Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 20 pinos em uma placa 24 pinos. Problema?

engfabio

Posts recomendados

Bom Dia

Acredito que esse assunto já foi discutido anteriormente, mas, olhando as máquinas do escritório observei um PC com placa-mãe com 24 pinos (Asus P5VD1-X - Pentium 4 - 1,5 Gb RAM - HD 40Gb) com uma fonte genérica com 20 pinos (450W). É um computador pouco utilizado (tarefas rotineiras: internet, office e gravar DVD) e com placa de vídeo AGP (Radeon R9200LE). Isso poderia apresentar problemas? Aqueles adaptadores 20/24 pinos resolvem alguma coisa ou é só estética?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

ja trabalhei muito tempo com maquinas que tinham esse mesmo perfil, e n percebi nenhum problema.

mas acredito que pode aver uma queda pequena de desempenho ( n tenho certeza )

e sobre o adaptador, se n esta dando nenhum problema a maquina, não a necessedad de colocar, a gora se ela esta meio lenta ou algo do tipo, coloque um adaptador só pra teste ^^

Link para o comentário

Amigo...

Visto ser uma fonte genérica.

Por que não trocar de fonte?

Que Pentium 4 é esse ?

Essa fonte veio de outro computador ?

A utilização do computador não comporta um investimento por outra fonte genérica (uns R$30,00) e muito menos por uma fonte de qualidade.

Trata-se de um Pentium 4 2.6 GHZ (não lembro se é HT)

A fonte original queimou (1 ano atrás) e trocaram por essa.

Link para o comentário

olá

ja trabalhei muito tempo com maquinas que tinham esse mesmo perfil, e n percebi nenhum problema.

mas acredito que pode aver uma queda pequena de desempenho ( n tenho certeza )

e sobre o adaptador, se n esta dando nenhum problema a maquina, não a necessedad de colocar, a gora se ela esta meio lenta ou algo do tipo, coloque um adaptador só pra teste ^^

Só para constar, fonte não causa lentidão, causa travamentos e afins, lentidão, não.

Caro engfabio, segue uma resposta do Gabriel Torres.

Tenho uma placa-mãe ASUS P4V800D-X que usa um conector de alimentação de 24 pinos. Minha fonte é de 20 pinos. Como faço para ligar minha fonte na minha placa-mãe?

Fontes com conector de 20 pinos podem ser encaixadas em placas-mãe com conector de 24 pinos sem a necessidade de um adaptador. Quatro pinos do conector da placa-mãe ficam sobrando (com o encaixe do plugue voltado para baixo, são os quatro pinos mais à direita do conector que ficam sobrando). Apesar de esta conexão ser possível, seu micro pode não funcionar adequadamente, pois sua fonte pode não ser capaz de gerar corrente suficiente para a placa-mãe (sintomas típicos deste problema são o computador travando e reiniciando sozinho). Esta possibilidade de instalação pode ser conferida no manual da sua placa-mãe. Se no manual diz que a placa pode ser ligada a uma fonte de 20 pinos, então você não terá problemas. Normalmente somente placas-mãe mais simples permitem essa conexão sem que o PC apresente problemas. No caso específico da sua placa, no manual diz você não terá problemas se sua fonte for capaz de fornecer pelo menos 8 A na linha +12 V e 1 A na linha +5VSB. Caso não seja esse o seu caso você terá de trocar a sua fonte.

Link para o comentário

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!