games ou no funcionamento geral do pc tb?? tipo, teria ganho em imagem e/ou vídeos tb??

valeu galera a ajuda aí, :)

Link para o comentário

Não deixe de postar se a dúvida foi esclarecida...

OK....

A dúvida foi parcialmente resolvida....porém surgiram outras....:confused:

Mas assim que ficar tudo esclarecido eu informo...:)

Vamos às dúvidas:

Bom, eu já tenho o hd Samsung de 1tb, a mobo Biostar g41-m7, gravadora LG, e tal....Portanto ainda faltam memória, processador, fonte e uma placa de vídeo(simples), certo??

Esses itens que faltam já estão quase todos decididos qto a marcas e modelos(só falta o $$), mas me veio uma outra dúvida agora....

E o gabinete?? Sei que seria melhor se eu pudesse usar um com uma ventilação/espaço melhor eu teria benefícios(ou menos problemas)....mas a questão é, usar um gabinete desses mais simples poderia danificar algo ou causar mal funcionamento de algo?? ou isso é só pra pcs mais "violentos" tipo gamer e tal?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!