Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook com problema na tela


Anna.

Posts recomendados

Desde ontem, estou tendo dificuldades para utilizar meu MacBook. Quando ligo, aparece rapidamente a tela azul e depois tudo fica escuro, quase preto, sem nenhuma iluminação, mas ainda assim dá para ver bem de leve que ele inicializou normalmente. Às vezes, quando acabo de ligar, apenas o lado direito fica iluminado por um instante e depois fica escuro também. Qual é o problema? É fácil de resolver levando a uma assistência técnica autorizada da Apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse MacBook for a geração anterior aos unibody, 90% de certeza que é o inverter, mas pode ser o CCFL (a lâmpada que ilumina a tela). Na assistência eles consertam, mas certamente vão lhe cobrar caro, se for o inverter não é tão difícil de trocar (tem no ML ou no eBay e não é tão caro), já o CCFL é um pouco mais difícil de se trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, Fusc@o.

Complementando, eu percebi que do lado esquerdo da tela uma camada parece estar "descolada" na parte de baixo, eu tentei mas não consigo encaixar. Creio que esteja aí o problema já que visivelmente ele começa nesse lado. O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está dizendo a parte de plástico ao redor da tela? Ou na tela em si? Você poderia postar uma foto dessa "camada descolada"?

Quanto ao inverter que falei antes, ele está na "dobradiça" da tela, não logo abaixo da borda como em pcs, então é mais difícil de tirar, olhe aqui o passo a passo:

http://www.ifixit.com/Guide/Repair/Installing-MacBook-Core-Duo-Inverter/308/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me refiro à parte de plástico à esquerda da tela, mesmo. A camada de cima está meio solta, parece que há umas duas ou três "pecinhas" que deveriam estar encaixadas, como do lado direito, mas elas não encaixam. E o problema parece ser mesmo o fato de ele não emitir iluminação própria. Com uma luminária apontando para a tela eu até consegui mexer, embora fique ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não sofreu nenhuma queda? porque o plastico descolado não é relacionado com isso, e se ele acende (ou pisca) o monitor de vez em quando, quase certo que é o inverter, ai pra trocar, se não quer fazer o que tem no tutorial acima, mande numa AT.

Qualquer coisa é só avisar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!