Ir ao conteúdo

SpeedStream 4200 roteado: Conexão cai com Windows 7 na rede

w4seley

Posts recomendados

Postado

Bem, vou tentar ser o mais claro possivel :D.

Eu pego internet da casa de um vizinho, alem de min são mais dois alem desse.

meu vizinho. O modem que ele usa é um SpeedStream 4200, Roteado.

Eu uso Windows XP SP3, o vizinho de onde pego internet também usa Windows XP e um dos outros visinhos usa Windows Vista, até a que todo bem, mas o problema é que o ultimo vizinho q colocou internet agora usa Windows 7, e quando o computador dele conecta na rede imediatamete o net cai e não volta a conectar enquanto o computador dele estiver na rede ou ligado.

O Windows dele é o Build 7600.

Eu ja tive o mesmo problema antes com o windows 7 bulid 7100, é so o cumputador conectar na rede que e como se tirassem o cabo do telefone do modem e não volta mais até um tempo depois do computador sair da rede.

Já procurei muito na internet algo que possa resolver esse problema se alguem souber como rosolver. Qualquer duvida sobre a descricao a sima e so perguntar que eu resolvo.

Postado

ola, fullmetaljacket.

Não estou "furtando" internet dele não.

o modem e configurado com dhcp usando uma faixa restrita de ip e os unico que usa ip fixo sou eu(e o modem e claro :D) e uso fora dessa faixa de ip.

mas en todo caso conflito de ip não derruba a internet no modem no maximo a maquina com conflito ficaria fora da rede o que não acontece.

o problema e so com o Windows 7, porque se ele formatar o pc dele e colocar xp ou Vista a situação se resolve. mas o problema e que eu não quera ta sendo chato pedindo pra todo vizinho que puxar internet formatar o pc.

por isso estou procurando uma solução pra isso.

talvez uma atualização do firmware do modem mas eu não tenho certeza.

se você puder me ajudar nisso.

Obrigado!

Postado
ola, fullmetaljacket.

Não estou "furtando" internet dele não.

o modem e configurado com dhcp usando uma faixa restrita de ip e os unico que usa ip fixo sou eu(e o modem e claro :D) e uso fora dessa faixa de ip.

mas en todo caso conflito de ip não derruba a internet no modem no maximo a maquina com conflito ficaria fora da rede o que não acontece.

o problema e so com o Windows 7, porque se ele formatar o pc dele e colocar xp ou Vista a situação se resolve. mas o problema e que eu não quera ta sendo chato pedindo pra todo vizinho que puxar internet formatar o pc.

por isso estou procurando uma solução pra isso.

talvez uma atualização do firmware do modem mas eu não tenho certeza.

se você puder me ajudar nisso.

Obrigado!

Eu ja vi um caso que o conflito travava o roteador, era um Dlink.

Emfim, quando a internet cai, é em somente um computador ou em todos? Basta ele se conectar que trava tudo?

Faz um teste e muda o endereço MAC do adaptador de rede desse "causador do problema". Verifica tambem se ele nao usa aqueles programinhas inuteis que vem junto com o driver do adaptador wireless.

Postado
Eu ja vi um caso que o conflito travava o roteador, era um Dlink.

Emfim, quando a internet cai, é em somente um computador ou em todos? Basta ele se conectar que trava tudo?

Faz um teste e muda o endereço MAC do adaptador de rede desse "causador do problema". Verifica tambem se ele nao usa aqueles programinhas inuteis que vem junto com o driver do adaptador wireless.

Não e conflito de ip, eu tenho certeza. A internet cai em toda a rede. basta ele conecar que trava tudo.

acho q o mac do adaptador de rede não ha ver com isso, porque não é um computador especifico é o sistema que o computar usa se for windows 7 derruba a conexão do modem.

ah e o modem não é wireless a rede é cabeada mesmo.

"Uma curiosidade como eu mudo o MAC de um adaptador de rede?"

• Membro VIP
Postado

O problema não é o Windows, e sim o que ocorre: o SpeedStream 4200 esta reiniciando em sua rede quando o PC com Windows 7 acessa a rede (ou o modem). Aplicações com UPnP ativo, ou que exigem mais do hardware do modem (Skype / aplicações mais complexas) podem provocar este sintoma. Veja os "Cases de Sucesso" deste tópico:

> Modem SpeedStream 4200 resetando?: dicas, dúvidas e soluções.

Postado
O problema não é o Windows, e sim o que ocorre: o SpeedStream 4200 esta reiniciando em sua rede quando o PC com Windows 7 acessa a rede (ou o modem). Aplicações com UPnP ativo, ou que exigem mais do hardware do modem (Skype / aplicações mais complexas) podem provocar este sintoma. Veja os "Cases de Sucesso" deste tópico:

> Modem SpeedStream 4200 resetando?: dicas, dúvidas e soluções.

dei uma lida neste poste que voce me enviou, parece ser bem parecido com o meu problema, ja havia pensado q atualizar o firmware dele pode-se resolver, mas ainda estava na duvida, mesmo o post sem bem antigo "2006" vou procurar um firmware novo e tentar qualquer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...