Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Umidade! Me ajudem, por favor!


phoenix89

Posts recomendados

Amigo, já estás mais de 15 dias sem solucionar o problema.

Você testou todas as peças, exceto a placa-mãe, tudo funcionando. É bem lógico perceber que o problema está na MB. Se você quer ter absolutíssima certeza, resta um teste, pegue um outro processador, outras memórias, fonte, etc (somente a placa-mãe será do seu PC) e teste.

Não fique mais perdendo tempo, troque a placa-mãe logo amigo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez todos os procedimentos descritos no tópico de recuperação de placas-mãe, e ainda retirando os dissipadores dos chipsets, e lavando a placa sem eles?

Michel, há tantos tópicos referentes à lavagem/recuperação de placas-mãe que não sei a quais, exatamente, tu te referes (tanto a esse último quanto a um dos primeiros que me mandaste). Há como me mandares os links?

Gratíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez todos os procedimentos descritos no tópico de recuperação de placas-mãe, e ainda retirando os dissipadores dos chipsets, e lavando a placa sem eles?

Michel, há tantos tópicos referentes à lavagem/recuperação de placas-mãe que não sei a quais, exatamente, tu te referes (tanto a esse último quanto a um dos primeiros que me mandaste). Há como me mandares os links?

Gratíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez todos os procedimentos descritos no tópico de recuperação de placas-mãe, e ainda retirando os dissipadores dos chipsets, e lavando a placa sem eles?

Michel, há tantos tópicos referentes à lavagem/recuperação de placas-mãe que não sei a quais, exatamente, tu te referes (tanto a esse último quanto a um dos primeiros que me mandaste). Há como me mandares os links?

Gratíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer besteira, mas já aconteceu comigo uma vez quando eu troquei meu gabinete...

Verifica se você não inverteu as conexões da fonte com algum componente...

Uma vez eu conectei o cabo da fonte invertido no meu drive de disquete(não me perguntem como... :eek: ). Mas ele ameaçava ligar, pelo menos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
bom, quando não liga mais pressionando o POWER, é sinal que ela está úmida por causa da lavagem, tente lavar ela de novo, e deixar mais de 3 horas no sol...

OK. Novamente, está chuvendo na minha cidade, assim que fizer um sol, faço a lavagem. Gratíssimo.

Pode parecer besteira, mas já aconteceu comigo uma vez quando eu troquei meu gabinete...

Verifica se você não inverteu as conexões da fonte com algum componente...

Uma vez eu conectei o cabo da fonte invertido no meu drive de disquete(não me perguntem como... :eek: ). Mas ele ameaçava ligar, pelo menos.....

Amigo, está tudo conectado perfeitamente, inclusive todas as peças estão livres de pó e nada está queimado. Entretanto, mesmo assim, a corrente elétrica não passa da fonte para a placa-mãe. Mesmo assim, te agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
você testou a fonte? Tive o mesmo problema, o pc ligava ficava um pouco ligado e ba desligava do nada,

Solução troquei a fonte e zerou...

E faz o que o amigo acima disse tire do estabilizador,

Sei lá nunca curti estabilizador não, do mais preferência para um nobreak...

Cara, testei a fonte através da ligação direta, como Michel havia me mostrado na página 1 deste tópico. A fonte está perfeitamente funcional, o problema é que a corrente elétrica DA FONTE não está passando PARA A PLACA-MÃE. Antes estava passando, até, mas o computador não permanecia 5 segundos ligado (agia como se estivesse superaquecendo, mas a pasta térmica estava nova (eu mesmo troquei) e eu havia tirado todo o pó dos coolers (que também estão funcionais)). Acredito que seja algum problema com os slots ATX da placa-mãe, ou a minha placa-mãe queimou (mais provável).

Quanto a tirar do estabilizador e ligar direto na tomada: eu os fiz também, continuou com o mesmo problema.

De qualquer forma, te agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
mesmo assim, arruma uma fonte com alguem e testa ela, to insistindo na fonte porque ja passei pela mesma situação...

e sim eu tbn tinha feito a ligação direta e o engraçado e que funcionopu normal tbn...

Tchê, fiz como tu falou... eu tenho a fonte desse pc aqui que estou usando (porque o meu tá ali parado) e testei no meu, conectei tudo direitinho, liguei na tomada mas quando apertei no power nem deu sinal de vida. É como se o computador nem tivesse fonte...

Tô pensando em comprar outra placa-mãe, mesmo. O socket do processador da minha placa-mãe é 478 (placa-mãe asrock p4vm890), pentium 4. Que placa-mãe posso comprar pra substitui-la? Será que acho outra? Alguém saberia dizer alguma que tenha PCI Express?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!