Ir ao conteúdo

mobo asus p5g41t-m lx2/br eh boa?

gabriel avena

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal do CDH, é o meu primeiro topico e peço paciencia :D

estou querendo dar um up no pc, estou atualmente com a seguinte configuração:

core 2 duo e7400 (sem over)

1 hd 500 gb + 1 hd 160 gb

radeon hd 4770

fonte c3tech dsa5060v

monitor lg 19" de resoluçao 1360x768

4 gb ddr2 (um pente é ddr2 800 e o outro 667)

e minha mobo é uma tal de imp45 se nao me engano da pcware.

então eu estava querendo trocar minha placa-mãe e me interessei por essa asus p5g41t-m lx2/br

gostaria de saber se é uma boa placa-mãe, se faria bem um over pra 3.2ghz (ou um pouco +), se é compativel com a configuração (teria que mudar as memorias, eu sei) e gostaria que vocês sugerissem outras opções de placa-mãe ate o preço de R$200,00 no boadica

desde ja agradeço qualquer ajuda

• Administrador
Postado

Para você mexer com over, seria melhor uma placa off-board... se a sua placa mãe, for uma IPM 45, o chipset da mesma é o 945, no caso dessa asus, o chipset já é o G41, mas procure placas de chipset P41, off-board, que serão melhores para o que você deseja, embora custem um pouquinho a mais... dependendo do modelo, é claro...

• Administrador
Postado
mas quanto a compatibilidade, essa asus suporta o meu processador? quanto a qualidade, é uma boa placa? vale a pena trocar o ddr2 pelo ddr3?

Bom, você optando por DDR3, ao menos por enquanto, irá desembolsar um pouco mais, já que elas ainda estão com os preços um pouco elevados...

Suporta sim seu processador, ele não é tão, ruim, quanto a qualidade, vai depender do modelo e fabricante de placa de que você escolher...

Postado

entre essa asus citada e uma ECS Elitegroup NF650iSLIT-A, qual é a melhor para jogos?

visto que a asus é ddr3, mas a ECS usa um chip nvidia (que eu nao sei se é bom).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...