Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook 13" MSI X340 Dual Core ULV SU4100


McTronikas

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenta desinstalar o driver que já tá instalado, pelo Painel de Controle, removendo o programa Finger Sensing Pad Driver, e depois passa o CCleaner pra limpar as entradas.

Depois reinicia o micro e tenta instalar de novo; o arquivo que você baixou, você tem que deszipar numa pasta qualquer e só então passar a instalar.

Depois de instalado o driver, o painel das propriedades do mouse vai ficar assim

sentelic.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal!!!

Comprei tb esse note no carrefour, chegou ontem a noite, aparentemente tudo ok. Mas gostaria que vocês me ajudassem nos procedimentos, eu não entendo nada de nada, a única coisa que fiz foi ligar e instalar o win conforme ia aparecendo lá eu fui clicando, depois de instalado tive um problema pois nãoconseguir instalar a internet, meu pai paga em casa a net e ele tem wireless, mas quando tentava conectar a rede, me pedia uma senha de chave, eu não sei o que é isso e meu pai pior ainda, será que alguém pode me orientar, aonde consigo essá senha, se é na net mesmo? e o que tenho que fazer mais no notebook, já vem tudo instalado? tem alguma coisa que precise fazer ainda? veio um cd junto, não sei pra serve? Desculpem a minha ignorância e tantas perguntas, mas não sei aonde recorrer, se puderem me ajudar ficarei muito grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente to a quase 1 hora pra atualizar a versão nova do msn no notebook, ele é tão lento assim mesmo???? pra abrir um vídeo no youtube tb tá super lento...O que acontece é assim mesmo ou preciso fazer alguma coisa, acabei de comprar e não entendo nada, alguém pode me ajudar por favor?????????????

Oi Pessoal, sou eu de novo!!!

Por favor peço pra algué, de vocês que tb tenha essa note, me ajudem a entendê-lo, pois se ele não corresponder as minhas expectativas vou tentar devolver no Carrefour, não sei pode mas ia tentar, porque to achando ele lento demais.......

Me ajudem por favorrrrrrrrrrrr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou segunda, atualizei os drivers, mas não melhorou/mudou muito. Acho que vi o povo reclamando tanto que me pareceu tudo ótimo :P

Sobre o scroll, as pessoas devem estar deslizando o dedo pela lateral do touchpad. Ativei o scroll, mas funciona como se fossem botões no touchpad que você clica e ele sobe ou desce a tela (tem um vídeo na configuração, inclusive, que mostra como funciona) - o que não adianta muito, já que dá pra fazer isso com as setas do teclado...

O teclado dá a impressão de que é colado com fita dupla face, e nos arredores da tecla P tem uma elevação, e quando aperta com força, dá pra ver que ele cola e depois descola. Dependendo da tecla, se apertar com força faz um barulho, mas acho que é "normal", não acontece quando digito "que nem gente". Fiquei em dúvida se mandava trocar ou não... Fico pensando também se não fica encostando na tela quando fecha.

Alguém comprou a bateria de 8 células no e-bay?

Achei meio ruim a duração da bateria.... e chato esse lance da lomba no teclado (se alguém tiver uma solução para este problema....!). De resto não deixa nada a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera o scroll desse driver Sentelic é meio diferente do Synaptics.

No Synaptics você desliza o dedo pra cim e pra baixo; no Sentelic só precisa dar um toque na parte de cima ou de baixo da lateral do Touchpad.

Quanto a lerdeza de videos no YouTube o problema provavelmente é o Flash Player que ainda acho que não tá otimizado pra usar aceleração de placa de video; se baixar videos HD inclusive os do YouTube e rodar por algum programa (tipo Splash Lite ou Media Player Classic) que acelere DXVA vocês verão o que essa dupla Su4100 + Intel 4500 pode fazer, como mostrei nesse tópico ai http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=804167

Essa bateria de 8 cells já vi um cara comentando que meio que dobrou a autonomia em relação à de 4 cells, pelo menos no Itautec L9310 que é 95% igual ao X340.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta desinstalar o driver que já tá instalado, pelo Painel de Controle, removendo o programa Finger Sensing Pad Driver, e depois passa o CCleaner pra limpar as entradas.

Depois reinicia o micro e tenta instalar de novo; o arquivo que você baixou, você tem que deszipar numa pasta qualquer e só então passar a instalar.

Depois de instalado o driver, o painel das propriedades do mouse vai ficar assim

sentelic.jpg

Romulope e Icefly,

Obrigada, deu certo...mas realmente não muda muita coisa.

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Estou com o note desde quarta. Ferdie, o meu teclado é também é assim, também fiquei com essa dúvida mas preferi não trocar, acho que são assim mesmo, e como disse, é só saber usar rsrs...mas essa é só a minha opinião.

Caroline, acho que deveria ficar calma para não se precipitar. Atualize os drivers, no fórum há vários posts sobre tudo o que puder imaginar e se não conseguir, pergunte mesmo, há vários caras bons aqui.

Não tive problemas de lentidão como descreveu, atualizei o windows live até mais rápido do que esperava...instalei corelw, e mais umas coisitas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Lita!!

É que eu sou super leiga no assunto, e fiquei com medo de ter comprado gato por lebre, mas to vendo tudo direitinho e lendo todas os comentários de vocês pra ver se me ajuda...

você sabe me dizer como faço pra atualizar esses drivers??

Obrigada galera pela força, valeu Icefly pelas dicas do vídeo, me diz uma coisa, como sei quando o vídeo está em hd no youtube? Desculpe mais uma vez pela minha ignorância, mas não sei mesmo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Romulope e Icefly,

Obrigada, deu certo...mas realmente não muda muita coisa.

=D

Já tentou mexer nas opções de sensibilidade?

Obrigada galera pela força, valeu Icefly pelas dicas do vídeo, me diz uma coisa, como sei quando o vídeo está em hd no youtube?

Quando você põe pra rodar em resolução de 720P ou 1080P.... isso quando essa resolução estiver disponivel, como nessa imagem ai

youtuefullhd.th.png

Quanto a atualização dos drivers é só descobrir com um programa como o PC Wizard ou HW Info32 quais as placas do X340 e pesquisar no site do fabricante dessas placas.

Pra encurtar o caminho deem uma olhada no meu tópico do L9310 que é bem igual ao MSI, lá tem os caminhos pros drivers mais novos http://www.guiadohardware.net/comunidade/itautec-l9310/1052904/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal rsssssssssss

Mas sou totalmente burra nesse quesito, e vocês falam muito dificíl né, aí piorou hehehe

Tá difícil, mas um dia eu chego lá!! Com a ajuda de vocês aí fica tudo mais fácil :confused:

mais ou menos mais fácil rssss

Valeu Icefly, você é o cara!!!

Se não se incomodar acho que ainda vou encher muito o saco aqui ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei para o bios 1.0T e não mudou nada no teclado. Algumas pessoas aqui tiveram receio em atualizar o BIOS que está na página da MSI Global (1.0T) pois na página da MSI Brasil está disponível apenas o bios 1.0R

você está com receio de atualizar pois acha que o 1.0T não tem suporte para o teclado Brasileiro? Algumas pessoas estão com receio disso mas atualização de BIOS não tem nada a ver com o teclado.

Em geral, as teclas do teclado da versão americana, européia ou brasileira são as mesmas. O que muda são os adesivos das teclas. Até no mercado livre vendem esses adesivos caso você tenha um note na versão americana e quer converter para a versão Brasileira (ABNT).

Já estou utilizando o note por um mês e gostaria de colocar minha opinião final sobre os pontos mais perguntados e discutidos aqui nessa thread:

TouchPad:

Conheço só 1 pessoa que gosta de touchpad (e olha que conheço muita gente que tem note). A grande maioria prefere mouse. Por isso, acho um pouco infundado a preocupação com o touchpad do MSI X340 ser bom ou ruim. Dependendo do seu perfil, 99% do tempo você irá utilizar um mouse. Atualmente tem soluções de mouse bem compactas como o Microsoft Arc Mouse.

Minha avaliação do touchpad do X340 é a seguinte: Ele FUNCIONA e ponto :-) Ou seja, dá para movimentar o mouse e bater com o dedo no touchpad que simula o clique esquerdo do mouse. Pra mim, isso basta em um touchpad. Quer dar scroll? Muito mais fácil apertar a setinha do teclado e pronto.

Como já foi documentado nessa thread, existe um driver da Sentelic que melhora a sensibilidade e adiciona um scroll no touchpad. Esse scroll não é aquele que você passa o dedo na lateral do touchpad para descer ou subir uma página. Nesse touchpad, o scroll funciona apertando uma área especifica do touchpad (como se fosse uma tecla virtual). Funciona, mas como falei prefiro a setinha do teclado.

Avaliação final: Quer scroll legal? Multitouchpad(?)? Toque por gestos? Touchpad que simula um piano? Touchpad que pode ser utilizado pelos pés? O MSI X340 não é pra você! Se não ligar muito pra isso, considere o MSI.

Teclado:

Realmente o teclado desse notebook é um pouco diferente. Várias pessoas já tiveram problemas e até receberam com algumas teclas soltas (o controle de qualidade da MSI não é das melhores... Veja nessa thread minha indignação por ter recebido o note com o Windows Vista ao invés do Windows 7).

Muitas pessoas acham que o teclado está quebrado pois ele é meio mole. Mas ele é assim mesmo. Há também uma leve ondulação (as teclas centrais parecem estar mais pra cima). Particularmente, não é o melhor teclado que já usei. Pois você as vezes não sente firmeza nele :D

Mas não é nada que você não se acostume. Se você está saindo de um desktop para um notebook, você sentira uma grande diferença. Se você está saindo de outro notebook, já estará mais um pouco acostumado com teclados mais macios.

Esse é um ponto subjetivo. Se estiver receoso sugiro ir em uma loja de informática e pedir para testar algum notebook que tenha esse tipo de teclado (algumas pessoas chamam de teclado chiclete). De qualquer forma, se você comprar e não agradar de jeito nenhum, sempre tem a possibilidade de comprar um teclado usb e usá-lo para digitar longos textos.

Portas USB:

Quase ninguém fala mas para mim esse ponto é o mais negativo. O MSI só vem com duas portas USB e elas são bastante próximas. Ambas estão no lado direito do note.

Obviamente, você pode usar um hub USB mas aí é mais uma coisa para você plugar e carregar. No meu caso, uma porta USB já é usada por um mouse sem fio. A outra porta fica para pendrive. Além de ser difícil de colocar o pendrive para proximidade das portas, as vezes esbarro a mão nele já que o mouse fica do mesmo lado (sou destro).

Um possível "workaroud" seria comprar um mouse Bluetooth liberando uma porta mas esses ainda custam os olhos da cara (até hoje não sei o por quê).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Lita!!

É que eu sou super leiga no assunto, e fiquei com medo de ter comprado gato por lebre, mas to vendo tudo direitinho e lendo todas os comentários de vocês pra ver se me ajuda...

você sabe me dizer como faço pra atualizar esses drivers??

Obrigada galera pela força, valeu Icefly pelas dicas do vídeo, me diz uma coisa, como sei quando o vídeo está em hd no youtube? Desculpe mais uma vez pela minha ignorância, mas não sei mesmo......

Relaxa Caroline, ninguém é obrigado a saber.

Sobre como baixar os drivers, mais acima no tópico os meninos postaram o link, você clica e vai abrir a pagina da msi, salve o arquivo zipado, extraia para algum lugar (pode ser no desktop mesmo) abra a pasta e execute o arquivo.exe...isso vai atualizar o drive do touch...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra quem quiser ter os drivers mais atuais, o certo é dar um pulinho no site dos fabricantes das peças usadas no MSI.

Eu acho que o X340 seja igual ao meu L9310 em matéria de hardware (talvez o wireless não seja Ralink também, mas aí é só confirmar), por isso lá vai os links de onde baixar os drivers Intel, Ralink, Realtek:

*********

* Drivers *

*********

Intel - video 4500MHD e Rapid Storage Manager (Ahci)

Mobile Intel® 4 Series Express Chipset Family Support

Audio Realtek

Driver Sentelic p/ Touchpad

Rede Gigabit RTL8168

CardReader Realtek

Pra quem ainda não viu o L9310, ai vai ele.... fora logo da Itautec e o teclado (que acho melhor que o do X340), ele passa quase 100% por um MSI ehhe

17754418.th.jpg 64403999.th.jpg 31137204.th.jpg 86476108.th.jpg 87773436.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oioioi pessoal,

Seguinte, utilizo oi 3g, sei que não é a melhor, mas é o que tem disponível por aqui.

Eu tinha outro note e tenho um desktop, e a conexão era normal nestes. Mas agora que estou usando no msi x340, a conexão fica estranha, tipo, não cai exatamente, mas não consigo acessar a internet, então desconecto e conecto outra vez. As vezes resolve, as vezes não.

Liguei na operadora pra ver se estava com algum problema, me disseram que não, testei no desktop e fica normal.

Pode ser algum problema de configuração de rede, ou ip, firewall?

Podem me ajudar?

Obrigada =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

alguém teve problemas com a entrega da Transportadora Transfolha? Vi que existem várias reclamações na internet a respeito desta Transportadora. Meu grande medo é que no horário comercial estou trabalhando e não há ninguém em casa.

Abraço,

Vinícius

Olá Vinicius, eu tive problemas com a Transportadora Iazzetti Logística Ltda. que atende minha área, foram 10 dias para entrega, um absurdo, prometeram para seis dias e depois pediram mais três e entregaram no quarto. Na verdade o Carrefour é um dos campeões em reclamações no reclame aqui na internet, por motivo de entrega. Mas o bom é que demora mas chega, tem que comprar e... relaxar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, sou novo aqui e é o meu primeiro note, portanto tive algumas dificuldades: Na Facul não consegui acessar a rede wi, ficava com aquele maldito x em cima do sinal de conexão e não identificava a rede, me disseram para desabilitar o sistema e botar no windows automático, até agora não consegui. Outro problema é que, no meu desktop, eu tenho alguns videos .flv baixados no youtube que o Windows Player do note não consegue ler, mandando procurar na net o programa ideal. No note veio o seven, no desktop o XP que permite normalmente a apresentação tento pelo WMP quanto Real Player. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos vídeos .flv instale o k-lile:

http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-codec-pack-full.htm

o media player classic, incluso no pacote, lê até pensamento! :lol:

Ai galera, sou novo aqui e é o meu primeiro note, portanto tive algumas dificuldades: Na Facul não consegui acessar a rede wi, ficava com aquele maldito x em cima do sinal de conexão e não identificava a rede, me disseram para desabilitar o sistema e botar no windows automático, até agora não consegui. Outro problema é que, no meu desktop, eu tenho alguns videos .flv baixados no youtube que o Windows Player do note não consegue ler, mandando procurar na net o programa ideal. No note veio o seven, no desktop o XP que permite normalmente a apresentação tento pelo WMP quanto Real Player. Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oioioi pessoal,

Seguinte, utilizo oi 3g, sei que não é a melhor, mas é o que tem disponível por aqui.

Eu tinha outro note e tenho um desktop, e a conexão era normal nestes. Mas agora que estou usando no msi x340, a conexão fica estranha, tipo, não cai exatamente, mas não consigo acessar a internet, então desconecto e conecto outra vez. As vezes resolve, as vezes não.

Liguei na operadora pra ver se estava com algum problema, me disseram que não, testei no desktop e fica normal.

Pode ser algum problema de configuração de rede, ou ip, firewall?

Podem me ajudar?

Obrigada =D

Oioioi galera

Será que alguém consegue me dar um help?

Já atualizei o drive do modem, ativei e desativei o firewall...verifiquei as configurações de lan...mas ainda estou com problemas...

Ja liguei na operadora e nadaaaaa

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos vídeos .flv instale o k-lile:

http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-codec-pack-full.htm

o media player classic, incluso no pacote, lê até pensamento! :lol:

________________________________________

Karaca Mecatronico, mandou bem, agora ninguem me segura mais, obrigado pela dica. Perfecttttttt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!