Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuracao Para Asus A7v8x-x


Pombao

Posts recomendados

Estou montando uma maquina com placa-mãe Asus a7v8x-x com memoria DDR 333 Pc270(256 Mb). Pretendo colocar processados Athlon Xp 2000+ TBred, porém, lendo as caracteristicas deste processador observei que seu Fsb e de 266 mhz. Minha duvida e se não terei problemas de conflito com memoria, já que esta e 333 Mhz.

Grato por quaisquer esclarecimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iniciante@19 fev 2004, 15:00

mano olha não tem problema não, tipo o q não pode acontecer é você usar uma MB com barramento 333 e usar uma memo 256 saca porque daí vai dar trela agora não há problema em você usar uma MB 256 e memo 333 !

Slackware and FreeBsD in side r0xxxx

Opa, só uma correção amigo. Não estamos falando d capacidade, e sim d clock. não existe memória DDR256, e sim 256MB de memória DDR. O valor q creio q você quis dizer é DDR266/PC2100 certo? ^_^

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@19 fev 2004, 19:20

Opa!! problem detected!!!

já vi essa placa dar pau quando o fsb utilizado é 2x133 (266) em conjunto com memorias 166x2(333).

Problema: Nenhum jogo iniciava :wacko:

Todos re-iniciavam o computador :wacko:

Ai quando coloquei elas para funcar em 266 ->  :D  tudo beleza!

Pode acontecer sim d memórias trabalhando em assincronismo com clock's mais altos q o FSB causarem instabilidade do sistema. Mais é como eu disse, seta elas pra trabalhá em sincronismo e abaixa suas latências, é a melhor opção. :huh:

Esse problema num é muito comum com FSB266 não, mais nda impede q venha a acontecer. ^_^

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foxangel@19 fev 2004, 23:20

poxa galera tinha a mesma config e trabalhava muito bem meu pc... com processador a 266 e memos a 333...

:ph34r:  :ph34r:  :ph34r:

É por isso q eu digo. Os problemas mesmo com assincronismo são mais frequêntes com FSB333 pra cima. Esses FSB266 com memórias em DDR333/PC2700 num custumam dá problema não viu... Claro, leva-se em consideração também a MB utilizada. ^_^

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KoRn@20 fev 2004, 11:36

Pessoal, e se eu trabalhar com por exemplo um processador A.XP 2000+, o FSB dele é 266Mhz... e se eu trabalhar com um pente de memória 400Mhz PC3200?

Haveria pane no sistema?

Ou o que eu deveria fazer para torna-las assicronas?

Pode usar até memórias DDR566/PC4500 nessa placa, o problema é q nem com um XP3200+ FSB400 você acessaria toda a sua banda, restando como solução reduzir as latências.

Para setar essas config's, é através do setup.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo da A7V8X e deixar a memoria trabalhando em sincronia com o processador, com FSB 133 (266) voce deixa a memoria em 266... etc voce pode usar DDR400 sim, mas perdera um pouco de performance... mas basta fazer isso (sincronia) que resolve. Quanto a questao de mais de um modulo de memoria... e complicado pois eu tenho uma memo generica e cheguei a ter outra com chip samsung... e simplesmente ficou uma porcaria... mas de repente voce com 2 genericas ou 2 boas pode ficar legal! Tem que testar mesmo! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu aumentar o FSB para 2x200Mhz?

Yeap.. um OC, com um cooler ótimo...

Ou então, nem tudo isso... como o defeault seria 2x133, muda para 2x150 ficando em 300Mhz. E diminuiria o da memória para 300 também para ficar igual...

Mas, nesse caso do 300, não seria mais viável comprar uma memo DDR333/PC2700?

Ou daria com uma placa-mãe boa, cooler bom, fazer com que o FSB do AtlhonXP 2000+ subisse de 266 (2x133) para 400(2x200 ou 3x133 se o multiplicador não for travado)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FSB 200 e maravilhoso... mas a A7V8X não aguenta pelo fato do divisor ser apenas 5 ou seja: FSB 200 : 5 = 40

Seu PCi em 40mhz pode comprometer a placa-mãe ou os dispositivos PCi permanentemente! Com memoria DDR400, voce pode ir com tranquilidade ate o FSB 182, desta maneira o pci fica em 36, que e ainda seguro... Quanto a ter memoria 2700 (333) não vale a pena pois se voce por exemplo fizer essa config que falei, a memoria estara em overclock e nesse caso ela pode não aguentar. A DDR400 aguentaria facilmente, voce ainda pode baixar as latencias e pagando apenas 20 mangos de diferença, alem de num futuro upgrade voce já ter memorias rapidas!Faça o seguinte: Coloca pra começar o FSB em 166 e o multiplicador em 10X. suba o FSB aos poucos ate o ponto estavel maximo menor que 182. A cada alteração faça os testes, e depois disso tente diminuir as latencias uma por uma e testando sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida: Quedivisor é esse e porque "5"? É defeault da placa-mãe?

Então se eu for por exemplo com o FSB a 182, seria 2x182 = 364.

Então o FSB de 266 passa a ser 364. Certo.

O VGA fica em 36 e uns quebrados realmente...

E se fosse uma memória 333 iria pro hell... Então a DDR400 PC3200 é a ideal no caso. Certo até aqui...

Não entendi o lance dos 20 reais para baixar a latencia da memória...

Acho que se chegar a 180 com o multiplicador em 10x, meu XP2000+ vai virar um XP2200+!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe... calma calma, voce misturou tudo!!! :lol: Vamos por partes!

Dúvida: Que divisor é esse e porque "5"? É defeault da placa-mãe?

Divisor e um fator assim como o multiplicador, que divide a freqüência externa do processador (FSB) para encontrar a freqüência PCI e AGP, que e 33mhz e 66mhz respectivamente. Para saber o divisor da placa, devemos saber qual e o FSB oficialmente suportado pelo chipset, que no caso desta placa e 166 (que vezes 2 e 333) 166 : 33 = 5, 5 e o divisor do chipset e por isso quando colocamos o FSB alto do tipo 182 ou 200 encontraremos os resultados 36mhz e 40mhz respectivamente. Me parece que acima dos 38mhz e muito perigoso.

Então se eu for por exemplo com o FSB a 182, seria 2x182 = 364.

Então o FSB de 266 passa a ser 364. Certo

Bom ai e outro assunto em que voce deve ter se confundido. As freqüências disponiveis oficialmente hoje sao: 200, 266, 333, 400 para a AMD e 533 664 e 800 para a Intel. O que a contece e que na verdade esses valores não sao assim, eles sao 100mhz 133mhz 166mhz 200mhz. No caso da AMD que tem processadores trabalhando com 2 dados por clock voce multiplica essas freqüências reais por 2 encontrando as freqüências efetivas 200, 266, 333, 400 para a AMD e 533 664 e 800 para a Intel. Da mesma maneira trabalham as memorias pois DDR e Double Data Rate, Taxa de Dados Dupla e as memorias Rambus, que trabalham com 4 dados por clock sendo ideais para o Pentium 4 porém não serao mais fabricadas.

E se fosse uma memória 333 iria pro hell... Então a DDR400 PC3200 é a ideal no caso. Certo até aqui...

Não entendi o lance dos 20 reais para baixar a latencia da memória...

Quanto a memorias voce pode ler mais coisas nos link abaixo!

Latencias

Configurações

Muuuita... coisa sobre memoria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Renato, obrigado pela resolução de diversas dúvidas minha.

Só um outro problema (desculpe hehehe):

Sobre o divisor, como se faz para achar aquele "33" ?

FSB oficialmente suportado pelo chipset, que no caso desta placa e 166 (que vezes 2 e 333) 166 : 33 = 5

Porque o resto eu entendi tudo! :D

Estou vendo que terei que me aprimorar quando o micro novo chegar.. quero deixar ele ótimo nessas configs mais aprimoradas digamos...

Mais uma vez agradeço!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Basicamente isso, com 133 de FSB e nescessario apenas o Divisor 4, mas não quer dizer que seja o maximo. Veja... voce precisa saber qual e o FSB oficialmente suportado pelo chipset, no caso do KT400, e 166 ou seja... divisor maximo 5. Eu com meu 2100+ a 133, estara sendo usado o divisor 4, mas posso fazer overclock sem problema nenhum, nenhum mesmo ate 166!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!