Ir ao conteúdo

Notebook 13" MSI X340 Dual Core ULV SU4100

McTronikas

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Eu de novo ehehehe

Pra mim só muda o teclado, que é chiclet no X340 e tradicional no L9310; alguns reclamam do teclado do X340 eu nunca usei um pra dizer se é ruim ou não; o do L9310 é normal, sem problemas pra mim.... o meu L9310 deu pau na tela e mandei pra assistência, previsão de entrega pra 15 dias + ou -.

Postado
  icefly disse:
Eu de novo ehehehe

Pra mim só muda o teclado, que é chiclet no X340 e tradicional no L9310; alguns reclamam do teclado do X340 eu nunca usei um pra dizer se é ruim ou não; o do L9310 é normal, sem problemas pra mim.... o meu L9310 deu pau na tela e mandei pra assistência, previsão de entrega pra 15 dias + ou -.

Eu vou te falar que eu to pendendo mais pro msi por passar mais confiança como marca.posso estar errado.e ainda tem láá no fundo a ideia de não arriscar,morrer numa bela grana,e comprar um hp logo...

Nos mantenha informados sobre essa experiência,e depois nos diga como foi o atendimento e se deu tudo certinho ai...

• Membro VIP
Postado

Eu já tinha usado a garantia de Itautec e foram rápidos: ano passado tinha queimado a minha fonte e por isso acionei a garantia: em 1 semana já estava com a fote nova.

Agora dessa vez foi o inverter ou a tela que estava com mau contato.

Postado
  Sr.ramos disse:
Ai pessoal,sou novo no forum mais já ando por aqui a nem sei mais quanto tempo...

Ai eu pergunto, Itautec l9310 ou o MSI x340?pelo que o icefly já falou o hardware dos dois é 95% igual,mas a minha duvida mesmo é a respeito da assistência e da qualidade dos produtos.

Ta aí o link do itautec 1099 na Compra fácil:

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=sAzYv1F9L/XcmdssyUvpUR%2Bc6kcry6Pc4%2BTPhtF3T6w%3D

E o link do Msi, 1299 no Carrefour:

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-13--x-340-com-intel-pentium-su4100--2gb--hd-320gb--hdmi--windows-7-premium-preto---msi_28589#coments

Eu comprei dia 17/01/2011 esse l9310 aí do comprafácil, estava procurando faz tempo um notebook com esse perfil, aproveitei uma promoção deles de 20% e custou R$ 880,00, estou no aguardo e pretendo fazer um review dele.

Postado
  icefly disse:
Eu de novo ehehehe

O teclado do X340 não é Chiclet... :mellow:

Quando eu comprei o meu, ele veio com o problema do teclado fazer "plack plack".

Abri e vi que tem tipo uns restos de cola(como se tivesse um adesivo ali que foi tirado), aí quando você aperta a tecla, o teclado gruda nessa cola, e quando desgruda faz PLACK.

Solução, colocar fita dupla face embaixo e GG.

Postado
  FabioRogerio disse:
Eu comprei dia 17/01/2011 esse l9310 aí do comprafácil, estava procurando faz tempo um notebook com esse perfil, aproveitei uma promoção deles de 20% e custou R$ 880,00, estou no aguardo e pretendo fazer um review dele.

voce conseguiu a promoção pelo site mesmo?

Postado

eai galera,alguem já compro a bateria de 8 celulas do msi?

e será que ela serve mesmo no itautec também? achei ela a 200 pilas do mercado livre...

• 3 semanas depois...
Postado
  Sr.ramos disse:
eai galera,alguem já compro a bateria de 8 celulas do msi?

e será que ela serve mesmo no itautec também? achei ela a 200 pilas do mercado livre...

O teclado do x340 que comprei no Carrefour no começo de janeiro veio teclado veio solto. Eu encaixei e no começo ficou legal. Porém o teclado soltou novamente e depois de solicitar a troca o carrefour me manda o modelo antigo, como o processador 3500 e com windows VISTA. é mole? em pleno 2011 mandam um notebook com o windows vista que nem existe mais pra vender. Fiquei tão chateado q pedi meu dinheiro de volta.Só tive dor de cabeça com essa compra. Nesse espaço de tempo comprei a bateria de 8 celulas no mercado livre e nem tive a oportunidade de usar porque do primeiro x340 q a carrefour me mandou ate o estorno ja se passaram mais de um mês. Comprei por 200 reais fora o sedex.

• Membro VIP
Postado
  Sr.ramos disse:

Nos mantenha informados sobre essa experiência,e depois nos diga como foi o atendimento e se deu tudo certinho ai...

31 dias na AT e o note ficou pronto; tava com problema na tela (apagava).

Foi trocada a tela, tampa e a moldura (a Itautec só manda o conjunto inteiro), também trocaram a placa-mãe (aparentemente não tinha nenhum problema mas decidiram trocar também).

O LCD chegou com uns 10 dias, problema foi a mobo que demorou bastante, praticamente 4 semanas pra chegar -_-

• 4 meses depois...
Postado

Assinando o topico pois acabei de pegar um.

A priori estou gostando!!!

Comecei a ler as mensagens e existem diferencas e algumas semelhancas com o modelo que peguei:

1-o processador agora é SU7300 (2 cores)

2-o teclado a priori achei meio estranho, fazendo uns barulhos etc. Comecei a ler este topico e vi que o pessoal dizia para pressionar entre o f7 e f8 etc ai resolvi PRESSIONAR GERAL!!!! hoooooooooohohohohoho

:D:D:D

e nao é que sumiram todos os barulhos etc!!!!!

agora depois de feito parece que algo estava apenas descolado....sei la...vamos ver se ira se manter assim.

3-estou usando um easy update5 do site da MSI para fazer atualizacao geral.....vamos ver se funciona.

icefly disse:
Só baixar e instalar o driver Sentelic http://www.msi.com/index.php?func=nbdriverfile&driver_no=218

Se der rolo no link vai no site MSI, procure pelo X350 e baixe o driver da Sentelic.

vou tentar fazer isso...vamos ver

romulope disse:
NETLABOS, a atualização do BIOS alterou alguma coisa no teclado?. Você atualizou para versão 1.0T? A função multi touch funcionou?

a minha bios ja veio com essa versao 1.0T, então acho que nao tem nada a fazer.

No utilitario de update pintaram 3 atualizacoes de processador mas elas nao instalam....da pau na hora de instalar....acho que o pgm nao esta identificando corretamente o processador.

Lita disse:
Romulope,

Não tem essa aba "sensivel ao toque"...Tem a de botão, ponteiros, opçõesde ponteiros, roda e hardware...será que o drive não atualizou...

Valeu

tem ate um filminho que mostra como funciona a rolagem vertical e horizontal....ela é diferente do sinaptics

icefly disse:
No site da Intel tem esse driver, com atualizações regulares - Intel WiFi Link 5100

amigao, onde você encontrou isso?

o meu aqui consta como ADAPTADOR DE MINIPORTA WIFI VIRTUAL DA MICROSOFT e o driver é de 2006 e nao consigo atualiza-lo.....abre como certificado digital nao valido e mesmo que tento atualizar da pau.

fabio2duo disse:
Galera, pra quem comprou, o barulho do cooler é alto no de vocês também?

aqui NENHUM BARULHO

edlof disse:
Tive a infelicidade de comprar esse note, pois 10 dias após receber ele do Carrefour.com, a R$ 1.199,00 + frete, passou a apresentar um problema na tela (metade da tela fica mais escura que a outra).

Como o Carrefour se negou a trocar, porque já fazia mais de 7 dias da data da compra, tive de mandar pra assistência técnica em São Paulo (sou de Porto Alegre). Lá ficou por 26 dias e quando recebi os caras NÃO ARRUMARAM NADA, simplesmente me mandaram a encrenca de volta sem concerto.

Pra completar, ficaram com meu mouse, manuais e certificado de garantia e de quebra mandaram dentro duma caixa de outro note (C Series).

Acho que não precisa dizer mais nada, né...

esse é o meu MEDO!!!!!

justamente porisso fiz garantia extendida de 1 ano (se pifar eles se viram, trocam me dao outro etc...) e SE POR ACASO COMECAREM A ME ENCHER O SACO NA ASSISTENCIA TECNICA:

-ja fiz um seguro contra roubo e dano acidental....HOOOOOOOOOOOOOOOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO

resumindo, comecou a encher o saco QUEBRO ESSA ***** ou JOGO NO LIXO OU FACO MELHOR, PASSO NA FRENTE DA FAVELA SAN REMO COM ELE NA MAO.....HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOHOHOHOHOHOHHO

Como eu tomei no rabo com o Carrefour quando comprei semana passada um U270 da MSI e ele veio totalmente errado, quer dizer, nao correspondia a descricao do Carrefa ja fiquei vacinado....CHEGA DE ABORRECIMENTO....OU DA CERTO OU DA CERTO....

Acabei de fazer varios testes com a parte relativa a saida hdmi do X340 e acabei ficando IMPRESSIONADO!!!! :eek:

-em 720p rodando o mesmo filme (batalha de los angeles) a qualidade de imagem ficou estão impressionante que um mkv parece bluray.....

Olha que eu tenho WDTV ha varios anos e bluray desde a briga dentre hddvd e bluray, fora o ps3 tenho 2 players dedicados e um acervo bem legal com niveis de bitrate de toda forma e esse note ultrapassou o esperado.

-em 1080p roda liso a mesma coisa....inclusive a luz do hd quase nao pisca...??????????? pensei que a atividade de disco seria meio intensa....mas parece que o bicho dorme....

você havia citado o lance da aceleracao. Onde posso verificar isso??? No kmplayer ou no proprio note??

-outro ponto escorchante é a definicao de imagem entre o U270 e esse X340. Ate a esposa que estava ao lado perguntou porque tanta diferenca.......

Enfim, acho que fico tranquilo com essa maquina. Meus planos futuros com certeza darao certo. []

• Membro VIP
Postado
  dragao disse:
amigao, onde você encontrou isso?

o meu aqui consta como ADAPTADOR DE MINIPORTA WIFI VIRTUAL DA MICROSOFT e o driver é de 2006 e nao consigo atualiza-lo.....abre como certificado digital nao valido e mesmo que tento atualizar da pau.

Apenas indiquei ao amigo ai do tópico, onde localizar o driver no site da Intel; o meu que era um meio-irmão do X340, tinha um wireless diferente - Ralink, modelo exato não lembro mais.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, estou tendo um problema neste notebook que me irrita demais....Veja se isso que ocorre é so no meu ou tbem ocorre com vocês e como vocês conseguiram solucionar (se conseguiram....)Toda vez que o note é desligado, depois que é ligado e feita a carga a rede wireless nao entra sozinha. Na barra inferior, o simbolo do nivel de sinal do radio fica vermelho e com o X em cima. Para ativar precisa dar Fn+F8 (que ativa o wireless). O problema é que o Fn+F8 ativa o wireless MAS NAO ATIVA A ANTENA DO WIRELESS. No teclado aparece a antena na tecla F10 porém aqui no meu notebook essa tecla nao faz nada!!!! você aperta e ela nao ativa a antena. Desse jeito nao consigo entrar na internet. A unica forma de conseguir ativar o wireless e visualizar alguma rede e entrar efetivamente na net é entrar na configuração do dispositivo e ativar NA MAO a opcao antena (colocar como enable). Somente assim é possivel tornar o wireless operacional.O GRANDE PROBLEMA É QUE SE DESLIGAR O NOTE TUDO ISSO SE PERDE E TEM QUE FAZER TUDO de novo.Alguem conseguiu dar jeito nisso???Alguem sabe como configura o Fn???? eu nao consegui encontrar onde posso configura-lo.Pessoal ajudem esse pobre coitado....hoooooooooh

Postado
  ferdie disse:
A tecla do wireless é o FN+F8, e não o F10...

E se não funcionar... formata!

colega, você precisa ler primeiro o que escrevi para poder responder. Onde esta escrito que F10 é o wireless? poderia citar?

Formatar o q??? se o note foi ativado recentemente?

Postado
  dragao disse:
O problema é que o Fn+F8 ativa o wireless MAS NAO ATIVA A ANTENA DO WIRELESS. No teclado aparece a antena na tecla F10 porém aqui no meu notebook essa tecla nao faz nada!!!! você aperta e ela nao ativa a antena.

A tecla F10 é para os notes que tem modem 3G.

Nunca tive problema como o seu, mas se é realmente novo, de repente é o caso de pedir pra trocar.

Postado

Eu acho que é apenas um problema de configuração......Estranho so estar ocorrendo comigo.

Toda vez que o note é desligado e religado, a rede wi-fi nao se ativa novamente automaticamente, mesmo ela estando ativa no momento de desligar.

quando se religa o note, é preciso ativar a rede via FN+F8 todavia, isso nao basta......o wi-fi volta a ser ativado mas nao ativa a antena do dispositivo. É preciso entrar no disposito, e na aba de configuração ir ate a antena e colocar enable!!!!

ISSO É UM SACO!!!!

• 3 semanas depois...
Postado

Pra inicio o meu é versão Su7300

o meu não funciona o bluetooth o led não acende e não ativa o mesmo...

o de vocês funciona favor informar qual modelo do processador...

no meu o multi touch funciona virar fotos, descer rápido a rolagem com dois dedos e etc...

e queria saber tb como funciona o 3g opcional será que é possivel incluir ?

Grato.

• mês depois...
Postado
  icefly disse:
Aluguém sabe onde achar ou tem o PDF com as instruções para desmontar o X340??

Passe seu email, ou outro modo de te enviar um pdf pesado, que eu te envio tudo que tenho, inclusive estas instruções solicitadas.

Postado
  arimar disse:
Passe seu email, ou outro modo de te enviar um pdf pesado, que eu te envio tudo que tenho, inclusive estas instruções solicitadas.

amigao, nao seria legal colocar isso no rapidshare ou megaupload??

Se colocar me passa o link ....se achar muito difícil eu te passo meu email...

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...