Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontuação/Rendimento de CPUs e GPUs no folding@home


V i X

Posts recomendados

O afterburner minimizado nem ocupa nada do processamento, acredito que esse outro minimizado também possa ser igual, o evereste e logmein nunca tinha reparado, vou ficar atento com eles.

Não testei o AfterBurner, Sambaquy.. Mais um pra lista de teste..rs De madrugada instalo ele e testo também...

Interfere o Speedfan minimizado ou maximizado? O meu tá abertão.

Então, Berto.... Não sei... Pode ser que interfira um pouco sim... Tem como testar aí ?? Deixa rolar uns 3 frames com ele aberto e depois mais 3 com ele minimizado pra ver a diferença... tem como ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não testei o AfterBurner, Sambaquy.. Mais um pra lista de teste..rs De madrugada instalo ele e testo também...

Então, Berto.... Não sei... Pode ser que interfira um pouco sim... Tem como testar aí ?? Deixa rolar uns 3 frames com ele aberto e depois mais 3 com ele minimizado pra ver a diferença... tem como ??

Posso, mas to até com medo de mexer no pc, até o fahmon que travou eu fechei e não abri de novo. Vou deixar terminar essa wu, ai eu mexo.

Aproveito e baixo o vCore e ver se cai a temperatura, vou dar um jeito de tacar um cooler no chipset, organizar os coolers, sei lá, to me animando.

Algumas coisas que me estavam atrapalhando pessoalmente e profissionalmente estão sendo resolvidas.

14 dias de licença médica me farão bem :) (espero).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso, mas to até com medo de mexer no pc, até o fahmon que travou eu fechei e não abri de novo. Vou deixar terminar essa wu, ai eu mexo.

Aproveito e baixo o vCore e ver se cai a temperatura, vou dar um jeito de tacar um cooler no chipset, organizar os coolers, sei lá, to me animando.

Algumas coisas que me estavam atrapalhando pessoalmente e profissionalmente estão sendo resolvidas.

14 dias de licença médica me farão bem :) (espero).

Então deixa, Berto... Lá em casa tá sossegado e de madruga eu vejo... ;-)

E fico MUITO feliz que tuas coisas estejam se desenrolando aí... Podendo ajudar, pode contar comigo, ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Afterburner afeta sim, cerca de 1% no uso do Cpu.. pelo menos quando a temperatura da Vga não fica estável e ele fica mudando a Rpm do Cooler.

Isso eu já não vou conseguir testar... Esse micro que tô usando pra testes não tá rodando folding na VGA e, portanto, não tá sobrecarregada...... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizado.

Vix, caso queira pegar os tempos para a tabela, esses testes fiz no Athlon II X2 240 @ 3.5Ghz com 4 Gb DDR2 @ 833 Mhz sem GPU rodando, ok ? Algo mais ?

Marcus, adicionei o seguinte resultado:

Sem Nada

[14:31:20] Completed 245000 out of 500000 steps (49%)

[14:43:17] Completed 250000 out of 500000 steps (50%)

[14:55:15] Completed 255000 out of 500000 steps (51%)

[15:07:12] Completed 260000 out of 500000 steps (52%)

11m57 ~ 11m58

Ah, e valeu pelos testes! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1a dúvida : a GTX 460 é 'mono-core' ?

Sim (o termo é single GPU ou dual GPU). Ainda não tem nenhuma dual GPU na série GTX4xx.

2a dúvida : não dá pra foldar em SLI / CrossfireX ?

Se não me engano, dá para rodar o folding em um arranjo SLI, se forem VGAs DX10 (ou seja, que utilizem GPU2)... Com as DX11 (GPU3), parece que não dá ainda. Sobre rodar o folding em arranjos CF, não sei informar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim (o termo é single GPU ou dual GPU). Ainda não tem nenhuma dual GPU na série GTX4xx.

Imaginei que 'mono-core' estivesse errado mesmo, por isso já até coloquei entre aspas.. kkkk

Se não me engano, dá para rodar o folding em um arranjo SLI, se forem VGAs DX10 (ou seja, que utilizem GPU2)... Com as DX11 (GPU3), parece que não dá ainda. Sobre rodar o folding em arranjos CF, não sei informar...

Bom, vou procurar ler alguma coisa sobre SLI.. Sou completamente leigo nessa área..rs Aliás, minha placa é 'CrossfireX' (a P5W DH Deluxe).. Eu conseguiria fazer 2x GTX 460 em SLI ??? (sei lá como funciona a briga ATI x nVidia nessas patentes.....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus você não precisa desabilitar o SLI para rodar o F@H, porém será necessário rodar dois clientes GPU's simultâneos para poder usar as duas GPU's.

Ou seja ainda não temos um cliente GPU que consiga trabalhar com multigpu's, sempre tem que ter um cliente para cada GPU.

Com a sua placa é possível rodar duas GTX 460 sim, apenas será necessário rodar dois clientes GPU's, porém para usar o SLI na sua placa é mais complicado, precisa fazer uma gambiarra, visto que os chipsets da Intel para o soquete 775 não "suportam" SLI, apenas Crossfire.

Caso eu não tenha conseguido esclarecer sua dúvida, por favor poste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Xeon E7330 @ 2,4GHz - 8Gb de ram - Windows 2008 Enterprise 64 bits:

Projeto 6060 : 5min12seg.

Valeu Ardanuy! Atualizado. :joia:

Bom, vou procurar ler alguma coisa sobre SLI.. Sou completamente leigo nessa área..rs Aliás, minha placa é 'CrossfireX' (a P5W DH Deluxe).. Eu conseguiria fazer 2x GTX 460 em SLI ??? (sei lá como funciona a briga ATI x nVidia nessas patentes.....)

Bom, geralmente, placas LGA775 que suportam SLI são as que possuem chipset da nVídia... Mas basta olhar as specs da mobo no site do fabricante, lá diz se tem suporte ou não. Mas, se a sua já tem suporte à CF, então provavelmente não terá suporte à SLI (as placas que tem suporte à ambas são algumas LGA1366 e LGA1156).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ardanuy! Atualizado. :joia:

Bom, geralmente, placas LGA775 que suportam SLI são as que possuem chipset da nVídia... Mas basta olhar as specs da mobo no site do fabricante, lá diz se tem suporte ou não. Mas, se a sua já tem suporte à CF, então provavelmente não terá suporte à SLI (as placas que tem suporte à ambas são algumas LGA1366 e LGA1156).

ou da pra usar uns mods que acha pela net

infelizmente ja testei varios e não funcionaram, eita frescura da Nvidia viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***... achei que finalmente ia jogar Crysis no máximo... kkkkkkkkkkkk

Bom, vou ver o que faço então... valeu... ;-)

Amigo, aqui o tutorial, eu testei em uma placa com chipset G31 e não funcionou, mais pra frente na minha P965

OBS: se isso for fora das regras me avisem, mas não vejo nada de errado, principalmente porque não funciona :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, galera.. Cheguei em casa ainda agora do trabalho, exausto.. fiz uns testes SUPERFICIAIS e os resultados são ASSUSTADORES...rs

Q6600 processando o projeto 6070.. último frame feito em 7m42s com SpeedFan, HFM e EVGA Precision abertos na tela.. Minimizei o SpeedFan e o frame seguinte foi feito em 7m28s !!!!!! 14s menos... minimizei o EVGA Precision e o HFM também e o frame seguinte foi feito em 7m21s... Total : 21s perdidos * sei lá eu quantos frames... =/

Fiz essas medições 'nas coxas', minimizando os apps depois de já ter começado o frame e etc, mas fica mais do que provado que deixar as coisas na tela é furada... nem vi os tempos da GPU, mas também devem ter baixado bem.......

VIX... [email protected] - P6070 - TPF: 7m28s - PPD ~ 4613,4 (não peguei o PPD de 7m21s)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessonal, minha 8800GS já completou 249 WUs e apresentou erro em duas delas no período de 1 mês.

É normal uma WU apresentar problema eventualmente ou pode ser problema de hardware?

Pergunto porque no GPUGRID era comum algumas WUs darem problemas eventualmente, em qualquer VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessonal, minha 8800GS já completou 249 WUs e apresentou erro em duas delas no período de 1 mês.

É normal uma WU apresentar problema eventualmente ou pode ser problema de hardware?

Pergunto porque no GPUGRID era comum algumas WUs darem problemas eventualmente, em qualquer VGA.

Acho que sempre pode ocorrer um erro mesmo, minha GTX 260 rodando o GPU2 sempre perde 2 WU's por mês e sempre ocorre de dar unstable_machine cerca de uma vez por mês na GTX 260.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!