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Pontuação/Rendimento de CPUs e GPUs

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Então Vix, estava rodando o GPU2, GPU3 e SMP, pode colocar o novo resultado.

Ok, mas e o Shader da sua GTX260? É 1053MHz mesmo?

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Pelas especificações de referência deveria ser 1998Mhz.

Falowwww ae.PANAO

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Pelas especificações de referência deveria ser 1998Mhz.

Falowwww ae.PANAO

A versão comum da GTX 260 tem essa frequência que você disse PANAO, mas a minha é a versão Superclocked da EVGA, aqui segue o link com o dados da VGA: http://www.evga.com/products/pdf/896-P3-1257.pdf

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Eles devem ter postado o memory clock, não o shader panão. aqui o shader é 1550 no oc.

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A versão comum da GTX 260 tem essa frequência que você disse PANAO, mas a minha é a versão Superclocked da EVGA, aqui segue o link com o dados da VGA: http://www.evga.com/products/pdf/896-P3-1257.pdf

Acho que foi ''engano'' do RooT mesmo (coloquei aspas pois o modo que ele postou também não está errado), pois os clocks da GTX260/216 Stock são 576/999/1242 (GPU/Memory/Shader)...

PS: Pessoal, vou atualizar o tópico só amanhã, hoje preciso dormir cedo... :joia:

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Segue a minha contribuição com um hardware bem humilde...

Project 6050 (cliente SMP)

Athlon X2 7750@3,0GHz - 2x2GB DDR2 800MHz - GeForce 9500GT (rodando GPU2) - W7 64 -> TPF: 14mim02seg, PPD: 1775

Project 6600 (cliente GPU2)

GeForce 9500GT@600/1500/1998 512MB GDDR3 -> TPF: 4mim09seg, PPD: fiquei com preguiça de calcular* :P

*É que eu peguei os resultados no log e de uma WU anterior a atual (quando o meu PC estava "ocioso", isto é, só o F@H rodando), e não de FahMon ou HFM.NET. ^^

Obs¹.: Clocks definidos em Core/Shader/Memória*2 (DDR)

Obs².: Tem resultados de clientes GPU2 que estão com ordens invertidas, por exemplo: Core/Memória/Shader. Também tem resultados que o clock da memória é o real, e em outros está o clock efetivo (DDR).

É claro que não tem uma ordem que é certa e as outras são erradas, nem a frequência certa e errada, mas seria bom deixar os resultados padronizados. Uma sugestão para o tópico. ^_^

Parabéns pelo tópico! Daqui a algumas semanas vou tentar postar resultados com um Q6600.

Keep folding! o/

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Bom, vamos por partes:

Adicionei no post principal uma tabela com os clocks dos modelos de referência das VGAs DX10 e DX11 (que têm suporte ao F@H), os clocks estão no padrão ''GPU/Memory/Shader'':

Clocks dos modelos de referência (Stock) de VGAs DX10 e DX11 (DX9 para baixo não tem suporte ao F@H):

nVídia

8400GS -> 450/800/900

8500GT -> 450/666/900 ou 450/800/900

8600GT (GDDR2) -> 540/666/1180 ou 540/800/1180

8600GT (GDDR3) -> 540/1400/1180

8600GTS -> 675/2000/1450

8800GS -> 550/1600/1375

8800GT -> 600/1800/1500

8800GTS -> 500/1600/1200

8800GTS 512MB -> 650/1940/1625

8800GTX -> 575/1800/1350

8800 Ultra -> 612/2160/1500

9400GT -> 550/800/1400

9500GT -> 550/1000/1400 (GDDR2) ou 550/1600/1400 (GDDR3)

9600GSO -> 550/1600/1350

9600GSO 512MB -> 650/1800/1625

9600GT -> 600/1800/1500 ou 650/1800/1625

9800GT -> 600/1800/1500

9800GTX -> 675/2200/1688

9800GTX+ -> 738/2200/1836

9800GX2 -> 600/2000/1500

G100 -> 567/1000/1400

GT120 -> 500/1000/1400

GT130 -> 500/1000/1250

GTS150 -> 738/2000/1836

205 -> 589/1000/1402

210 -> 589/1000/1402

GT220 -> 625/1580/1360

GT240 -> 550/1800/1340 (GDDR3) ou 550/2000/1340 (GDDR3) ou 550/3400/1340 (GDDR5)

GTS250 -> 738/2200/1836

GTX260 -> 576/2000/1242

GTX260/216 -> 576/2000/1242

GTX275 -> 633/2268/1404

GTX280 -> 602/2210/1296

GTX285 -> 648/2480/1476

GTX295 -> 576/2000/1242

310 -> 589/1000/1402

GTX460 -> 675/3600/1350

GTX465 -> 607/3206/1215

GTX470 -> 607/3348/1215

GTX480 -> 700/3696/1401

ATI/AMD

HD2400 Pro -> 525/800

HD2400 XT -> 700/1600

HD2600 Pro -> 600/800

HD2600 XT -> 800/1600 (GDDR3) ou 800/2200 (GDDR4)

HD2900 GT -> 600/1600

HD2900 Pro -> 600/1850

HD2900 XT -> 740/1650 (GDDR3) ou 740/2000 (GDDR4)

HD3450 -> 600/1000

HD3470 -> 800/1900

HD3650 -> 725/1000 (GDDR2) ou 725/1600 (GDDR3)

HD3690 -> 668/1656

HD3850 -> 670/1660

HD3870 -> 775/2250

HD3870X2 -> 825/1800

HD4350 -> 600/1000

HD4550 -> 800/1600

HD4650 -> 600/1000 ou 600/1400

HD4670 -> 750/2000 (512MB) ou 750/1746 (1GB)

HD4730 -> 750/1800

HD4770 -> 750/3200

HD4830 -> 575/1800

HD4850 -> 625/2000

HD4850X2 -> 625/2000

HD4870 -> 750/3600

HD4870X2 -> 750/3600

HD4890 -> 850/3900

HD5450 -> 650/800 (GDDR2) ou 650/1600 (GDDR3)

HD5550 -> 550/(Varia)

HD5570 -> 650/1800

HD5670 -> 775/4000

HD5750 -> 705/4600

HD5770 -> 850/4800

HD5830 -> 800/4000

HD5850 -> 725/4000

HD5870 -> 850/4800

HD5970 -> 725/4000

Fonte: Clube do Hardware :D and Google.

OBS: Vocês acham que o padrão deveria ser: GPU/Shader/Memory?

Tentei colocar os clocks da tabela de PPD neste padrão, e consegui ''padronizar'' a maioria das VGAs no post principal, mas tive dificuldade em alguns casos... A GTX465 do Cristiano está listada com os seguintes clocks: 701/1402/1702, e não consegui ''padronizar''. Cristiano, teria como conferir os clocks?

No mais, fiz outras pequenas modificações no post principal e o atualizei... :joia:

PS: Os projetos 5765~5772 e 5781~5786 sumiram da lista de projetos de Stanford. Será que eles irão parar de distribuí-las?

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V I X, eu acho melhor GPU/Shader/Memory, já que os dois primeiros se referem aos clocks da GPU e o ultimo da memória. Fica até mais lógico e fácil de entender logo de cara.

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V I X, eu acho melhor GPU/Shader/Memory, já que os dois primeiros se referem aos clocks da GPU e o ultimo da memória. Fica até mais lógico e fácil de entender logo de cara.

Hehehe, estava pensando o mesmo... Só ''teimei'' em colocar GPU/Memory/Shader porque o GPU-Z mostra os clocks nesta ordem. Acho que vou colocar no padrão que você falou mesmo. Por falar nisso, os clocks que você postou da sua 8800GS estão em que padrão? :D

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8800GS@580/1400/1450 (GPU/Memory/Shader).

Você vê que fica difícil saber que esses 1400MHz são da memória.

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o que importa pro folding é o shader clock, não o core clock mesmo.

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o que importa pro folding é o shader clock, não o core clock mesmo.

Pois é, tem uma galera que diz isso... Mas acho que os outros clocks influenciam também (mesmo que pouco).

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Acho importante colocar os dois clocks da GPU, mesmo que não haja influência do core clock. Até para temos como comparar.

Peguei esses dois valores da tabela do tópico:

P6600~P6606

9800GT@550/2000/1620 -> TPF: 1mim:40seg, PPD: 3930

9800GT@650/2000/1620 -> TPF: 1mim:25seg, PPD: 4500

Os shader clocks estão iguais, mas o desempenho foi inferior na 9800GT com um core clock menor...

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Vix da GTX 465 coloquei na seguinte ordem: GPU Core Clock/Shadre/Memória, usei o padrão mostrado no MSI Afterburner, lembrando que a GTX 465 tá com over entre 17 e 20%. Adicione também na sua lista de VGA's a GTX 260 Core 216 Superclocked que possui 626(Core Clock)/1350(Shader)/2106(Memória)

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Vix da GTX 465 coloquei na seguinte ordem: GPU Core Clock/Shadre/Memória, usei o padrão mostrado no MSI Afterburner, lembrando que a GTX 465 tá com over entre 17 e 20%. Adicione também na sua lista de VGA's a GTX 260 Core 216 Superclocked que possui 626(Core Clock)/1350(Shader)/2106(Memória)

Tem certeza Cristiano?

De acordo com o que vi a GTX465 tem os seguientes clocks: 608/1215/808 (3232 QDR). Sua VGA tem um over tão monstro assim?

Quanto à versão Superclocked, não posso colocá-la na tabela, pois ela é somente para os modelos de referência (ou seja, clocks padrões), para o pessoal ver quais VGAs estão com over ou não.

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Tem certeza Cristiano?

De acordo com o que vi a GTX465 tem os seguientes clocks: 608/1215/808 (3232 QDR). Sua VGA tem um over tão monstro assim?

Quanto à versão Superclocked, não posso colocá-la na tabela, pois ela é somente para os modelos de referência (ou seja, clocks padrões), para o pessoal ver quais VGAs estão com over ou não.

Então Vix, o MSI Afterburner mostra desta forma: http://img823.imageshack.us/img823/9015/gtx465.jpg, note que ele mostra as memórias em 1702, já o GPU mostra desta forma: http://img810.imageshack.us/img810/1549/gtx4652.jpg, então o clock da memória é 851 MHz e o MSI Afterburner mostra o clock multiplicado por 2. Com este over da GTX 465 consegui reduzir de 51 segundos para 44 segundos por frame no folding GPU3, quem me ajudou no over foi o fernando.

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Bom, agora eu atualizei o post principal e deixei a tabela das VGAs com os clocks no padrão GPU/Shader/Memory, para haver menos confusão. Também fiz uma pequena mudança na tabela de VGAs, coloquei os clocks que estão com over na cor vermelha, os que estão em stock na cor preta e os que estão com under na cor verde. Vejam:

P5740~5747

HD4890@850/1960 -> TPF: 1min:51seg, PPD: 2989

HD4830@760/1800 -> TPF: 1min:50seg, PPD: ~3000

HD4890@850/3900 -> TPF: 1min:45seg, PPD: 3130

PS: Encontrei essas duas tabelas no fórum do folding, são tabelas com results do pessoal desse fórum com as bigWUs, bem interessante. Vejam:

bigadvppd.png

bigadvppd1.png

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P5740~5747

HD4890@850/1960 -> TPF: 1mim:51seg, PPD: 2989

HD4830@760/1800 -> TPF: 1mim:50seg, PPD: ~3000

HD4890@850/3900 -> TPF: 1mim:45seg, PPD: 3130

tá acontrario vix, ahuahauha

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tá acontrario vix, ahuahauha

:confused:

Não entendi Jão...

A 4890 ''de cima'' está com um baita undervolt, a 4830 abaixo está com over na GPU e a 4890 abaixo está com os clocks padrões.

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Mais uma pequena atualização... Adicionei os results da P2633 que tinham no tópico, já que parece que o PPD dela agora está certo na calculadora do SMP2. Coloquei também um result que consegui na P2686.

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Mais uma:

P6025

Q8300@3.3GHz - 1x2GB @880MHz Kingston - HD4830 (Sem rodar GPU2) -> W7 32 -> TPF: 6mim:18seg, PPD: ~5925

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Mais uma:

P6025

Q8300@3.3GHz - 1x2GB @880MHz Kingston - HD4830 (Sem rodar GPU2) -> W7 32 -> TPF: 6mim:18seg, PPD: ~5925

Ainda não sei se coloco essa P6025 junto com as P6021~6024... Vocês estão obtendo resultados diferentes com elas? Aqui deu quase o mesmo TPF...

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Você deveria separar as Wu's tambem por Amd/Intel

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Você deveria separar as Wu's tambem por Amd/Intel

Porquê? As mesmas WUs que vem para processadores Intel, vêm para AMD...

No caso das VGAs é diferente, pois são clientes diferentes e WUs diferentes.

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