Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunoinfo

Armazenamento em rede - Servidor de arquivos barato

Recommended Posts

Olá, estou com um projeto aqui em casa uma rede com alguns conceitos básicos de Cabeamento Estruturado, e quero criar um servidor para armazenamento em rede que seja barato.

Já pensei em HDs externo, cases que suportam interface ethernet, umas gambiarras, ect. Mas queria a opinião da galera para saber algumas alternativas.

OBS: o servidor tem que ser de baixo consumo de energia, e já pensei em colocar um servidor/PC, mas não é compatível com meu bolso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo depende da demanda do seu 'servidor'...

Existem unidades externas baratas que fazem essa função... e isso deve bastar para você...

Procure por alguma solução NAS que seja viável ao seu bolso... é claro que produtos de baixo preço vão te limitar muito... número de usuários conectados, capacidade máxima dos discos, seções abertas... só não aconselho você a comprar produtos 'xing-ling' que parecem prometer muito e vão te dar só dores de cabeça...

Recomendação: TS-109 da QNAP...

Dificuldade: encontrar por preço justo no Brasil...

Esse produto tem boa qualidade tb:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150985055-buffalo-linkstation-nas-p-hd-sata-compartilhe-gigabit-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais