Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Aê galera, eu to animando de fazer uns benchs, pra ver qual o melhor driver pelo menos pra 650ti, to com 3dmark e o Fahbench (que é o que nos interessa)...vou começar com os 320...

• Curtir 4
Postado

Aê galera, eu to animando de fazer uns benchs, pra ver qual o melhor driver pelo menos pra 650ti, to com 3dmark e o Fahbench (que é o que nos interessa)...vou começar com os 320...

Gostei da ideia, de repente até me animo a fazer uns benchmarks para ter um comparativo.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Vamos ver, só não prometo gráficos e afins pois nem manjo como faz...mas esse final de semana começo aqui.

Estou com o UnigenFeaven. 3Dmark(tem link no guru3d) e o Fah. Pena ser somente para windows.

Link: do FAH http://proteneer.com/blog/?page_id=1671 é a versão 1.2, não sei porque o primeiro que baixei foi o 0.5 .... :confused:

Verei como funciona  e assim que estiver manjando dos paranauês  crio um tópico dedicado :joia: ?

• Curtir 2
Postado

Vamos ver, só não prometo gráficos e afins pois nem manjo como faz...mas esse final de semana começo aqui.

Estou com o UnigenFeaven. 3Dmark(tem link no guru3d) e o Fah. Pena ser somente para windows.

Link: do FAH http://proteneer.com/blog/?page_id=1671 é a versão 1.2, não sei porque o primeiro que baixei foi o 0.5 .... :confused:

Verei como funciona  e assim que estiver manjando dos paranauês  crio um tópico dedicado :joia: ?

Eu baixei e rodei no Linux, mesmo (via Wine). Não dá para fazer testes do CUDA - OpenMM (dá "CUDA ERROR: cannot find or load nvcuda.dll"), mas rodou o OpenCL - F@H. Entretanto, pelo que pude ver comparando com dados do AnandTech, o rendimento foi inferior ao projetado para uma placa de vídeo semelhante, no Windows, de modo que não parece servir como benchmark no Linux. Outra hora testo no Windows para ver se confere.

E tem um outro programinha, o C++ AMP Benchmark, que a AnandTech usa também. Fiz login no www.overclock.net e baixei o programa de lá. Se tiveres interesse, te repasso. Esse não funcionou no Linux.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pode mandar, estou juntando aqui tudo em uma pasta. Talvez uma consultoria do @Evandro será bem-vinda, pois não sei quais resultados são importantes para o folding em si, pelo pouco que vi no FAHbench, tem 4 opções.

Minha GTX marcou 6,58 e 6,52 nos dois primeiros.

Vou me basear nesses aqui então:

Compute: Folding @ Home: Explicit, Single Precision
Nanoseconds per Day - Higher Is Better
7

Compute: Folding @ Home: Implicit, Single Precision
66.2

Compute: Folding @ Home: Explicit, Double Precision
1.8
  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ih rapaz, não sei dizer o que é mais importante, acho que todos são.

Notem aí duas coisas: a diferença entre precisão simples e dupla, e a diferença entre solvatação explícita e implícita.

No primeiro caso, a precisão dupla é quando o cálculo é feito com precisão de duas casas depois da vírgula, o que parece ser bobagem, mas aumenta bastante a quantidade de operações de processamento necessárias para que "se resolva" o problema.

A precisão dupla é melhor, claro, mas o custo/benefício do cálculo é algo a ser avaliado, e eu chuto que é isso que eles estão analisando com estas WUs.

Com a solvatação explícita e implícita é quase a mesma coisa.

Na explícita eles adicionam as moléculas de água, íons e quem sabe até outros componentes do meio onde esta proteína fica no organismo, o que aumenta tremendamente o número de operações matemáticas a serem realizadas e dados a serem analisados, mas pode ser o fator que resolve o problema.

Na implícita o programa assume que ali tem água e toca o barco. Perde-se em precisão, ganha-se em tempo.

Nos dois casos as duas estratégias são utilizadas rotineiramente para simulações, o brema é conseguir escolher qual será usada. ;)

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado

Bom, vou começar com as 4 opções marcadas (- stress test) (tá na imagem) e veremos...

Valeu pela explanação Evandro :joia:

post-618173-0-54156500-1399137171_thumb.

• Curtir 2
Postado

agora fui ver e tinha subido o tpf e baixado o ppd bastante, que pena, acho que essa é daquelas instaveis que ficam mudando =/

ta com client-type beta

Isso é normal no começo nos primeiros frames, deixa rodar por uma hora que deve aparecer certo o PPD. Colocando essa flag vai continuar vindo a 13001 e 9101 também ou vai pegar só WU's beta e nada mais?

Postado

Estas WUs 13xxx e 9xxx sempre ficam alterando camarada, acho que vocês encangalham muito nisso rssssssss, não tem jeito, sempre vai ser variável mesmo. Depois eu tento baixar este prog ai para ver aqui, mas eu estou meio sem tempo, hoje vou levar os guris na pracinha um pouco, deixei eles jogando Quake 2 na rede rssssss, até que foldou direitinho hoje né ;)

Postado

GTX 770 Vram @ 7000MHz

Cliente v7 7.3.6

Gentoo Linux 64 bits - kernel 3.10.17 (gentoo-sources)

Nvidia driver 319.76

Flag: "client-type=advanced"

WU 9406 - PPD 106261 - TPF 4 min. 37 seg

GTX 670 Vram @ 6000MHz

Cliente v7 7.3.6

Gentoo Linux 64 bits - kernel 3.10.17 (gentoo-sources)

Nvidia driver 319.76

Flag: "client-type=advanced"

WU 9408 - PPD 94046 - TPF 8 min. 27 seg

• Curtir 5
Postado

Bom uns PPD's nas WU's 9406 e 9408 na GTX 660, não sei se o TPF está dentro do que deveria ser esperado, vamos ver nas próximas que vierem. 

GTX 660 Stock

Cliente v7 7.4.4

Windows 8.1 64 bits

Nvidia driver 320.49

Flag: client-type: beta

wu 9406 - PPD 48698 - Credit - 26157 - TPF 7 min. 46 seg

GTX 660 Stock

Cliente v7 7.4.4

Windows 8.1 64 bits

Nvidia driver 320.49

Flag: client-type: beta

wu 9408 - PPD 53551 - Credit 45692 - TPF 12 min. 18 seg

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado

Testei o driver 320.49 e realmente o PPD praticamente dobrou...

Copiando o estilo de post do Cristiano  :lol: :

GTX 660 Stock

Cliente v7 7.4.4

Windows 7 64 bits

Nvidia driver 320.49

Flag: client-type: advanced

wu 13000 - PPD 47134 (fica oscilando entre 46k~48k) - Credit - 51480 - TPF 15 min. 43 seg

PS: O cliente V7 GPU realmente interfere consideravelmente no desempenho do cliente browser... Aqui está mais ou menos assim no browser: Com cliente GPU: ~6 min por WU. Sem cliente GPU: ~9 min por WU.

PS2: Quais as temperaturas que vocês estão pegando aí? Aqui está dando 80ºC na 660 (modelo de referência, sem over).

PS3: Parece que com a atualização do fórum dois posts enormes na primeira página com várias pontuações sumiram... Pena... Lembro que deu um trabalhão pra fazer...  :(  Sei que os projetos estavam desatualizados, mas pelo menos era legal pra comparar com os projetos de hoje. Bom, pelo menos ainda tem as pontuações das bigWUs...  :D

PS4: Alguém já comparou o desempenho do Windows 7 vs 8.1?

Abs

• Curtir 3
Postado

Testei o driver 320.49 e realmente o PPD praticamente dobrou...

Copiando o estilo de post do Cristiano  :lol: :

GTX 660 Stock

Cliente v7 7.4.4

Windows 7 64 bits

Nvidia driver 320.49

Flag: client-type: advanced

wu 13000 - PPD 47134 (fica oscilando entre 46k~48k) - Credit - 51480 - TPF 15 min. 43 seg

PS: O cliente V7 GPU realmente interfere consideravelmente no desempenho do cliente browser... Aqui está mais ou menos assim no browser: Com cliente GPU: ~6 min por WU. Sem cliente GPU: ~9 min por WU.

PS2: Quais as temperaturas que vocês estão pegando aí? Aqui está dando 80ºC na 660 (modelo de referência, sem over).

PS3: Parece que com a atualização do fórum dois posts enormes na primeira página com várias pontuações sumiram... Pena... Lembro que deu um trabalhão pra fazer...  :(  Sei que os projetos estavam desatualizados, mas pelo menos era legal pra comparar com os projetos de hoje. Bom, pelo menos ainda tem as pontuações das bigWUs...  :D

PS4: Alguém já comparou o desempenho do Windows 7 vs 8.1?

Abs

Aqui as minhas temps estão bem mais baixas, na primária está 67º C e na secundária 63º C, estou com o gabinete aberto e uma FAN de 12cm ADDA de 100 CFM jogando ar nas duas, créditos pro @dawson600 por ajudar a baixar minhas temps.

• Membro VIP
Postado

Aqui as minhas temps estão bem mais baixas, na primária está 67º C e na secundária 63º C, estou com o gabinete aberto e uma FAN de 12cm ADDA de 100 CFM jogando ar nas duas, créditos pro @dawson600 por ajudar a baixar minhas temps.

Aqui no momento está com o gabinete fechado, ar condicionado desligado, e temperatura ambiente em ~26ºC... Mas o esquema de refrigeração do meu PC não está muito bom, o gabinete é o CM K380, apenas com as ventoinhas que vem de fábrica, ou seja, uma em frente a gaiola dos HDs como ventilador e uma na parte traseira como exaustor. Preciso mexer nisso... Até porque a gaiola dos HDs restringe muito a entrada de ar.

O que o Folding não faz com a gente... Agora já tô querendo mexer em um monte de coisas nos dois PCs...  :D

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Abs

Essa queda de desempenho que você sente ao utilizar o cliente browser e o GPU deve-se ao fato das Nvidias utilizarem um core da CPU enquanto estão foldando. Com um core a menos, processando para o cliente browser, é natural o desempenho deste diminuir. Nas VGAs AMD da série HD7XXX pra cima isso não ocorre, ou seja, a VGA não requer um core da CPU para foldar. No meu PC um cliente não interfere no PPD do outro (Browser e GPU) e posso extrair o desempenho máximo de ambos simultaneamente. :)

Quanto ao posts que foram perdidos, entre em contato com o Gabriel, creio que ele ainda tenha salvo em algum lugar o backup do fórum antigo. ;)

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Essa queda de desempenho que você sente ao utilizar o cliente browser e o GPU deve-se ao fato das Nvidias utilizarem um core da CPU enquanto estão foldando. Com um core a menos, processando para o cliente browser, é natural o desempenho deste diminuir. Nas VGAs AMD da série HD7XXX pra cima isso não ocorre, ou seja, a VGA não requer um core da CPU para foldar. No meu PC um cliente não interfere no PPD do outro (Browser e GPU) e posso extrair o desempenho máximo de ambos simultaneamente. :)

Quanto ao posts que foram perdidos, entre em contato com o Gabriel, creio que ele ainda tenha salvo em algum lugar o backup do fórum antigo. ;)

Realmente, o cliente V7 GPU na 660 utiliza 1 core pra foldar... O que é bem estranho, antes era o contrário, as Geforces não utilizavam a CPU, e as Radeons utilizavam 1 core...

Depois eu vejo com o GT se tem como recuperar...

Abs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!