Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale um Imac?


Leo Cury

Posts recomendados

Então, eu não tenho um iMac, mas utilizei por um tempo ele rodando Windows, pois foi comprado (sei lá porque um iMac, já que era pra rodar Windows) para um projeto de pesquisa na universidade.

Na época minha namorada havia comprado um PC semelhante as configurações do Mac, com vídeo onboard até melhor (Nvidia também). Mas o desempenho era um pouco pior, na época joguei um Need MW no Mac (windows) e mesmo com a placa de vídeo pior, ficava mais "macio".

E no dia-a-dia usando o ArcGis no Windows, parecia que no Mac travava menos e fazia as coisas mais "macio" do que quando usava no PC da minha namorada. O Hardware não é bem o mesmo, pois a Mainboard não é a mesma, os chipsets não são o mesmos.

Pela minha experiência em PC a placa-mãe faz muita diferença, o salto que tive quando mudei de uma placa com Chipset VIA para Nvidia foi absurdo (mantive o resto do Hardware). Não conheço muito como funciona as placas da Apple, os Chipset que usam, mas não devem ser idênticas a de um PC.

Mas pode ser impressão também, pois não fiz testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chipset é o mesmo de pcs, os MacBooks atuais com os iX por exemplo usam o HM55...

O windows rodando num PC teria o mesmo desempenho que em um Mac com exatamente o mesmo hardware.

Até esqueci que existia chipset Intel deve ter 5 anos que não monto um PC com Intel. Ultimamente só monto AMD. Por sinal gostaria muito de um Mac com AMD como estão dizendo, esse novo PHENOM II X6 é bem legal da para fazer uns OC fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvido muito que a Apple adotaria AMD, primeiro por causa do EFI, que nunca vi com processador AMD (por ser uma tecnologia da intel), e também por causa do OS, teriam que fazer modificações e isso só facilitaria o Hackintosh.

Overclock em Mac rodando o Mac OS não dá, acho que só pelo windows, usando algum programa, e quando rebootar no Mac OS volta ao normal... Nos PowerMac dava, mas tinha que mexer na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não tenho um iMac, mas utilizei por um tempo ele rodando Windows, pois foi comprado (sei lá porque um iMac, já que era pra rodar Windows) para um projeto de pesquisa na universidade.

Na época minha namorada havia comprado um PC semelhante as configurações do Mac, com vídeo onboard até melhor (Nvidia também). Mas o desempenho era um pouco pior, na época joguei um Need MW no Mac (windows) e mesmo com a placa de vídeo pior, ficava mais "macio".

E no dia-a-dia usando o ArcGis no Windows, parecia que no Mac travava menos e fazia as coisas mais "macio" do que quando usava no PC da minha namorada. O Hardware não é bem o mesmo, pois a Mainboard não é a mesma, os chipsets não são o mesmos.

Pela minha experiência em PC a placa-mãe faz muita diferença, o salto que tive quando mudei de uma placa com Chipset VIA para Nvidia foi absurdo (mantive o resto do Hardware). Não conheço muito como funciona as placas da Apple, os Chipset que usam, mas não devem ser idênticas a de um PC.

Mas pode ser impressão também, pois não fiz testes.

ja vi varios testes comparando Windows com MacOS em jogos e o Windows ganhou por diferenças de 15 a 25 FPS de diferença. A placa mãe dos Mac, que eu saiba, são Foxconn, e os chipsets são os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Hackintoshi funcionava na Plataforma AMD tranquilamente, não creio que seja tão complicado assim. O meu vídeo que não detectava. Então usei umas 2 semanas, para ver e larguei. Resolução 1024 é tenso.

Over Clock em Mac só se for no Mac Pro, o Imac não consegueria dissipar o calor. O ponto é que o Phenom X6 é um processador interessante, a AMD tem um custo beneficio excelente, poderia baixar uns 100 a 200 dólares no custo do Mac dependendo do modelo (100 dólares que viram aqui 400), no meu PC só uso AMD, mesmo quando o processador não é tão mais barato, a MOBO é mais barata. A nova plataforma que vem vindo a Bulldozer parece que vai ser muito boa, pois é realmente uma grande atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona AMD, mas não é tão estável já que o kernel é trocado, e se fosse oficial, suportar mais processadores só faria o sistema ficar mais complexo. O problema mesmo é o EFI, que não existe pra processador AMD (e a Apple nunca usaria BIOS, nem algo diferente, pois gosta de ter tudo padrão).

E quanto ao custo, a Apple não compete diretamente com os PCs, ela prefere ficar como se fosse "acima dos PCs", mesmo que isso signifique aos usuários pagar mais caro por um mesmo hardware....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com Macintosh desde o SO 7.5.1 (1995), Comecei com o Photoshp 2.5, desde lá, ainte trabalho com eles. Comprei meu iMac em 1998, ele esta comigo até hoje com o Mac OS 9.0 e ainda tem um bom desempenho. Uso o Photoshop 6.0 e o Quarq-X-press 4.0. e o Illustrator 9.0 para Editoração e tratamento de imagens, não tem nada igual, na minha opinião. Pra me despedir, uso a seguinte configuração nele: iMaC 333 mHZ, HD de 6 GB e 192 MB de ram. Mais uma coisa que acho muito importante: Estou com o sistema instalado a 5 anos e nunca travou ou foi preciso formatar a máquina.

Não é propaganda, mas sim uma constatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!