Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontuação/Rendimento de CPUs e GPUs no folding@home


V i X

Posts recomendados

O i7 970@4Ghz (Cristiano, eu acho) faz em 1:56 no linux.. ;)

Exato, faz esse TPF no Ubuntu 10.10 x64 nativamente sem kernel otimizado, você está fazendo estes testes no Windows correto Marcus? Que tal testar no Linux nativo? Aghora que vi, você chegou nos 5 GHz usando refrigeração à ar??:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carrraio, eu com um desses no serviço ia ser joselito direto.
compra um, ué ...rs
Exato, faz esse TPF no Ubuntu 10.10 x64 nativamente sem kernel otimizado, você está fazendo estes testes no Windows correto Marcus? Que tal testar no Linux nativo? Aghora que vi, você chegou nos 5 GHz usando refrigeração à ar??:eek:
Cristiano, ficou meio confuso, mas eu estava respondendo à pergunta do Berto sobre o ppd .. aquele tpf de 2:00 foi no linux nativo com kernel otimizado..

E sim, 5.0 on air com temperatura sob controle (core a 79°C no máximo eu acho) e 1.49v no vCore.. :D preciso lembrar de agradecer ao vendedor pelo chip abençoado ... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra um, ué ...rs

Cristiano, ficou meio confuso, mas eu estava respondendo à pergunta do Berto sobre o ppd .. aquele tpf de 2:00 foi no linux nativo com kernel otimizado..

E sim, 5.0 on air com temperatura sob controle (core a 79°C no máximo eu acho) e 1.49v no vCore.. :D preciso lembrar de agradecer ao vendedor pelo chip abençoado ... :D

Por nada, estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparentemente não estava tão estável quanto pensei...rs tava com 1.485v de vCore e deu erro de comunicação com o kernel no Linux depois de fazer mais de 20% de uma 2684.... :( voltei pro windows que dá pra monitorar as temperaturas melhor e coloquei 1.49v no vCore.. vou deixar rodando assim uns dias, até ter certeza que está tudo sob controle mesmo... P 7146 - Win 7 64 - TPF 2:09 - PPD 36.448

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre o rendimento das ATI/AMD no core 16:

''We tested the core and this project (11293) with a HD5770 (800 shader processors overclocked at 960MHz), powered by an Intel Core i7 920 overclocked to 3.5GHz running Windows XP with the 11.3 drivers package. With this setup we get 6650PPD with 100% GPU usage. This gives efficiency of about 70 PPD/W, which is almost twice what we achieved running this test with a Core 11 project. This is also comparable to the efficiency of the recently released nVidia GeForce GTX590.

On our test machine, we did not notice any degrading of performance, even when playing videos.

Unfortunately not all is well with this core. Firstly there is the high CPU and RAM usage in our test machine: Core 16 uses an entire thread at 100% and requires 375MB of system memory to operate. Hopefully these figures will improve as the core is optimised better, much as happened with the Core 11 variants in the past. The second point is more problematic: some users have reported crashes when folding in parallel with certain apps (notably Flash). These problems do however seem to be limited to cards based on the Cayman chip (HD6900). The developers have been able to reproduce the problem and are working on a fix.''

Fonte: FAH-Addict

Foi um grande passo para a AMD no F@H... Show! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Projeto: 6063

i7 2600K 5.0 GHz - 2x 2GB DDR3 1.600 MHz - sem rodar cliente GPU - Linux VM -> TPF: 2mim:02seg, PPD: 32.178

Projeto: 2684

i7 2600K 5.0 GHz - 2x 2GB DDR3 1.600 MHz - sem rodar cliente GPU - Linux VM -> TPF Min: 29mim:24seg, PPD: 38.633 // TPF Médio: 29mim:43seg, PPD: 38.017

Acho que agora estabilizou nos 5.0 Ghz....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Projeto: 6978

PII [email protected] GHz - 2x 2GB DDR2 Dominator - Linux 64 -> TPF: 5mim:00seg, PPD: 9.802

Projeto: 7135

PII [email protected] GHz - 2x 2GB DDR2 Dominator - Linux 64 -> TPF: 4mim:48seg, PPD: 10.926

Já está no site.

caraca, 10K com o phenom, o meu está em @3.8 e ta fazendo 6K no windows seven e com GPU2 :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o rendimento das ATI/AMD no core 16:

''We tested the core and this project (11293) with a HD5770 (800 shader processors overclocked at 960MHz), powered by an Intel Core i7 920 overclocked to 3.5GHz running Windows XP with the 11.3 drivers package. With this setup we get 6650PPD with 100% GPU usage. This gives efficiency of about 70 PPD/W, which is almost twice what we achieved running this test with a Core 11 project. This is also comparable to the efficiency of the recently released nVidia GeForce GTX590.

On our test machine, we did not notice any degrading of performance, even when playing videos.

Unfortunately not all is well with this core. Firstly there is the high CPU and RAM usage in our test machine: Core 16 uses an entire thread at 100% and requires 375MB of system memory to operate. Hopefully these figures will improve as the core is optimised better, much as happened with the Core 11 variants in the past. The second point is more problematic: some users have reported crashes when folding in parallel with certain apps (notably Flash). These problems do however seem to be limited to cards based on the Cayman chip (HD6900). The developers have been able to reproduce the problem and are working on a fix.''

Fonte: FAH-Addict

Foi um grande passo para a AMD no F@H... Show! :joia:

Vix ainda não consegui nenhuma Wu deste novo core, alias há dois dias que esse cliente não baixa nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vix ainda não consegui nenhuma Wu deste novo core, alias há dois dias que esse cliente não baixa nada.

mk, eu tambem tava com esse mesmo problema de só pegar wus core 11,mas é bem fácil de resolver .

1° Abra o Client V7

2° Mude lá em cima no canto direito para Advanced

3° Clique em configure

4° Vá em Slots

5° Clique no Slot da GPU

6° Clique em Edit

7° Lá embaixo onde está escrito Extra Slot Options (Expert only) clique em add

8° Em Name bote client-type e em Value bote advanced e dê ok

sua próxima wu será uma core 16(pelo menos assim foi aqui em casa :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mk, eu tambem tava com esse mesmo problema de só pegar wus core 11,mas é bem fácil de resolver .

1° Abra o Client V7

2° Mude lá em cima no canto direito para Advanced

3° Clique em configure

4° Vá em Slots

5° Clique no Slot da GPU

6° Clique em Edit

7° Lá embaixo onde está escrito Extra Slot Options (Expert only) clique em add

8° Em Name bote client-type e em Value bote advanced e dê ok

sua próxima wu será uma core 16(pelo menos assim foi aqui em casa :D)

Carrrrraio esse é meu filhinho, vou testar essa dica hoje e depois posto o resultado, valeu JowJowJow.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nenhum wadson, desde que tenha uma refrigeraçao adequada, lembrando que ela nao vai fazer muitos pontos, mas para ajudar no teste do cliente v7 é válido. Recomendo usa-la em uma máquina com cpu fraca e nao usar o cliente uniprocessor ou smp nessa máquina, deixando-a livre só para o folding.

Instale o cliente V7 e sejas feliz. Para comparar, testei o cliente gpu2 em uma HD 4200 onboard com refrigeraçao passiva e nao deu problemas :)

EDIT: marcus, valida teu over no cpu-z e posta no ranking de overclock para deixar os guris loucos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!