Ir ao conteúdo

Problema com troca de processador Pc POSITIVO

maquinarj

Posts recomendados

Postado

Galera antes de comprar o processador pesquisei pra saber se a placa mãe do meu pc suportaria um Quad Core 2 Q8300, e descubrir que minha placa é POS-MIG31ag que é a mesma que MSI G31M3-L V2 / G31M3-LS V2...simplesmente a positivo muda o nome num sei porque.Pois bem eu instalo o processador e o pc trava no setup...ja troquei e destroquei os processadores e so funciona com o antiga que é uma porcaria de um celeron 440.Alguem pode me ajudar? será que a positivo bloquea algum tipo de upgrade na placa mãe?

Postado
Essa é a lista de todos os processadores compatíveis com sua placa:

http://www.cpu-upgrade.com/mb-MSI/G31M3-L_V2___G31M3-LS_V2.html

Com o processador antigo, atualize o Bios para a versão mais atual.

Não tem como atualizar usando o programa da MSI porque a POSITIVO ela muda a BIOS, tipow como se fosse possivel atualizar a BIOS dela. Eu acho que daria pra atualizar a bios dando um BOT pelo DOS...eu não tenho disk pra dar BOT, mas sei que posso fazer a mesma coisa com pendrive. Eu ja peguei a BIOS atualizada no site, porém não achei nhum tutorial da MSI pra atualizar a BIOS pelo DOS.Obrigado!

Postado

amigo, sua placa-mãe, dá suporte a seu processador, agora, poderá ser necessário atualizar a bios, pois bem, vá no site da positivo, escolha seu micro, e baixe a bios da positivo atualizada para ele.

Postado
amigo, sua placa-mãe, dá suporte a seu processador, agora, poderá ser necessário atualizar a bios, pois bem, vá no site da positivo, escolha seu micro, e baixe a bios da positivo atualizada para ele.

Michel no site da positivo não tem download de bios.

Postado

Eu não consegui enviar a mensagem, precisa saber a data mês e ano da compra e eu não lembro muito bem do mês e a data, aqui em casa ta em obra e fica meio difícil de achar a nota fiscal...

Postado

Galera resolvi o problema...vou dizer como eu fiz que deve ter 1.000 pessoas com o mesmo problema. 1º Peguei um programa chamado "HP USb Disk Storage Format", com esse programa formatei meu Cartão SD pra dar Boot pelo DOS 2º Peguei na internet os Dados de disquete do Boot do windows 98 e com os arquivos de boot do windows 98 crei meu Cartão SD bootavel pelo DOS, depois de criar o cartão botavel pegue o arquivo da BIOS e ponhe no SD ou USB também seve, e Pronto! só ir no DOS e executar a BIOS que queira atualizar.

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...