Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Phenom II em MOBO soquete AM2


fcm52

Posts recomendados

Oi Pessoal,

Li num post que poderia se usar um processador Athlon II X2 250 ou até mesmo um Phenom II na minha placa Gigabyte GA-MA69VM-S2 soquete AM2, e fiquei super animado. No site da Gigabyte eles dizem que é poissível o upgrade, entretanto o HT cairia de HT3 para HT1, mas o clock do novo processador se manteria. Eu entendi que esta retroação no HT significaria perder a capacidade de Hyper Trade do processador. Estou certo? Se for isto, mesmo assim o ganho em performance justifica o investimento? Pensei em comprar o processador Athlon II X2 250 por ser mais barato para experimentar este upgrading meio duvidoso. Qual é a opinião de vocês? Minha bios é a versão F7. Devo fazer o upgrade para que versão? Agradeço muito a sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo , até onde sei , as placas com suporte Am2+ , com a atualização da bios , aceitam socket Am3 ...

porém processadores Am3 , possuem controladores de mémoria ddr3 , e sua placa é ddr2 ...

e no seu caso , ainda vai perder o HT ... eu não faria esse up não !

qual seu processadores atual ? não está feliz com o desempenho dele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto já foi e é abordado em alguns dos tópicos fixos, extensamente.

A limitação do HT em mobos AM2 não causa nenhuma perda de desempenho, a não ser em situações extremas(uso de todas lanes do pci ex; memórias; situações em que o HT seja exigido ao máximo, algo que não ocorre facilmente).

No básico, podemos dizer que o HT geração 1 é suficiente até mesmo para os processadores mais modernos atualmente.

O suporte do processador depende mais do conjunto de chipsets do que da velocidade máxima do HT disponível pela combinação destes.

No seu caso, a mobo suporta o processador, então não haveria nenhum problema; Só fique atento porque na mesma margem de preço desse X2, com mais um pouco, podes pegar um x3 425 ou 430, ou um x4 620.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores AM3 funcionam sim em placas AM2+. Eu mesmo possuo uma plca AM2+ e estou usando um processador AM3, você apenas não vai usar o controlador DDR3 e sim DDR2, acredito que haja mais algumas restrições tecnológicas, mas funciona perfeitamente.

Obs: lembre-se de atualizar a sua BIOS antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!