Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ecrã preto no arranque do Vista


Posts recomendados

quando o windows vista arranca depois da barra verde que aparece o ecrã fica preto e não sai daí. Já fiz f8 e depois modo de segurança e fica preto na mesma, e também já fiz reparar e dá-me um erro para desligar um dispositivo tal como uma câmara digital ou player de música mas eu não tenho nada disso ligado. A única coisa é que o portátil tem um monitor novo, mas ele trabalhou cerca de uma semana coma este monitor sem problemas. Também já fiz uma Chkdsk (opções f e r)e não da erros, mas no final diz que ocorreu uma falha na transferência de mensagens de registo para o registo dos eventos com o estado 50. Que soluções me aconselham? Que faço? Vai ser preciso formatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro experiencia propria, aconselho a voce instalar o Windows XP, considerado por muitos proficionais de TI como o sistema mais fácil de instalar e usar e com menos problemas de Registro e de Explorer.exe, menos inclusive do que o Vista e o 7, ou seja, faça um backup dos arquivos e formate a máquina em modo lento para verificar o Disco.

Ja me deparei com este problema em um Notebook, so entrava em modo de segurança, fazia a verificação completa do sistema, limpeza de logs, registros e nada, em modo normal congelava na tela preta (não era vírus), então, formatei com o XP e nunca mais retornou o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o micro esta atendendo as exigencias do Win Vista, outra coisa, como consegue entrar pelo modo de segurança, é provavel que esteja havendo um conflito de driver, principalmente porque o modo de segurança não carrega os drivers, faça o seguinte, remova o driver atual pelo modo de segurança, quando o micro iniciar e o windows avisar que vai instalar o novo driver, redirecione a instalação para um driver atualizado para a versao do Vista que você esta usando.

Tome cuidado para você nao estar tentando instalar tb a versao de 32 bits num sistema de 64 bits ou vice versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem como você colocou um monitor novo recentemente, esta aparentando o seguinte, o sistema operacional modificou a resolução de tela para atender o mesmo, ou alguem modificou usando uma resolução alta mas que a adaptador de video nao suporta, quando você inicia o micro normalmente ele acusaria o erro, mas como pode ter havido uma alteração na configuração da mesma, isso fica sem efeito.

Use o comando CHKDSK /p/v/r/s/f

Veja se resolve, caso não resolva, tente utilizar o Winternals e veja se consegue carregar o programa e faça uma verificação e recuperação pelo GUI do mesmo.

Boa sorte!!!

Obs: Caso resolve mesmo formatar, e acabe optando pelo XP, utilize o Win XP SP3 ao invés do SP2 que já esta bem desatualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz teste de anti-vírus, já corri outros programas e nenhum me da erro. Com o cd de reparação do vista continua a dar-me um erro de baddriver e a dizer que existe um dispositivo ligado ao computador, câmara digital ou meia de música, mas não está nada ligado. Como é posso actualizar os drivers com um cd de boot? E já agora outra dúvida: o portátil é toshiba e não veio com cds, se formatar o computador depois como é que instalo os componentes da toshiba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz teste de anti-vírus, já corri outros programas e nenhum me da erro. Com o cd de reparação do vista continua a dar-me um erro de baddriver e a dizer que existe um dispositivo ligado ao computador, câmara digital ou meia de música, mas não está nada ligado. Como é posso actualizar os drivers com um cd de boot? E já agora outra dúvida: o portátil é toshiba e não veio com cds, se formatar o computador depois como é que instalo os componentes da toshiba?

faça uma busca no Google, e veja o site do fabricante ! :D

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!