Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queima VGA?


MarcioTezza

Posts recomendados

Minha Fonte XFX 650W esta ligada com uma HD5850 XFX, eu não uso estabilizador, apenas um filtro de linha, e pelo teste dessa fonte do CDH, ela não tem proteção de sobre carga, caso houver uma sobre carga na energia da minha casa, e meu pc estiver ligado, a fonte queimará... mas queimará também a minha VGA, placa mãe e afins?

meu medo é mesmo em relação a VGA, muito mais cara do que a fonte, caso houver a possibilidade de queima da VGA,placa-mãe e outros componentes, vou providenciar um No-Break.

Ajuda Por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proteção contra sobrecarga numa fonte não tem absolutamente nada a ver nem com apagão (nobreak), nem com surto de tensão (surge protector), nem com sobretensão na rede elétrica. A proteção contra sobrecarga faz com que a fonte desligue em vez de queimar, quando ultrapassa sua potência de pico. É impossível você sobrecarregar a fonte com uma HD 5850. Além disso a chance de queimar alguma outra coisa seria mínima. Porém a fonte realmente peca por não ter proteção OCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proteção contra sobrecarga numa fonte não tem absolutamente nada a ver nem com apagão (nobreak), nem com surto de tensão (surge protector), nem com sobretensão na rede elétrica. A proteção contra sobrecarga faz com que a fonte desligue em vez de queimar, quando ultrapassa sua potência de pico. É impossível você sobrecarregar a fonte com uma HD 5850. Além disso a chance de queimar alguma outra coisa seria mínima. Porém a fonte realmente peca por não ter proteção OCP.

nossa, ja me acalmei muito com essa resposta, valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Fonte XFX 650W esta ligada com uma HD5850 XFX, eu não uso estabilizador, apenas um filtro de linha, e pelo teste dessa fonte do CDH, ela não tem proteção de sobre carga, caso houver uma sobre carga na energia da minha casa, e meu pc estiver ligado, a fonte queimará... mas queimará também a minha VGA, placa mãe e afins?

meu medo é mesmo em relação a VGA, muito mais cara do que a fonte, caso houver a possibilidade de queima da VGA,placa-mãe e outros componentes, vou providenciar um No-Break.

Ajuda Por favor

no-break é uma bateria para o pc não desligar quando a energia acabar. (porque ele é tão confundido com proteção? será que porque é grande e caro? :confused:)

Proteção contra surtos é um bom filtro de linha (R$100 + - e provavelmente só vai achar na internet).

Sobrecarga que foi dita no teste seria os componentes puxarem mais do que a fonte aguenta fornecer.

Não se preocupe, seu pc está longe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!