Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung SM 753 DFX desarma à toa


taumaturgo

Posts recomendados

Problema é o seguinte. Apanhei este monitor funcionando. Com um pouco ele começou a apresentar mal contato. A tela mudava de cor mas com uma pancadinha voltava ao normal. Depois começou a ficar dando apagão então desligava e ligava e o bicho voltava. Resolvi esquecer a preguiça e arregaçar as mangas então fui refazer solda fria e achei um bocado. Refiz soldas do vertical e outros microchips e mais umas que aparentavam trincadas.

Mas quando botei o bicho pra funcionar ficou armando e desarmando. Não exibe mais imagem. O que fazer? Criei outro problema só refazendo solda? Como é possível? Testei se alguma soldinha daquela estava encostando uma na outra com o multímetro, se os cabos estavam ligados corretamente, aterramento, tudo certo. O que será que houve?

Ps.: conhecimento de eletrônica básico.

Obrigado a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, defeitos nestes monitores mudando de cor, geralmente é mau-contato na placa do tubo!, dificilmente na placa principal!, ao refazer as soldas nesta placa (principal), você deve ter deixado soldas escorridas na placa..., reveja os pontos que você resoldou, e verifique se não tem gotas escorridas na placa!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É velho amigo Petrônzio, acho que não foi o caso não. Olhei tudo e achei até umas outras soldas quebradas e refiz. Depois passei uma escova com alcool isopropílico para limpar tudo. Olha esqueci de mencionar que - vez por outra - a imagem ficava opaca, como se perdesse o brilho sabe e depois apagava. Então quando eu desligava e ligava de novo voltava.

E então, mais alguma luz?

Ok!, defeitos nestes monitores mudando de cor, geralmente é mau-contato na placa do tubo!, dificilmente na placa principal!, ao refazer as soldas nesta placa (principal), você deve ter deixado soldas escorridas na placa..., reveja os pontos que você resoldou, e verifique se não tem gotas escorridas na placa!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh my god, e quem disse que eu sei onde fica esses trem sô? :))

Será aqueles perto do flyback? Tem um transistor maior que fica "colado" no dissipador que envolve o FB. É esse? E tem um capacitor vermelho maior que fica proximo ao FB de 250v. É esse?

Ok! se não ficou soldas em curto, o flyback pode ter apresentado defeito!, mas verifique primeiro os transistores e o capacitor de largura...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se eles não estiverem em curto-circuito, não precisa troca-los!, seu sintoma ai esta mais para componentes em curto!..., verifique transistores, diodos, capacitores...etc..., em busca de componentes em curto..., se não encontrar nada de errado, retire o flyback da placa, se a fonte armar, sem ficar desarmando, ele (flyback), estará ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!