Ir ao conteúdo

Ajato e Router WRT54G - Download Lento

Kobr@

Posts recomendados

Postado

Bom Dia!

Gostaria de ajuda, pois tenho internet via cabo (Ajato 1MB) e tenho um roteador wireless Linksys WRT54G (Firmware já atualizado).

Se ligo o modem a cabo direto no computador a velocidade fica normal, mas ligando o modem no roteador e o roteador no micro a velocidade cai nos navegadores de internet.

Acontece que os downloads nos navegadores de Internet (Internet Explorer e Google Chrome) estão com taxas muito baixas (em média 10KB/s), mas os torrents (uso o utorrent) vêm na velocidade normal (em média 90KB/s).

Já configurei o router de diversas formas e pinguei o micro no roteador e está td legal aparentemente.

Seria alguma configuração do windows (uso o Windows vista)?

Ou há alguma configuração no roteador, porque não deveria haver muita diferença velocidade ao baixar pelo navegador ou por torrent.

Será que alguém pode me ajudar?

Obrigado.

• 7 meses depois...
Postado

O dia que alguém resolver esse problema vou ser muito feliz.

Do nada o problema sumiu, e agora voltou de novo.

É muito chato porque todos colocam a culpa na sua internet, nos sites que você baixa, etc etc., mas quem tem o problema sabe que não é nada disso. São tantas pessoas com esse problema, tantos tópicos, e a "ajuda" é sempre a mesma, acusatória de que o problema é algo que nós sabemos que não é. E ninguém nunca tem o problema resolvido.

Ligo o cabo no note, download ótimo em hotfile, megaupload, baixaki, todos os sites. é só deixar no wireless que o download fica lento. questão de segundos de diferença...

já no torrent, só alegria. meus downloads passam de 1Mb/s. No navegador ficam em 50kb/s. quando ligo o cabo chegam a 600. o mesmo download. eu não aguento mais, juro.:(

• 6 meses depois...
Postado

Poxa, também estou com o mesmo problema e pesquisando na internet não acho a solução de jeito nenhum. PC + Modem = velocidade normal. PC + Router + Modem = velocidade cai de 1,5 mb/s para 60 kb/s, é incrível. E a incompetente da TVA não dá suporte para router. Estou quase voltando para a Speedy que, apesar de mais cara e mais lenta (Máximo 8 mega), ao menos vou ter conexão wireless na casa inteira a uma velocidade aceitável...

Postado

Sr. Kobr@ boa noite,

Uma pergunta apenas:

O Roteador está conectado à sua máquina via cabo ou wireless?

Caso esteja via Wireless por obséquio conecte via cabo e veja se a velocidade fica de acordo com a sua conexão ou permanece baixa...

A partir de sua resposta, daremos continuidade aos procedimentos.

Atenciosamente, MM.

Postado

Pessoal, aqui eu só resolvi o problema comprando outro router! Não sei se o antigo estava estragado ou com alguma configuração estranha (embora eu tenha resetado várias vezes), mas com o router novo o problema acabou.

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...