Ir ao conteúdo

Qual Linguagem escolher

Undrunga

Posts recomendados

Postado

Estou com uma grande dúvida, estou para terminar a faculdade de TI, quero, quando termina-la, trabalhar com programação, mas não sei qual linguagem escolher. Na facul me foi passado VB6 e ASP.net e SQL para BD. Dizem que o futuro da programação esta na web, tipo a linguagem Java, mas não sei se HTML (web) é minha praia.

Qual linguagem escolher???:confused:

Postado

Olá. A primeira coisa que um iniciante deve fazer ao aprender programação é estudar Lógica de Programação e Algoritmo. No seu caso, como você viu Visual Basic e ASP.net na faculdade, provavelmente você estudou Lógica. Quanto a linguagem fica à escolha do programador. Se você quiser programar para Web pode estudar PHP, HTML, CSS, C# e outras linguagens. Agora, se você quiser programar para desktops pode estudar C, C++, Java, Python e por aí vai.

Boa Sorte.

Postado

da uma procurada no forum porque esse assunto ja foi aberto varias vezes possivelmente la você vai descobrir qual e melhor pra você

Postado

Ai galera, também tenho algumas duvidas quanto a linguagens, são tantas, mas qual seria a melhor opção a escolher, qual tem mais futuro? Eu sei programar em pascal, c++, html, delphi(7) e java. Qual eu deria aperfeiçoar ou aprender para complementar meu curriculum?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...