Ir ao conteúdo

Unir partições no Windows 7

xineis

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, eu sei que há vários tópicos sobre isso, mas eu não achei a solução para o meu problema, ainda.

Eu tenho o disco da assinatura, e ele estava particionado em 2 partes: (:C) e (:E).

Eu queria estender o volume do E e diminuir o volume do C, então diminuí o volume da partição C para realocá-la à partição E.

No entanto, a partição E não conseguia ter o volume estendido.

Pra encurtar a história, eu tenho agora 3 partições: a C, uma de ESPAÇO LIVRE e uma de ESPAÇO NÃO-ALOCADO...

Como eu faço pra juntar a de espaço livre com a de espaço não alocado???

Tentei pelo gerenciador do windows, não funcionou.

Tentei usar o partition magic 8.0, nem abriu.

Eu devo usar o DVD de boot do windows???

Obrigado!

EDIT --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tentei recriar as partições e deixar com 3 mesmo, mas aí aconteceu algo inesperado, o espaço não-alocado não consegue ser transformado em uma nova partição...

Fala que não há espaço em disco suficiente. O que que eu devo fazer, por favor ajudem.

Obrigado mais uma vez.

• Membro VIP
Postado

Vá no google.

Procure por Gparted. De algum jeito de criar um boot com ele. (existem opções para boot com CD, pendrive). Ele vai resolver seu problema.

ATENÇÃO. SE VOCÊ TIVER DADOS EM ALGUM ESPAÇO NÃO ALOCADO, ELE SERÁ PERDIDO. Se for mexer no tamanho de partições com dados, rode um programa de defrag antes.

Se você conhecer linux pode usar um live-cd do ubuntu. Ele tem o Gparted.

Postado

Muito obrigado pela ajuda Rafasordi.

Eu vou baixar o programa e tentar fazer isso aí.

Tem como eu adicionar o espaço não alocado à recente partição que eu criei, certo?

valeu! Se der certo, posto os resultados amanhã.

• 2 semanas depois...
Postado

Fala Cara, caso não tenha conseguido, segue:

Já fiz junção, criação, exclusões de partições até do Linux dentro do Win7 no caminho:

1. Painel de Controle

2. Sistema e Segurança

3. Ferramentas Administrativas

3.1 Criar e formatar partições do disco rígido

4. Você visualizará todas as partições

5. Botão direito sobre a partição que deseja excluir: "Excluir Volume"

6. O espaço ficará disponível para criação de um novo volume OU "Estender Volume" caso queira reintegrar com a partição principal criando um HD único novamente (use caso tenha partiçõe em Linux que não deseja mais ter).

Detalhe interessante:

Você pode escolher a letra caso crie uma nova partição e sair do básico "D: E: F: G:"...

Espero que ajude.

• 2 semanas depois...
Postado

Meus HDs estavam assim: (C:/ E:/ - no mesmo HD ) e (F:/ - outro HD)

Uso o Win 7 - Home Premiun 32 bits

Para unir sem perder os dados é assim!!!!

Abre o Explorer, no icone Computador você vai clicar com o botao direito.

Seleciona: Gerenciar

Vai abrir o Gerenciamento do Computador

Depois clicar em Gerenciamento de Disco

Vai mostrar uns quadrados representando o discos e o espaço.

Clica em cima desse quadrado com o botao direito do mouse e seleciona Excluir volume (lembra de salvar antes os arquivos) ele vai excluir e o quadrado do E:/ vai ficar verde.

Vai no quadrado do C:/ e clica com o botão direito e seleciona Estender Volume vai abrir uma janela com o espaço maximo q você pode estender, dá OK e pronto

Caso você tenha um segundo HD o meu era F:/ ele vai continuar como F, mas é só trocar a letra no mesmo gerenciador, vai no quardrado correspondete aos outros HDs e clica com o botao direito do mouse e seleciona Alterar a Letra.....

Abraços

No link abaixo capturei a tela paa exemplo:

https://docs.google.com/document/edit?id=13eBlH8W-5pc9GstJXXbFqIAlqOttlHZbsnGwkeBaNmQ&hl=pt_BR&authkey=CN_soJcL

• 1 ano depois...
Postado
Meus HDs estavam assim: (C:/ E:/ - no mesmo HD ) e (F:/ - outro HD)

Uso o Win 7 - Home Premiun 32 bits

Para unir sem perder os dados é assim!!!!

Abre o Explorer, no icone Computador você vai clicar com o botao direito.

Seleciona: Gerenciar

Vai abrir o Gerenciamento do Computador

Depois clicar em Gerenciamento de Disco

Vai mostrar uns quadrados representando o discos e o espaço.

Clica em cima desse quadrado com o botao direito do mouse e seleciona Excluir volume (lembra de salvar antes os arquivos) ele vai excluir e o quadrado do E:/ vai ficar verde.

Vai no quadrado do C:/ e clica com o botão direito e seleciona Estender Volume vai abrir uma janela com o espaço maximo q você pode estender, dá OK e pronto

Caso você tenha um segundo HD o meu era F:/ ele vai continuar como F, mas é só trocar a letra no mesmo gerenciador, vai no quardrado correspondete aos outros HDs e clica com o botao direito do mouse e seleciona Alterar a Letra.....

Abraços

No link abaixo capturei a tela paa exemplo:

https://docs.google.com/document/edit?id=13eBlH8W-5pc9GstJXXbFqIAlqOttlHZbsnGwkeBaNmQ&hl=pt_BR&authkey=CN_soJcL

Tentei realizar o procedimento pois estou com o mesmo problema. Acontece que quando clico com o botão direito no Volume não alocado, a opção excluir volume ou partição não estã disponível. Ela aparece mas numa cor cinza clara e não oferece a opção de escolher ela para excluir e criar outro.

Resultado. Estou com 60 Gb não alocados que não consigo mandar pro C:. Alguém pode indicar outra solução?

SO - Windows 7 Ultimate 64 bits.

HD1 (total: 320 GB) C: (155 GB) E: (82,5 GB) e esse espaço livre sem letra de 60 GB. Como mandar esses 60 GB para o C: que tem 155 GB?

Agradeço a quem puder ajudar.

OBS: Peço desculpas se infringi a regra de tópicos antigos, mas estou com o mesmo problema e não consigo resolver no ambiente do Windows, Tenho o partition magic 8.0 e ele não roda no WIN7 64.

Postado
Tentei realizar o procedimento pois estou com o mesmo problema. Acontece que quando clico com o botão direito no Volume não alocado, a opção excluir volume ou partição não estã disponível. Ela aparece mas numa cor cinza clara e não oferece a opção de escolher ela para excluir e criar outro.

Resultado. Estou com 60 Gb não alocados que não consigo mandar pro C:. Alguém pode indicar outra solução?

SO - Windows 7 Ultimate 64 bits.

HD1 (total: 320 GB) C: (155 GB) E: (82,5 GB) e esse espaço livre sem letra de 60 GB. Como mandar esses 60 GB para o C: que tem 155 GB?

Agradeço a quem puder ajudar.

OBS: Peço desculpas se infringi a regra de tópicos antigos, mas estou com o mesmo problema e não consigo resolver no ambiente do Windows, Tenho o partition magic 8.0 e ele não roda no WIN7 64.

Espero não estar infringindo regra também rsrs.

Então Hugo, esse volume extra de 60GB saiu de qual partição? Pelo que eu experimentei quando passei por isso, não dá pra simplesmente alocar um volume assim. Eu bem que tentei, mas mesmo que eu excluísse o volume que queria juntar ao vazio, mostrava como se fossem 2 coisas totalmente diferentes.

Aí, a solução foi formatar mesmo. Tenta aí exluir o volume de 155GB e juntá-lo ao de 60GB, mas não tenho certeza se dará certo.

Postado
Espero não estar infringindo regra também rsrs.

Então Hugo, esse volume extra de 60GB saiu de qual partição? Pelo que eu experimentei quando passei por isso, não dá pra simplesmente alocar um volume assim. Eu bem que tentei, mas mesmo que eu excluísse o volume que queria juntar ao vazio, mostrava como se fossem 2 coisas totalmente diferentes.

Aí, a solução foi formatar mesmo. Tenta aí exluir o volume de 155GB e juntá-lo ao de 60GB, mas não tenho certeza se dará certo.

Olá xineis. Não está infrindo as regras pois o tópico é seu. Já que não posso fazer o que desejo (juntar os 60GB no C:) posso criar outra partição com esses 60Gb para armazenamento só para não ter esse espaço livre sem função nenhuma?

Postado
Olá xineis. Não está infrindo as regras pois o tópico é seu. Já que não posso fazer o que desejo (juntar os 60GB no C:) posso criar outra partição com esses 60Gb para armazenamento só para não ter esse espaço livre sem função nenhuma?

Acho que pode sim. Eu, particularmente, não gosto de partição "solta". Então fiz questão de ter apenas 2: uma do sistema, e uma pra guardar arquivos.

Aí a solução foi formatar e começar do zero mesmo.

PS: sobre infringir as regras, estava falando do tempo de inatividade do tópico. Aparentemente tem um limite (o qual eu desconheço rsrs).

Postado
Acho que pode sim. Eu, particularmente, não gosto de partição "solta". Então fiz questão de ter apenas 2: uma do sistema, e uma pra guardar arquivos.

Aí a solução foi formatar e começar do zero mesmo.

PS: sobre infringir as regras, estava falando do tempo de inatividade do tópico. Aparentemente tem um limite (o qual eu desconheço rsrs).

Eu também não gosto, mas deixar 60 Gb de espaço não alocado é desperdício. Acho que vou criar a partição e quando puder, compro um HD de 1T e divido em duas somente.

Não vou tentar soluções "mirabolantes" para não arriscar meus dados. Mas não estou conseguindo achar um Seagate sata 2 de 1T em lojas confiáveis. Só no ML.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...