Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual área profissional emprega mais gente?


Mr Gigabyte

Posts recomendados

Willian e Quemel, muito bom os posts de vocês...

Mais vejo o mr gigabyte a muito tempo postando coisas sendo que sempre tentam dar a luz a ele.

Olá Reh.Suporte, obrigado pelo apoio.

Tem um consultor de empresas, o sobrenome dele é Botelho, não me lembro o nome, acho que é Luiz Antonio Botelho, é mais ou menos isso.

Ele disse uma frase que me marcou profundamente, diz assim:

"Aconteça o que acontecer, haja o que houver, jamais duvide do seu sucesso profissional"

a partir daí, não sei o que aconteceu, tive uma sensação que eu nunca tinha experimentado antes e nem sei como se chama, mas que mudou completamente a forma como encarava a vida. Sei que fiquei mais otimista, passei a me gostar mais, a fazer o meu melhor trabalho possível... Sabe, não quero dizer que com isso, o Mr Gigabyte deva fazer o mesmo. Acho que aos poucos ele muda seu modo de pensar, não quero forçar a nada, talvês não seja aquí, mas com a vivência do dia a dia, dando cabeçadas, ganhando, perdendo, arriscando, sofrendo,... na vida é tudo merecimento, ação e reação. Acho que somos regidos por um tipo de lei universal da natureza e que tudo tem a razão de ser o que é! Mesmo assim, vamos fazer o que pudermos, pois tenho a certeza de que tudo vai dar certo, mesmo que não possamos ver o resultado, afinal de contas, Deus escreve por linhas tortas... não é mesmo?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr Gigabyte, tá perdendo tempo!!!

Pra trabalhar no Bacen é preciso ter PAIXÃO por matemática!!! isso é só o começo!!!

Querer ser sem poder, é a mesma coisa que querer ser astronauta sem estudar e nem se esforçar!!!

E o curso técnico informática com CREA-PE, você desistiu?

A ansiedade tá te prejudicando, se cuida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não eu só expliquei quais os meus planos pro futuro e sobre o curso de técnico de informática com o crea-pe aqui no Recife não tem não só tem esse no senac de petrolina interior, mas vou continuar procurando não vou desistir não, e quanto ao concurso do Bacen eu gosto mais ou menos de matemática se eu estudar pra valer mesmo aí não vou ter só a paixão pela matemática vou ter amor por ela, o senhor já fez esse concurso do Bacen pra técnico ou analista do Bacen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo Mr Gigabyte, tô te ajudando, na net tem um monte de cursos técnicos aí, tô vendo alguma escola pública pra você!

Já esse concurso, fiz um do Banco do Brasil, de técnico, mas matemática financeira e conhecimentos bancários são meus pontos fracos, sem dizer que se eu passar, meu dia poderá ser frustrante, por não trabalhar com o que tenho PAIXÃO!!!!

Quanto ao "senhor", não me envelheça assim! :D, eu só tenho a idade de Cristo :D, mas no linguajar do jogo do bingo! :D. O "Senhor" é meu pastor :D...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr Gigabyte, dá uma olhada nessas:

ETEC

Rua Ana Pires Lustosa, 30 - Jardim São Paulo

Recife - PE, 50910-160

(0xx)81 3455-4220

Metrô: Edgar Werneck

http://www.cefetpe.br/

Escola Técnica Estadual Agamenon Magalhães Etepam

Av João Barros, 1769

Recife - PE, 52021-180

(0xx)81 3181-3951

Dá uma olhada no CEFETPE e vê se fica bom pra você.

A ETEC e a Etepam não tem site, você terá que ir pessoalmente lá ou telefonar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vou desistir não

Caro Mr. Gigabyte, salve!

Você deve acompanhar as ações do Porto Digital, dos 50 alunos que fizeram os curso, 64% já está empregada.

É preciso mapear e visualizar oportunidades. Sua deficiência está ai: Inteligência.

Não o processo racional cognitivo, mas a coleta, análise e tratamento da informação.

Fiz algumas incursões lá pelo Porto Digital (www.portodigital.org.br) e fiquei supreso em saber que minha remuneração inicial seria de R$ 8 mil (líquido).

Outra lugar para figar ligado é o CESAS ( Mestre Meira, aquele abraço!)

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr Gigabyte, dá uma olhada nessas:

ETEC

Rua Ana Pires Lustosa, 30 - Jardim São Paulo

Recife - PE, 50910-160

(0xx)81 3455-4220

Metrô: Edgar Werneck

http://www.cefetpe.br/

Escola Técnica Estadual Agamenon Magalhães Etepam

Av João Barros, 1769

Recife - PE, 52021-180

(0xx)81 3181-3951

Dá uma olhada no CEFETPE e vê se fica bom pra você.

A ETEC e a Etepam não tem site, você terá que ir pessoalmente lá ou telefonar.

Muito bom!

ETEC o meu antigo professor do técnico da aula em uma unidade aqui em SP.

a ETEC além de ser um ótimo colégio técnico, conta com ótimos professores e dão oportunidades de estágio.

Seria uma das minhas opções de curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal sua "iniciativa" Willian, parabéns ...

Caro Leandr00, salve!

O Willian é um bom samaritano. Às vezes é necessário dar o peixe antes de enisnar a pescar e nesse caso particular, o colega Willian foi mais além do que o dever social: provou que a caridade é algo muito além do que sobra de nós.

Confesso que sou solidário, caridoso, ainda não!

E você, o quê resolveu? em:

Vale a pena fazer um técnico em informática

Bração e boa $orte,

Quemel :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quemel, Reh e Leandro, púxa... como vocês são legais comigo!!!! Obrigado.

Mr Gigabyte, por enquanto esses são os cursos técnicos das instituições federais que conseguí, com endereço e telefone, como você viu, o preferido é o da ETEC. Os outros que ví são particulares e tem pouca expressão no currículo, mas se quiser tentar...

Se, por acaso... após terminar o téc. informática com CREA, você quiser uma faculdade, dá uma olhada nesses links:

http://www.ufrpe.br/curso_ver.php?idConteudo=47

http://www.ufrpe.br/curso_ver.php?idConteudo=33

http://www.ufrpe.br/curso_ver.php?idConteudo=15

Com o passar do tempo, a gente pode querer aprender mais, ter mais oportunidades, mudar nossa forma de atuação(fazer trabalhos melhores)... Sempre compensa fazer o ensino superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve caro Quemel.

Então, infelizmente meus planos de começar o técnico agora no segundo semestre de 2010 não aconteceu, =( ... Por 2 motivos, financeiros e eu ainda não consegui a dispensa do exercito Brasileiro.

Ontem estava conversando com meu amigo, que me aconselhou a não fazer o técnico em informática, dai eu expliquei todos os procedimentos para ele ... Ele terminou o técnico dele durante o ensino médio, conversamos durante uma hora seguida e foi muito esclarecedor para mim.

Eu graças a Deus consegui um bico de 2 meses para trabalhar das 12:00 às 18:00hrs, dai surgiu uma dica dele, "Cara, faz um curso de montagem e manutenção de micro ou hardware que eu consigo um emprego pra você, ai se você quiser ano que vem você começa a fazer redes, que é o curso que eu faço, disse ele ... E ele disse que confia no meu conhecimento e disse que eu não irei fiquei perdido no tecnólogo ... Enfim, estou a pensar ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve caro Quemel.

Então, infelizmente meus planos de começar o técnico agora no segundo semestre de 2010 não aconteceu, =( ... Por 2 motivos, financeiros e eu ainda não consegui a dispensa do exercito Brasileiro.

Ontem estava conversando com meu amigo, que me aconselhou a não fazer o técnico em informática, dai eu expliquei todos os procedimentos para ele ... Ele terminou o técnico dele durante o ensino médio, conversamos durante uma hora seguida e foi muito esclarecedor para mim.

Eu graças a Deus consegui um bico de 2 meses para trabalhar das 12:00 às 18:00hrs, dai surgiu uma dica dele, "Cara, faz um curso de montagem e manutenção de micro ou hardware que eu consigo um emprego pra você, ai se você quiser ano que vem você começa a fazer redes, que é o curso que eu faço, disse ele ... E ele disse que confia no meu conhecimento e disse que eu não irei fiquei perdido no tecnólogo ... Enfim, estou a pensar ainda.

Se você já tem um bom conhecimento em informática, só falta um emprego decente mesmo e que encaixe com seus horários.

Interessante para fazer um curso superior, é ja ter uma boa base em determinado assunto para não chegar na hora e se decepcionar.

Porém acho que está no caminho...

É MUITO importante ter uma boa experiência em informática e nada melhor do que começar com treinamentos e estágios

:lol:

boa sorte

;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve caro Quemel.

"Cara, faz um curso de montagem e manutenção de micro ou hardware que eu consigo um emprego pra você, ai se você quiser ano que vem você começa a fazer redes, que é o curso que eu faço, disse ele ... E ele disse que confia no meu conhecimento e disse que eu não irei fiquei perdido no tecnólogo ... Enfim, estou a pensar ainda.

Caro Leandro, salve!

Então você possui um bom amigo. Ele está certo.

Se eu pudesse indicar um único curso para início de carreira em TI, seria esse.

Seria uma espécie de namoro (onde você não investiria muitos recursos) apenas para satisfação pessoal ou impressionar os amigos.

Devo em grande parte minha carreira de administrador de redes por um curso feito em 1998 com engenheiros militares do Instituto Militar de Engenheria (IME).

Outro fator importante é que o curso, assim como concursos públicos são muito democráticos. Para ser um bom profissional de montagem e configuração de computadores bastar ser fluente na Língua Portuguesa, dominar nosso idioma, antes de partir para o inglês técnico.

Graças à Deus ajudei a formar 32 profissionais de montagem e configuração de compuadores em 80 horas de aula e ainda pude oferecer algumas dicas de mercado, carreiras e consultoria doméstica.

Minha turma era a mais heterogênea possível: idade, experiências, situação social, etc.

Pude auxiliar motoristas, vigilantes, office-boys, militares, funcionários públicos, secretárias (Míriam, aquele abraço!) e alguns poucos hackers.

Foi gratificante saber que alguns puderam alcançar um salário maior e melhores condições de trabalho porque viraram o "cara da informática"

Atualmente as cerca de 4 milhões de PME que não dispõem de um departamento de TI e por isso são obrigadas a ter algum funcionário que "mexe" com TI.

Convenço o proprietário que com um investimento de pouco mais de R$ 150 e 80 horas sob os meus cuidados e podemos ter um profissional competente em TI.

Após dois anos, esse meu aluno volta para se aprimorar e fazer Redes (cerca de 160 horas) e a partir daí é um novo (re)começo.

Alguns seguem meus conselhos e optam por um Tecnólogo, outros com melhores condições, bancam logo uma graduação.

Enfim, é gratificante acompanhar um estagiário de TI com cerca de 24 anos até ele virar CIO de uma importante instituição pública.

Se o Grisson (colega de C.S.I) tivesse uma equipamento que pudesse verificar alguma "impressao digital de auxílio", pode ter certeza que lá apareceria a minha.

Bração e boa $orte,

Quemel :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então reh.suporte, eu tenho um bom conhecimento para alguém que não fez nenhum curso, mas ainda não estou apto a pegar qualquer computador e arruma-lo, por isso não me enquadro para trabalhar em manutenção ainda, posso fazer no meu computador, mas é por conta em risco ... entendeu?

-------------------------------------------------------------------------------------

Ontem eu descobri que eu tenho que ESTUDAR e estudar MUITO, esse bico que eu disse a vocês in/felizmente não deu certo. Era um bico com político, eu ia pregar umas placas em uns postes, até ai tudo bem ... mas descobri que tenho ''medo'' de altura e realmente isso não é pra mim, a gente ia numa comunidade entregar planfetos e pregar placas, minha renite atacou e eu não parava de espirrar, foi ai que eu me toquei, *****, preciso estudar. Enfim, foi bom pra eu acordar ... Agora estou a procura de um outro bico até eu conseguir a dispensa do exercito para arranjar um trabalho e pagar algo.

Minha dica para o MR gigabyte e outros que querem começar também, cara ESTUDE, não tenha preguiça sério, talvez você não tenha que passar pelo o que eu passei para perceber isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então reh.suporte, eu tenho um bom conhecimento para alguém que não fez nenhum curso, mas ainda não estou apto a pegar qualquer computador e arruma-lo, por isso não me enquadro para trabalhar em manutenção ainda, posso fazer no meu computador, mas é por conta em risco ... entendeu?

-------------------------------------------------------------------------------------

Ontem eu descobri que eu tenho que ESTUDAR e estudar MUITO, esse bico que eu disse a vocês in/felizmente não deu certo. Era um bico com político, eu ia pregar umas placas em uns postes, até ai tudo bem ... mas descobri que tenho ''medo'' de altura e realmente isso não é pra mim, a gente ia numa comunidade entregar planfetos e pregar placas, minha renite atacou e eu não parava de espirrar, foi ai que eu me toquei, *****, preciso estudar. Enfim, foi bom pra eu acordar ... Agora estou a procura de um outro bico até eu conseguir a dispensa do exercito para arranjar um trabalho e pagar algo.

Minha dica para o MR gigabyte e outros que querem começar também, cara ESTUDE, não tenha preguiça sério, talvez você não tenha que passar pelo o que eu passei para perceber isso.

Abraços.

Por conta de não ter um curso, fica ainda mais difícil entende?

Na informática, além da experiencia ser importante, a formação da pessoa também conta bastante.

Você está no caminho certo de estudar e estudar mais ainda.

Só não se esqueça que está apenas no começo.

Enquanto não pegar sua reservista, fica mais difícil ainda.

Pense num curso técnico ou se quiser arriscar mais, caia de cabeça numa faculdade.

Procure estágios, vagas de trainee, etc. De preferência voltado pra área.

Veja se você chega em uma entrevista e la na frente você fala que fez um bico e seu concorrente que estagiou por 1 ano em determinada empresa e tem um curso técnico.

O que acontece?

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Mr. Gigabyte, salve!

estamos aqui para ajudar. Não existe solução mágica para se arranjar um bom emprego ou trabalho.

Às vezes é questão de sorte. Quanto mais eu estudo, mais eu tenho sorte. Outro problema é que 2/3 da população está procurando uma coisa meio rara atualmente: o pleno emprego.

Desde o começo do ano conheço profissionais de TI que já ganharam mais dinheiro do que em quatro anos com um sub-emprego.

É que descobriram como arranjar Trabalho. Já que você não possui experiência de fato, deves procurar trabalho, mesmo que voluntário.

É daí que se cria experiência.

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Mr. Gigabyte, salve!

estamos aqui para ajudar. Não existe solução mágica para se arranjar um bom emprego ou trabalho.

Às vezes é questão de sorte. Quanto mais eu estudo, mais eu tenho sorte. Outro problema é que 2/3 da população está procurando uma coisa meio rara atualmente: o pleno emprego.

Desde o começo do ano conheço profissionais de TI que já ganharam mais dinheiro do que em quatro anos com um sub-emprego.

É que descobriram como arranjar Trabalho. Já que você não possui experiência de fato, deves procurar trabalho, mesmo que voluntário.

É daí que se cria experiência.

Bração e boa $orte,

Quemel

Olá Quemel.

Quando você disse 'pleno emprego', lembrei de algumas coisas, mas principalmente da 'vocação regional'. Cada região do nosso país possui uma vocação, por exemplo, sou da região oeste do estado de São Paulo, o que predomina aquí é a agroindústria, pecuária, agricultura familiar, logo os cursos técnicos daquí tem que formar profissionais que atendam essas necessidades e também as necessidades da parte de manutenção das máquinas que esse pessoal usa. Aquí está chovendo emprego com carteira assinada para mecânicos de máquinas industriais ou agrícolas, metalúrgicos, soldadores, torneiro mecânicos, técnicos agrícola, zootecnistas, médicos veterinário, agrônomos, técnicos eletricista, etc. Que por sua vez, a maioría desse pessoal, uma hora pode sofrer algum acidente de trabalho(hehehe começa aí a visão dos políticos "empreendedores" na busca de soluções, mais precisamente hospital universitario), procurando um hospital com capacidade para atender toda a região(aí entra os que gostam de medicina), contendo médicos de quase todas as especialidades, gastro, neuro, dermatologistas, otorrino, etc, que contam com o auxílio de enfermeiros(as). E assim por diante.

Talvês seja essa a linha de raciocínio ao escolhermos uma profissão, atender nossos gostos, o quanto vamos ganhar para sustentar nossa família e que deveres para com a sociedade devemos cumprir, achando um nicho de mercado e explorá-lo, tanto como MEI ou autônomo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Quemel.

Quando você disse 'pleno emprego', lembrei de algumas coisas, mas principalmente da 'vocação regional'. Cada região do nosso país possui uma vocação, por exemplo, sou da região oeste do estado de São Paulo, o que predomina aquí é a agroindústria, pecuária, agricultura familiar, logo os cursos técnicos daquí tem que formar profissionais que atendam essas necessidades e também as necessidades da parte de manutenção das máquinas que esse pessoal usa. Aquí está chovendo emprego com carteira assinada para mecânicos de máquinas industriais ou agrícolas, metalúrgicos, soldadores, torneiro mecânicos, técnicos agrícola, zootecnistas, médicos veterinário, agrônomos, técnicos eletricista, etc. Que por sua vez, a maioría desse pessoal, uma hora pode sofrer algum acidente de trabalho(hehehe começa aí a visão dos políticos "empreendedores" na busca de soluções, mais precisamente hospital universitario), procurando um hospital com capacidade para atender toda a região(aí entra os que gostam de medicina), contendo médicos de quase todas as especialidades, gastro, neuro, dermatologistas, otorrino, etc, que contam com o auxílio de enfermeiros(as). E assim por diante.

Talvês seja essa a linha de raciocínio ao escolhermos uma profissão, atender nossos gostos, o quanto vamos ganhar para sustentar nossa família e que deveres para com a sociedade devemos cumprir, achando um nicho de mercado e explorá-lo, tanto como MEI ou autônomo.

Caro Willian, salve!

Mas isso é pedir demais, basta ver quem vão eleger: canditados que roubam, mas "fazem".....

Brasileiro quer mesmo é "fichar" a carteira. Fichou, tá limpo. Mesmo que seja para executar trabalho escravo travestido de sub-emprego.

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem vão eleger

Olá Quemel, esses podem influenciar muito no mercado de trabalho, não sei dizer o quanto é esse muito, as vezes coisas simples que podem futuramente resultar em grande coisa positiva. Mas com corrupção prejudica.

Brasileiro quer mesmo é "fichar" a carteira. Fichou, tá limpo. Mesmo que seja para executar trabalho escravo travestido de sub-emprego.

Se é aquele que o pessoal chama de contrato de cabide ou de boca, tô fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!