Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Smartphone


Posts recomendados

Galera, estou com R$ 2300,00 reais para comprar um celular, DESBLOQUEADO...

Estou pensando em 2 modelos...

1- iPhone 4 32GB

2- Samsung Galaxy S i9000 16GB

Se puderem me aconselhar mais alguns, sou do usuário do tipo que usa MUITO a internet num smartphone... sei que os 2 são equivalentes, assim como gosto de jogar, de ter um bom áudio, e uma boa câmera...

Estou bem pendido para o iPhone.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se ficaria tão pendido assim para o Iphone 4, não.

Esse Galaxy S é um dos aparelhos que tem o processador mais violento do mercado (quando falo violência, é do tipo censurada para menores de 18). O fato dele rodar android e ter um processador tão rápido, já garante pelo menos atualização para o Android 3 (a depender da Samsung, claro).

Mas concordo com você, não é uma decisão fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te digo uma coisa...

nao compre samsung...

tá me dando uma **** canseira, tenho ou tinha um i8510, foi 2x pra assistencia... e continua lá... por quase 4 meses

to tentando entrar em acordo e pedir um ressarcimento e só enrolação....

como você curte mexer na internet eu recomendaria algo com teclado fisico, pelo menos eu nao curto muito teclado virtual

to quase comprando um milestone da motorola, vou pensar ainda...

E fora q esse Iphone ai vem com problema de sinal de fabrica, e pra resolver eles te dão uma CAPINHA!!! Rídiculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@engenheiro_ce

Pois é velho... mas o problema é até que ponto certo...

Eu preciso de uma câmera boa, que filme legal, se ainda tivesse um flash para quebrar um galho seria bom, o ruim é que bom...

iPhone 4 = Flash de LED, câmera parece melhor

Samsung = Suporta Flash Player

@Gustka

Não é bem assim, a maioria dos celulares tem esse problema de sinal, no Nokia E65 da minha mãe tem, no HTC Droid, no Samsung Galaxy S i9000 também tem, e eu uso o celular com a mão direita, não com a esquerda :/

Acontece que a ideia do Qwerty pode até ser uma boa, mas não queria um smartphone "grosso"...

Bom, preciso de várias opiniões galera, quanto mais melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra o iPhone 4. Eu tenho um iPhone 3GS e um 3G, e sei o que eu to falando.

Espera ele chegar no Brasil e compra, porque provavelmente ele será o mesmo preço que o 3GS está atualmente (R$1799,00) e o 3GS de 8GB que terá ficará mais em conta.

Compre o iPhone 4, é um ótimo celular seja por causa do processador A4 ou por causa da Retina Display. Você não irá se arrepender e nunca mais irá querer comprar um celular que não seja iPhone na vida.

espero ter ajudado!

EDIT: sobre o problema de sinal, é tudo mentira. qualquer celular se você tampar a antena em uma área de baixa cobertura, o sinal vai enfraquecer nem que seja uma barra. Eu testei no meu iPhone 3GS e foi de 5 para 1 barra, porque o sinal na área que eu estava era fraco, porque mesmo com a correção que a Apple fez das barras de sinal, o sinal mostrado não é o real. É muito próximo do real, mas não é o real. e mesmo com o sinal em 1 barras as pessoas falaram que a ligação não caiu e nem perdeu qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silver472

Então cara, creio eu que o preço não vai ser esse não viu, chuto R$ 2799,00 pra versão 32GB, a que eu quero.

Cara, acho que vou numa loja testar o 3GS, ele é parecido com o 4 né?

Só muda mesmo aquelas coisinhas a mais, como resolução, microfone a mais, câmera bem melhor, processador de 1GHz (Creio eu que seja, porque Steve Jobs falou que era O MESMO do iPad), e outras coisas mais...

Creio que de processador o Samsung e o iPhone estejam iguais, agora de placa de vídeo o Samsung tem uma SGX540, enquanto o iPhone tem uma SGX535...

Da uma boa diferença, a SGX540 faz 28MPolys/s, enquanto a SGX535 faz metade disso, apenas 14MPolys/s...

São coisas para se pensar...

Pelo que me parece, o Samsung tem uma placa de vídeo mais potente, suporte a Adobe Flash, e Android 2.1, enquanto o iPhone tem uma câmera mais potente (Flash LED ajuda), iOs 4 (Milhares de Apps), resolução bem melhor, é menor, mais fino, além de suportar a banda 3G da Tim aqui em Joinville, mas como uso a Vivo, isso não me importaria.

A decisão é complicada.

Galera, preciso de várias opiniões, de usuários de Android e de usuários do iPhone...

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer uma camera-phone, então seria uma boa pensar no SATIO (.Positivo = hardware igual ao 3Gs + 12mp c/ xenon; .Negativa = Tela resistiva... não sei como a S.E. pôde fazer isso) ou espera um Nokia N8 (mas o hardware deixa a desejar.. :/).

Não tenho interesse em um celular com A MELHOR CÂMERA, não precisa ter grandes resoluções, mas faria questão de um Flash LED, já que seria minha UNICA câmera...

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Situação difícil, pois você está tratando de 2 aparelhos recém lançados e que só chegaram ao Brasil através de importadores não oficiais.

Se a opção for apenas essas 2, acho que iria de i9000 mesmo, mas esperaria a chegada oficial, pois se ele ficar com o preço parecido com o irmão S8500 (faixa de R$1.799,00), não será algo tão mau para seu potencial, sem falar no fato da garantia do próprio fabricante.

No mercado nacional, para chegar PERTO desses aparelhos, acho que só o Milestone e o N900 (nesse ultimo você precisa ser mid ou hard-user para tirar real proveito) podem competir com esses aparelhos.

Mas volto a dizer que, dependendo do preço com que esse i9000 chegue aqui, será uma excelente pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, o preço vai ser esse sim, sempre é.

Quando eu fui comprar meu iPhone 3G de 16GB comprei por 1600 reais no plano mais barato na TIM. Após um ano, no mesmo plano eu consegui um 3GS por 1100 reais por causa do desconto de uns 700 reais que eu tive. O preço original dele no plano que eu contratei era 1799 o de 16GB. Ele só fica por 2799 na OI no pré-pago, porque em outras operadoras o de 32GB não passará de 2000 num plano pós-pago.

Todos os iPhones foram assim quando chegaram aqui no Brasil, e com o 4 não será diferente. Acho que ele chega aqui por volta do fim de setembro ou início de outubro mais ou menos. Quem sabe ele até chegue antes, não sei.

Sobre a placa de vídeo: Eu pelo menos consigo rodar jogos bons para iPhone (Hero Of Sparta, Gangster, Nova) normalmente sem travar e com os gráficos relativamente bons em um iPhone 3GS.

No iPhone 4, como ele é melhor ainda nessa questão de placa de vídeo creio que ele rodará qualquer app bem melhor, apesar de que como a tela tem mais pixels, ele tem que processar mais mas mesmo assim ele rodará bem melhor que no iPhone 3GS, podendo até se igualar ao iPad (não em gráficos por causa da resolução) no que se trata de rodar um aplicativo smoothlymente, sem travar e sem problemas.

realmente o iPhone 3G é muito mais lerdo que o iPhone 3GS, e a diferença do 3GS pro 4 nesse quesito é quase nula, mas há uma diferença sim, principalmente no processador.

Espero ter ajudado!

EDIT: vi que você tinha escrito sobre o flash e vou te dizer, o que trava o meu computador normal ou o meu mac é somente o flash. Teve um teste ai para demonstrar justamente o teste em um android e o celular travou (claro que provavelmente era uma versão beta e etc). mesmo assim eu não gosto muito de flash e pra mim nem faz tanta diferença. no meu uso normal do meu iPhone eu acesso poucos sites que tem flash, e geralmente os sites agora tem uma versão mobile ou uma versão iPhone que é sem flash e é adaptada para smartphones. Como o iPhone tem player exclusivo do YouTube, o flash se torna praticamente inútil.

Sistema é questão de gosto, mas eu prefiro o iOS4 porque acredito que ele seja mais fácil de usar, mais intuitivo e se bem usado, muito mais poderoso do que qualquer sistema móvel. Nessa questão de ser poderoso, o Android se iguala muito bem ao iOS, mas eu prefiro o iOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!