Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe + Processador até U$ 600 (Paraguai)


Posts recomendados

Bom dia,

Estou querendo trocar minha placa mãe e processador e estou com vontade de comprar as seguintes peças:

Processador Intel Core i7 930 2.80 8Mb - 325U$

Placa Mãe Asus P6X58D-E - 270U$

A configuração do meu pc atual é:

CORE 2 QUAD 9550 2,83MHZ/MB ASUS P5QC/2X2GB DDR3 1333MHZ KINGSTON/VIDEO ATI 5870 XFX/2 HDs SEAGATE 1TB 32MB BUFFER EM RAID-0/FONTE SATELLITE SL X-1000/GABINETE SATELLITE XBLADE

Estou pensando em colocar mais um pente de memória 2GB, acham que compensa?

Que acham desse conjunto de Processador+MB com o restante da minha configuração?

Obrigado.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar bom cara...

Mas esse processador ai ta meio salgado, pega o i7 920 mesmo, ou quem sabe o i7 860, que tem socket 1156, ai a MOBO vai ser mais barata... Esse socket 1366 é caro demais...

A diferença entre todos eles é pequena, mas com a diferença da grana tu poe mais um pente de 2gb, e se a placa-mãe tiver triple channel tua máquina vai ficar um avião (mais do que ela ja deve ser xD)

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar bom cara...

Mas esse processador ai ta meio salgado, pega o i7 920 mesmo, ou quem sabe o i7 860, que tem socket 1156, ai a MOBO vai ser mais barata... Esse socket 1366 é caro demais...

A diferença entre todos eles é pequena, mas com a diferença da grana tu poe mais um pente de 2gb, e se a placa-mãe tiver triple channel tua máquina vai ficar um avião (mais do que ela ja deve ser xD)

falou <o.

xD

Valeu pelas dicas Sichieri...

Estava vendo os preços o I7 920 e I7 860 custa aproximadamente 300U$, da diferença de +/- 25U$ do I7 930, pouca coisa. A diferença seria maior na Placa Mãe pelos slots 1156/1366.

Segundo algumas noticias que li, o I7 série 9XX tem suporte a triple-channel e da melhor suporte a jogos pelo dx11 e altas resoluções.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nenhum jogo precisa de triple-channel.

Pesquise por reviews para ver a diferença entre os processadores no quesito jogos. As diferenças aparecem apenas em resoluções baixas, em FullHD é quase imperceptível...

E isso de melhor suporte a Dx11 e altas resoluções também nunca ouvi falar disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo algumas noticias que li, o I7 série 9XX tem suporte a triple-channel e da melhor suporte a jogos pelo dx11 e altas resoluções.

Sinceramente, o Tripple-channel não faz tanta diferença assim, seja em jgos ou aplicativos, além do mais você tem que ver se as memória que você já tem possuem suporte para Tripple-channel, porque se não, não adianta nada.

E esse negócio da plataforma 1366 dar melhor suporte para jogos dx11 também nunca ouvi falar, talvez seja verdade.

Minha dica para você é manter essa configuração atual, junta uma grana a mais e senta um i7 980x se você quer tanto um i7, desnecessário, mas esses negócios de vontade em ter uma coisa é complicado, eu mesmo so pior que mulher gravida quando quero uma coisa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, o Tripple-channel não faz tanta diferença assim, seja em jgos ou aplicativos, além do mais você tem que ver se as memória que você já tem possuem suporte para Tripple-channel, porque se não, não adianta nada.

E esse negócio da plataforma 1366 dar melhor suporte para jogos dx11 também nunca ouvi falar, talvez seja verdade.

Minha dica para você é manter essa configuração atual, junta uma grana a mais e senta um i7 980x se você quer tanto um i7, desnecessário, mas esses negócios de vontade em ter uma coisa é complicado, eu mesmo so pior que mulher gravida quando quero uma coisa :D

é verdade F_lipe, vontade é complicado mesmo...hehe

O negócio é que minha MB e processador já estão praticamente vendidos, só estou esperando a pessoa receber uma grana que está esperando para eu ficar sem as peças, com isso já estou pesquisando qual configuração será melhor para a substituição.

Vontade de ter um I7 980x pode ter certeza que nao falta, neste caso o que falta é a grana mesmo...:D

Estou pegando a grana das minhas placas (R$900,00) e colocando um pouco a mais para comprar as novas...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!