Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale um Imac?


Leo Cury

Posts recomendados

Prezados,

Estava pensando em comprar um I mac e comecei a pesquisar e em linhas gerais o que leio é que Mac é “melhor e mais caro”, Ou que “MAC tem hardware pior, porque nao precisa de tanto “motor”pra rodar na mesma velocidade”. Tentei quantificar esse “melhor “ ou “mais caro”

A versão de acesso do iMac

R$3999,00

• 3.06GHz Intel Core 2 Duo

• 4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

• 500GB Serial ATA Drive

• NVIDIA GeForce 9400M

• Apple Wireless Keyboard (US) & Manual do Usuário (Português)

• 8x double-layer SuperDrive

• Apple Magic Mouse

Outra opção mesmo preço: Studio XPS 8100 R$ 3878,00

• Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

• Processador Intel® Core™ i7-860 (2.80 GHz, 8 MB L3 cache) - BRH8806

• Memória 4GB DDR3 1066MHz (2x2GB)

• Disco Rigido SATA de 500GB (7200RPM) 3.0Gb/s c/ 16MB cache

• Monitor Dell SX2210 de 22 Polegadas Full HD com Webcam - Widescreen

• Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 16x)

• Placa de Vídeo Nvidia GeForce GTS240 (1024MB GDDR3)

• Acessórios

• Alto-Falantes Externos Dell AY410T1 com SUBWOOFER

• McAfee SecurityCenter - 1 ano e 3 meses

• Serviços

• Áudio THX® TruStudio PC™

• Mouse Óptico Dell Studio

• Teclado Multimídia Dell em Português

• Adobe® Acrobat® Reader 9.0 Multi Idiomas

• Dell 1525 WLAN PCIe card with11n mini-Card & antena externa

Ou fazendo essa mesma pergunta de outro jeito:

Pegando duas maquinas com configurações de hardware próximas a diferença é de R$2060: I Mac custando R$3999,00 e opção abaixo custando R$1930,00.

Componentes

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Processador Intel® Core™ i3-540 (3.06GHz, 4MB cache) - BRH7207

McAfee Security Center - 1 ano e 3 meses

Microsoft® Office Starter 2010

Monitor Dell 22 polegadas D2201 - Widescreen

Alto-Falantes Externos Dell AY410T1 - stereo 2.1 com subwoofer

Serviços

1 ano de Garantia

Sem o serviço de instalação

Armazenamento de 2Gb por 1 ano

Também inclui

Inspiron 580

Memória 4GB DDR3 1066MHz (2x2GB)

Teclado Dell ABNT2

Placa de Vídeo Integrada Intel® GMA X4500 Graphics

Disco Rígido SATA de 320GB (7200RPM) 3.0Gb/s c/ 16MB cache

Leitor de Cartões de Mídia USB 19 em 1

Mouse Óptico USB 2 Botões

Adobe® Acrobat® Reader

Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 16x)

Áudio 7.1 Canais Integrados

ntao entre maquinas de mesmo preço: qual é a melhor para uso "normal"?

Entre maquinas de mesmo hardware, iMac vale 107% a mais, ou 1imac vale por duas maquinas?

Uso normal é Word, excell, internet, itunes, muito ocasionalmente jogos e tenho dois programas que preciso e que so rodam e windows (Profir chart de analise grafica para mercado financeiro) e um programa da corretora tambem de mercado financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Estava pensando em comprar um I mac e comecei a pesquisar e em linhas gerais o que leio é que Mac é “melhor e mais caro”, Ou que “MAC tem hardware pior, porque nao precisa de tanto “motor”pra rodar na mesma velocidade”. Tentei quantificar esse “melhor “ ou “mais caro”

A versão de acesso do iMac

R$3999,00

• 3.06GHz Intel Core 2 Duo

• 4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

• 500GB Serial ATA Drive

• NVIDIA GeForce 9400M

• Apple Wireless Keyboard (US) & Manual do Usuário (Português)

• 8x double-layer SuperDrive

• Apple Magic Mouse

Outra opção mesmo preço: Studio XPS 8100 R$ 3878,00

• Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

• Processador Intel® Core™ i7-860 (2.80 GHz, 8 MB L3 cache) - BRH8806

• Memória 4GB DDR3 1066MHz (2x2GB)

• Disco Rigido SATA de 500GB (7200RPM) 3.0Gb/s c/ 16MB cache

• Monitor Dell SX2210 de 22 Polegadas Full HD com Webcam - Widescreen

• Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 16x)

• Placa de Vídeo Nvidia GeForce GTS240 (1024MB GDDR3)

• Acessórios

• Alto-Falantes Externos Dell AY410T1 com SUBWOOFER

• McAfee SecurityCenter - 1 ano e 3 meses

• Serviços

• Áudio THX® TruStudio PC™

• Mouse Óptico Dell Studio

• Teclado Multimídia Dell em Português

• Adobe® Acrobat® Reader 9.0 Multi Idiomas

• Dell 1525 WLAN PCIe card with11n mini-Card & antena externa

Ou fazendo essa mesma pergunta de outro jeito:

Pegando duas maquinas com configurações de hardware próximas a diferença é de R$2060: I Mac custando R$3999,00 e opção abaixo custando R$1930,00.

Componentes

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Processador Intel® Core™ i3-540 (3.06GHz, 4MB cache) - BRH7207

McAfee Security Center - 1 ano e 3 meses

Microsoft® Office Starter 2010

Monitor Dell 22 polegadas D2201 - Widescreen

Alto-Falantes Externos Dell AY410T1 - stereo 2.1 com subwoofer

Serviços

1 ano de Garantia

Sem o serviço de instalação

Armazenamento de 2Gb por 1 ano

Também inclui

Inspiron 580

Memória 4GB DDR3 1066MHz (2x2GB)

Teclado Dell ABNT2

Placa de Vídeo Integrada Intel® GMA X4500 Graphics

Disco Rígido SATA de 320GB (7200RPM) 3.0Gb/s c/ 16MB cache

Leitor de Cartões de Mídia USB 19 em 1

Mouse Óptico USB 2 Botões

Adobe® Acrobat® Reader

Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 16x)

Áudio 7.1 Canais Integrados

ntao entre maquinas de mesmo preço: qual é a melhor para uso "normal"?

Entre maquinas de mesmo hardware, iMac vale 107% a mais, ou 1imac vale por duas maquinas?

Uso normal é Word, excell, internet, itunes, muito ocasionalmente jogos e tenho dois programas que preciso e que so rodam e windows (Profir chart de analise grafica para mercado financeiro) e um programa da corretora tambem de mercado financeiro.

Na minha opinião, um Mac é muito melhor que um PC. Desde que comprei meu primeiro Mac, nunca mais cogitei voltar para um PC com Windows.

Porém como sou designer, um Mac faz mais sentido para mim, já para o seu uso, creio que até um Netbook seria suficiente. É possível instalar o Windows num Mac, mas se você precisa usar esses programas que só rodam em Windows com muita frequência, não valerá a pena comprar um Mac para ficar usando o Windows o tempo todo, já que um dos diferenciáis é justamente o sistema operacional do Mac...

Espero que eu tenha ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho dos Apples acredito eu, se da ao sistema operacional, não necessaariamente ao hardware.

Ja vi num site, ou me f alaram ñs ei ao certo, que a foxcom que fabrica as placas dos Mac's, me corrijam se eu estiver errado.

Mas como o camarada acima falo, ele tem seu nicho, e caso não s eja usado pra isso, não há necessidade de obter um.

você pode optar por um hackintosh que terá o mesmo desempenho ou até melhor em um valor bem mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Tudo isso é muito relativo. Em termos gerais, um iMac vai ser mais caro do que um desktop PC com a mesma configuração, isso não tem como negar. Se você procurar uma boa relação custo/benefício em termos de configuração, vai acabar ficando com um PC, por três motivos: (1) só a Apple faz Macs, não tem concorrência e os preços são tabelados, e PCs você pode comprar de qualquer fabricante ou montar o seu próprio; (2) você tem que aceitar a configuração do Mac que a Apple monta, não pode escolher os componentes que quiser, então vai ter que comprar um computador com itens que pode não usar nunca; e (3) a Apple é uma marca premium e cobra preço de marca premium.

Quanto à velocidade, é relativo também. Depende da tarefa que você for realizar, o Mac ou o PC com a mesma configuração vai ser mais rápido. Em linhas gerais, o Mac OS se inicia mais rápido e desliga mais rápido do que o Windows. Os programas que são "portados" para outro sistema operacional rodam mais lentamente do que no sistema operacional de origem. Por exemplo: o Safari e o iTunes rodam melhor no Mac OS do que no Windows; o Microsoft Office, por outro lado, é mais rápido no Windows do que no Mac OS.

Pegue um Mac se você quiser um computador bonito, rápido e funcional para uso com programas relativamente simples, mas não se importar em ter um desempenho muito alto e nem com o preço.

Se quiser custo/benefício, desempenho altíssimo, preço baixíssimo, configurar sua própria máquina, ou se quiser usar programas da Microsoft e não conseguir se virar com substitutos, vá de PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho q a comparacao deve ficar nos mesmos moldes. Um imac tem q se comparado ao hp all in one, p exe. Nao da p compara um mac pronto c um cpyer montado! Compare notebools p ex, veja q as vezes os precos n sao estão dispares assim, talvez so aqui no brasil q tem o apple mais caro do mundo. Agora analise friamente um mac. O processador e mais simples? Bom veja o resto, olhe o case do notebook, compare c os demais windows. Um note win com a cacamba bonita, pratica, funcional e compavta e caro! Veja a plava de video, você ja comwca c nvidia, tem q comparar com notes robustos e n simples notes com pla as de video mequetrefes. O hd e um hiyaschi e n qquer marca diabo, o dvd rom interno e extremamente compacto, memorias de marca e nao como as q sao colocadas quando você monta, ate a saida xe fone tb eé uma saida otica digital, enfim pode ser mais caro, e as veEs xomprando apenas algims njmreos, ghz so pepcessador, hd, qtifade de portas usb, vamos ao win. Mas veja cada detalhe, durabilidade... Grande, n rem como, n volto p um pc, n tem nqda estão eficiente, poryatil, durabel, bonito, funcional e rápido, com 13.3pol no mundo pc q substitua meu mqcbook nao pro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um grosso modo de entender cada um(pode variar...)

Windows - Compatibilidade alta e jogos

Mac - Perfeito para designers, editores, e afins

Linux - programação

Macs são mais caros porquê o SO foi desenvolvido para utilizar todo o potencial de um determinado item, ao contrário do PC que tem que ter driver pra uma penca de item e acaba não aproveitando todo o potencial. Os Macs são mais caros também porquê usam itens de qualidade bem superior, compara uma tela de um mac com a de um PC, a qualidade é bem superior, tem também os magic mouse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não concordo com você mas tmb não descordo.

Muitos monitores LCD tem qualidade superior aos dos Macs, eles só ganham em aprência.

não é à toa que muitos PowerMac's antigos usam monitores Dell e analisando bem alguns itens, não troco nenhum deles pelo meu Samsung 2470HN que m custou 751 reais, muuito longe do preço absurdo dum apple display cinema.

O problema da Apple é que ela que pagar suas contas com a venda de meia dúzia de itens, todos sabem que o custo de produção de um iphone pra ela não é nem 1/5 do preço de venda dum iphone lá fora.

Apple vende mais que PC? não e isso é fato, mas porque que ela lucra tanto? Valor agregado, propaganda bem feita, design impecável e uma legião de fãs que compram por estatus, coisa que para os americanos vale mais que tudo.

Tenho vontade de ter um Apple, não nego, mas esta fora do meu alcance financeiro e muuuito longe de minhas prioridades.

No momento curto meu hackintosh na medida do possível 8-P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que tem monitores melhores que os cinema displays, mas nunca que um Samsung de 800 reais (TN) vai ser igual a um cinema de mais de 2000, é só botar um no lado do outro pra ver a diferença. Um monitor DELL nos EUA, com a mesma qualidade de um cinema display (tela IPS) custa +- 100 dolares mais barato, para comparação.

No caso do iPhone, claro que ele é mais caro que o custo de produção, você não vende só pelo hardware, alguem tem que pagar a equipe de desenvolvimento do iOS e do hardware..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal, respondi pelo iphone, rsrs

e bem lembrado falar das telas, o macbook tem tela led, ou seja, mais um sinal da impecabilidade.

Vou resumir a apple e um mac: hardware equilibrado, um OS a la linux (o osx e baseado no unix), ou seja, mais baratp ainda, vendidos c charme e beleza por um preco mais caro. O incrivel e q você n se arrepende, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se arrepende porque a Apple é uma marca que vende além do produto o conceito. E isso nem a Dell, a HP e outras conseguem fazer bem como a Apple. E o conceito envolve desde o design elaborado, o programa diferenciado e o marketing que leva o consumidor querer um produto mac para se sentir em outro patamar. Por isso não nos arrependemos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu sempre usei Windows.

Conversa vai, conversa vem, tive a vontade de comprar um MAC para conhecer.

Certa feita meu primo viajou para os EUA e ele pode trazer um MACBOOK para mim (me custou $1000) e a partir de então eu testei meu MAC e tal.

Eu realmente acho o Windows muito melhor. Sou desenvolvedor da apple store e uso meu MAC apenas para isso. O Photoshop mesmo, eu prefiro usar no meu Windows.

Cada um com suas opiniões, eu recomendo ter um MAC básico (macbook ou macmini), mas realmente, para mim, não é essas coisas que todos falam que os mac's são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para comparar: Se um GOL 1000 leva e trás qualquer pessoa, por quê muita gente sonha com uma FERRARI? Entenderam?

É questão de vontade, dinheiro, status, acabamento, prazer e muito mais... não dá pra discutir...

Entrei para o mundo MAC há pouco menos de 3 meses com um MACBOOK pra substituir meu Notebook HP e meu TablePC HP... gostei tanto que já comprei um iMAC pra substituir meu Desktop... e digo que não volto mais pro outro lado...

Tem muito PC melhor e pior que MAC, mas pouquíssimos te dão o mesmo prazer de usar e assunto encerrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A discussão sempre bate em: vale a pena ou não. Porque daqui a 2 anos meu mac vai estar do mesmo jeito que eu comprei(excetuando-se a bateria)? porque em 1 mês o windows já está travando, e precisando restaurar o sistema? Por mais que digam que não vale a pena investir em um apple, você só sabe a sensação, quando tem um em mãos, e ao contrário do caro pedro.lego, eu nuca tinha ouvido( e falo sério) alguém dizer que depois de ter usado um mac, preferia o windows. Amantes do windows, me respondam uma coisa: quantas vezes nessa mês seu windows pediu pra reiniciar? Digo sem nem duvidar, prefiro dar 4000 em um mac(só para constar, não sou rico!), a dar 2500 em um note hp, dell ou até sony vaio com mesma configuração, minha tranqüilidade vem antes do dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@totinhas, caro colega de fórum, aí coloquei o mínimo das vantagens, caso você não conheça. você já ouviu alguém reclamar de vírus no mac? tenho certeza que não! você já ouviu alguém falar que foi mal atendido em uma loja da apple? liga pra la, você tira qualquer dúvida, até mesmo depois da garantia, os cara te explicam tudo, mandam um email com o procedimento e tudo, você já viu outra empresa fazer isso? antes de comprar o meu pensei em comprar um dell, ou sony vaio, llguei pra dell e achei o atendimento um lixo, então não venha dizer que compramos para ir ao shopping, pois pra mim não é, até mesmo porque eu vou para o shopping, para comprar ou assistir um filme ou qualquer outra coisa que não seja usar meu computador, agora se você faz esse tipo de coisa, aí é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um usa o que acha melhor e ponto. Não vou mentir falando que nunca perdi trabalhos no photoshop usando Windows (depois do W7 isso não aconteceu mais) e que passei muita raiva, mas gosto tanto da plataforma Windows como da plataforma Mac OS X. Vírus para mac não existem, porém existem Trojans. Não sei se vocês conhecem, mas tem uma vlogueira, chamada Sangê, que foi hackeada via trojan usando mac os.

Mac trava? Trava sim. Já tive uns crashes de navegador (safira/firefox), meu Word já travou, MSN. Mac OS X é indiscutívelmente mais rápido que o Windows, no dia a dia um Core 2 Duo consegue ter basicamente a mesma performance de um Core 2 Quad Windows em tarefas diárias. Mas ai tem a questão de valores e tal.

Sou um dos poucos que diz que voltaria pra PC sem problemas depois do Mac OS, pra mim é muito subjetivo, se o PC me parecesse interessante o compraria, se fosse o mac, seria ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você ... so queria destacar algumas coisas que você disse. Você aponta uma pessoa vítima de trojan, porém a proporção de pessoas que utilizam windows é milhões de vezes maior, outra, quando você diz que seu mac travou, você reparou que você diz "word", e "MSN", e todos nós sabemos quem é a empresa mãe desses produtos, rsrsrsr, porém não sou hipócrita ao ponto de dizer que meu mac nunca travou, já travou sim, tive que esperar uns 5 seg pra voltar ao normal, só peco que pensem em quantas vezes isso ocorre no windows( com exceção do 7, pois não o conheço), contudo como você disse, cada um usa do jeito que acha melhor e ponto. Sou feliz com meu mac e não troco mais pelo windows, a única coisa pra mim que interessa no OS da janela, é que não há versão do autocad pro OS X, tirando isso, sem comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ontem a Autodesk confirmou que vai ser relançado depois de 20 anos o autoCAD para OS X. O Windows 7 ainda tá longe de ser o Mac OS X (que tem uma performance monstra), o OS X é tão bom que cheguei a deixar mais de 30 abas abertas no firefox sem perceber (abria umas 4, minimizava e esquecia delas lá), quando fui ver no Exposé tava tudo cheio e o sistema como uma pluma, isso com photoshop e tal aberto.

Realmente, com exceção do Safari, os crashes foram em programas da microsoft. Ah, só dando como errata, o Word não travou, me confundi. Só dando um mérito a Microsoft, o Windows 7 melhorou MUITO em estabilidade, mas ainda tá longe de ser perfeito (não que o OS X seja).

Eu digo uma coisa, se eu tivesse dinheiro pra poder ter dois Macs, um como desktop e o outro como notebook, eu teria. Optei pelo MBP pois uso o desktop para jogos, fora que posso simplesmente plugar o MBP no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente o Windows 7 melhorou muito mesmo, ta bem mais estavel e rápido. Pra ter uma noção, ja instalei ele em desktops com Athlon XP 2200+ de 6 anos atrás e com 1gb de RAM, e roda bem (pra tarefas básicas é claro), e em notebooks com Turions da familia "M" single-core, mais fracos que intel atom, e o fato também de ter 1gb de RAM se faz suficiente pra rodar o basico na máquina, coisa que seria impossivel com o Windows Vista por exemplo. (O Sevem instalado foi a versão Home Premium).

Eu aqui no macbook da assinatura tenho o Windows 7 na máquina virtual, uso ele pra abrir arquivos do Corel Draw e convertê-los para AI (Illustrator), ja que não tem Corel pra MAC OS (não nas versões novas), e a máquina funciona normalmente, como se nada tivesse acontecendo... Sim, abro Windows 7 com o Corel dentro dele, Photoshop, Illustrator, Fireworks, fora o comum (Firefox, iTunes, Skype e por ai vai), e com "apenas" 4gb de ram e um Core 2 Duo ...

Outra coisa, paguei R$2699,00 nessa máquina com 2gb de RAM, parcelado em 12x... Isso é o mesmo preço de qualquer vaio com configuração parecida. Hj em dia tem os i3 e i5, mas e a bateria? Qual das marcas "top" pc oferece 7 horas de duração??? Os macbooks atuais tem 10 horas, isso é um absurdo, é um outro padrão.

Voltando a discução do OS, realmente da pra perceber que o OS X ta na frente quando tu faz alguma coisa errada e ele, mesmo demonstrando total lentidão na execução da tarefa (por causa do hardware limitado), gerencia essa limitação, literalmente, física e não trava. Possp dar meu exemplo: Fui fazer um trabalho para a faculdade, um Banner, e eu muito esperto criei um documento no Illustrator de 1 metro de comprimento por 90 cm de largura (tamanho real da impressão), mas com 300dpi! Quando joguei a foto e a rasterizei (transformei-a em "vetores") o documento ficou com 300Mb e a renderização ficou extremamente lenta, isso que ela tava com resolução de 3 Mega Pixel. Ai quando a deixei do tamanho do banner ela ficou, segundo a conta de um amigo do Mac Magazine, com uns 130 Mega Pixels, isso mesmo, 130! E ai ficou aquela beleza, lento pra caramba e eu não sabia o que tava acontecendo (Amador! Eu era, passado xD) e ai pensei: "poxa paguei moh caro nesse notebook, um Mac, e ele sofrendo assim pra um trabalho simples desse?" - ahuahua - que ingênuo de minha parte, mal sabia o tamanho da burrada que eu tava fazendo... Em fim, demorei o dobro do tempo mas conclui o processo sem nenhuma travada ou perda de conteudo, e por que? Porque mesmo realizando uma tarefa difícil para o hardware da máquina, o OS X soube gerenciar essa dificuldade ao ponto de transformar essa lentidão estabilidade com menor desempenho e não dando margem erro nos programas usadis, o que me faria perder o trabalho e ficar emputecido xD.

Ai vem a pergunta: Com um hardware desse aqui + Windows, o que vocês acham que teria acontecido? ahuauhahu

Só pra deixar claro, quando se trabalha na proporção 1:1, deve-se usar resolução de 72 dpi, e não 300 como eu fiz, ai que tava o problema, mudando isso o trabalho ficou levinho levinho, parecia que não tinha nada aberto no Mac... E outra coisa, na época eu tinha apenas 2gb de RAM.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu não sou design, nem mexo com música, mas quero um Mac.

Um dos motivos um amigo acima falou, não aguento mais formatar meu Windows. De 6 em 6 meses (Seven, XP 3 meses) tem que dar um Format C:, na moral já cansei.

Tem gente que consegue esperar 1min. para Windows inciar, o meu se eu sinto que a pasta abriu 1s mais lento me incomoda. Ainda mais que uso muitas janelas abertas.

Meu Hackintosh reiniciava 2 vezes mais rápido que meu Windows.

Já usei Linux um tempinho, só que sempre tenho a impressão que o desempenho da interface visual é mais lenta que meu Windows, fora que ficava com muita preguisa de usar, também por falta de costume, tem que configurar tudo, as vezes, tenho que abrir apostila para lembrar como configura algo, ficar testando drivers. Não quero ficar estudando para usar o computador.

No PC o que mata também bugs de Hardware, eu tinha um PC que o modem (56k, a tempos) só funcionava em um slot PCI, mudava para qualquer um dos outros 3 ficava caindo a ligação, quando nem conectava, só no maldito 4 funcionava, qual a lógica disso? Meu pc atual minha placa de vídeo é mulher de malandro só dando umas porradas que ela funciona, além de milhões de bugs que como técnico em informática passei na minha vida.

Mac é muito caro no Brasil, mas lá fora é mais equilibrado.

Nesse comparativo postado, os computadores não são equivalentes, o de R$1930 é muito inferior, essas placas-mãe da Dell geralmente são uma porcaria, vem geralmente com chipset velhos, quase uma PC Chips da vida, olha a placa de vídeo, ela nem roda filme full-hd sem travar (só o modelo acho que 4500MHD, não pesquisei foi de mémoria) os Dell (baratos) que vi são sempre deprimentes de desempenho. O Mac tem um Hardware integrado que garante boa performace, um Mac rodando Windows tem um desempenho superior a um PC comum similar. Então não é 109% mais caro, talvez uns 60%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou design, nem mexo com música, mas quero um Mac.

Um dos motivos um amigo acima falou, não aguento mais formatar meu Windows. De 6 em 6 meses (Seven, XP 3 meses) tem que dar um Format C:, na moral já cansei.

Tem gente que consegue esperar 1min. para Windows inciar, o meu se eu sinto que a pasta abriu 1s mais lento me incomoda. Ainda mais que uso muitas janelas abertas.

Meu Hackintosh reiniciava 2 vezes mais rápido que meu Windows.

Já usei Linux um tempinho, só que sempre tenho a impressão que o desempenho da interface visual é mais lenta que meu Windows, fora que ficava com muita preguisa de usar, também por falta de costume, tem que configurar tudo, as vezes, tenho que abrir apostila para lembrar como configura algo, ficar testando drivers. Não quero ficar estudando para usar o computador.

No PC o que mata também bugs de Hardware, eu tinha um PC que o modem (56k, a tempos) só funcionava em um slot PCI, mudava para qualquer um dos outros 3 ficava caindo a ligação, quando nem conectava, só no maldito 4 funcionava, qual a lógica disso? Meu pc atual minha placa de vídeo é mulher de malandro só dando umas porradas que ela funciona, além de milhões de bugs que como técnico em informática passei na minha vida.

Mac é muito caro no Brasil, mas lá fora é mais equilibrado.

Nesse comparativo postado, os computadores não são equivalentes, o de R$1930 é muito inferior, essas placas-mãe da Dell geralmente são uma porcaria, vem geralmente com chipset velhos, quase uma PC Chips da vida, olha a placa de vídeo, ela nem roda filme full-hd sem travar (só o modelo acho que 4500MHD, não pesquisei foi de mémoria) os Dell (baratos) que vi são sempre deprimentes de desempenho. O Mac tem um Hardware integrado que garante boa performace, um Mac rodando Windows tem um desempenho superior a um PC comum similar. Então não é 109% mais caro, talvez uns 60%.

Não posso falar quanto a Dell, até porque a única experiência que eu tive com um notebook de uma linha média da marca foi boa. Mas concordo com você na maioria dos pontos, também sinto que o linux roda mais lento que o pc por isso prefiro o Windows no caso de PC, mas comprei meu mac pela mesma razão que você, não aguentei mais tudo ficando lento depois de seis meses, perder trabalhos por causa de travamentos (mac trava, mas muito menos que o Windows.

Só não concordo em dizer que um mac roda o Windows mais rápido que um sistema similar, que eu saiba o desempenho é o mesmo, já que o hardware é igual. O que o pessoal fala do hardware do mac é com relação ao OS X, que garante maior performance pois o sistema é otimizado para tal hardware. Se eu estiver errado quanto a isso, por favor corrija.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!