Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela preta ao instalar windows7


alex aprendiz

Posts recomendados

olá pessoal!to com um problema ao tentar instalar o windows7 ultimate,tentei instalar dando um boot pelo cd mas logo que inicia o processo a tela fica preta e não sai mais disso,abrindo os arquivos do cd e indo direto no setup vai tudo muito bem até a primeira inicialização,quando ela acontece fica a mensagem ''iniciando o windows'' e não sai mais disso.se alguem puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi bem o que você disse,será que poderia me explicar?agradeço pela atenção.

A formatação do Windows ou a feita no DOS (chamada de formatação rápida) na maioria dos casos não ocasiona problemas, porém em alguns casos as pessoas sofrem posteriormente por não ter eliminado os dados de modo definitivo com travamentos inesperados, erros, etc.

Normalmente uma espécie de “máscara” sobre os dados presentes no disco é utilizada, enganando o sistema operacional de que vai gravar os novos dados em cima dos antigos. Poderíamos chamar de "jogar a sujeira embaixo do tapete". O HDD Low Level Format Tool apaga definitivamente tudo o que estiver no disco, não permitindo a recuperação futura. Ou seja, o HD ficaria quase igual quando era novo.

Este aplicativo ainda elimina dados fundamentais para o funcionamento de qualquer sistema operacional anteriormente instalado, como as partições e o setor MBR (fundamental para a inicialização dos sistemas operacionais presentes no disco, mas apenas daqueles sistemas operacionais anteriormente instalados).

A formatação pode ser radical, mas certamente é a atitude ideal para eliminar qualquer tipo de vírus e malware que esteja atrapalhando o funcionamento do seu PC. Se você formatar o seu disco com o HDD Low Level Format Tool, os vírus desparecerão por completo, diferente do que acontece quando você usa o aplicativo de formatação do Windows.

HDD Low Level Format Tool e explicações aqui

Mas prefiro usar o programa Format Low Level (ou Zero Fill) do fabricante do HD (provavelmente é tudo igual, mas não sei)

Sempre fiz isso. Um detalhe: quando vou me desfazer de um computador ou de um HD daqui do escritório, faço a formatação acima para evitar que outra pessoa recupere laudos, dados, senhas, informações sigilosas, etc com programas para recuperar dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A formatação do Windows ou a feita no DOS (chamada de formatação rápida) na maioria dos casos não ocasiona problemas, porém em alguns casos as pessoas sofrem posteriormente por não ter eliminado os dados de modo definitivo com travamentos inesperados, erros, etc.

Normalmente uma espécie de “máscara” sobre os dados presentes no disco é utilizada, enganando o sistema operacional de que vai gravar os novos dados em cima dos antigos. Poderíamos chamar de "jogar a sujeira embaixo do tapete". O HDD Low Level Format Tool apaga definitivamente tudo o que estiver no disco, não permitindo a recuperação futura. Ou seja, o HD ficaria quase igual quando era novo.

Este aplicativo ainda elimina dados fundamentais para o funcionamento de qualquer sistema operacional anteriormente instalado, como as partições e o setor MBR (fundamental para a inicialização dos sistemas operacionais presentes no disco, mas apenas daqueles sistemas operacionais anteriormente instalados).

A formatação pode ser radical, mas certamente é a atitude ideal para eliminar qualquer tipo de vírus e malware que esteja atrapalhando o funcionamento do seu PC. Se você formatar o seu disco com o HDD Low Level Format Tool, os vírus desparecerão por completo, diferente do que acontece quando você usa o aplicativo de formatação do Windows.

HDD Low Level Format Tool e explicações aqui

Mas prefiro usar o programa Format Low Level (ou Zero Fill) do fabricante do HD (provavelmente é tudo igual, mas não sei)

Sempre fiz isso. Um detalhe: quando vou me desfazer de um computador ou de um HD daqui do escritório, faço a formatação acima para evitar que outra pessoa recupere laudos, dados, senhas, informações sigilosas, etc com programas para recuperar dados.

beleza,fazendo isso que você disse vou ficar com o hd zerado certo?para eu poder instalar o SO é só dar boot pelo cd normalmente,tipo botar o cd no driver entrar no setup e botar o cd como primeiro boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um problema que e trivial os perifericos, retire todos o componentes extras, cabo, como impressora scanner,etc. deixe somente uma placa de memoria, apos a instalção coloque todos de volta
você acha que tem alguma relação?um amigo me disse que pode ser algo relacionado a minha placa de video.se eu desabilitar minha placa e usar o video on board será que resolve?como eu faço isso desabilitar a placa off e habilitar o video on,tem que desespetar a placa ou é só mexer em alguma configuração?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza,fazendo isso que você disse vou ficar com o hd zerado certo?para eu poder instalar o SO é só dar boot pelo cd normalmente,tipo botar o cd no driver entrar no setup e botar o cd como primeiro boot?

Resolve sim, ficará zerado. Ficaria como se você tivesse comprado um computador e fosse instalar o SO pela primeira vez (e com a vantagem do seu HD já estar formatado). Eu prefiro fazer isso nas máquinas do escritório e em todas que vem na minha mão com o programa para formatar obtido no site do fabricante do HD.

A diferença é que o programa acima, HDD Format roda dentro do Windows e não acho que ele faça uma formatação 100% (talvez 99%). Com o programa de formatação do fabricante do HD, você será obrigado a criar um cd/dvd/disquete de boot (que deverá estar inserido na máquina quando você ligar - e lembre-se de alterar a 1ª opção de boot na BIOS) e irá formatar a sua máquina antes de entrar no Windows e zerará tudo.

Se aparecer algum erro nessa fase é problema do HD, ou da fonte, do CD de instalação, dos cabos, do leitor de DVD ou das memórias (para ficar tranquilo em relação as memórias você pode usar o Memtest ANTES de formatar o HD e assim você elimina um problema). Ainda pode ser a fonte mas a chance é pequena. Bem que eu fui sorteado em uma das máquinas do escritório, e 4 pentes de memória (Kingston DDR2 2Gb) comprado em 2 lojas estavam com defeitos e a fonte que eu tinha em mãos não era 100% confiável.

Não sei se para instalar o SO a placa de vídeo onboard deveria ser retirada, mas acredito que não e assim o Win reconheceria TODO o seu computador desde o início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!