Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas modem Speedstream 4200 Siemens Velox


MAHET

Posts recomendados

Pessoal

Estou com um problema que está tirando meu sono... :confused::mad::confused:

Tenho Velox e uso o modem citado no título

images?q=tbn:ANd9GcQ40VBfjRBeBik5pivNX7oFHa_9K7zJopa6WG6qRNbXH3crdnU&t=1&usg=__rIfMQLYJHAqJqAfuO7tTreSkbYE=

A pouco mais de 2 semanas tenho tentado liberar a porta ethernet dele (uso a entrada azul - usb) e roteá-lo para poder conectar um player de bluray.

Segui os tutoriais (burlar.com e abusar.com) e nada...

http://www.burlar.org/tutorial-ensinando-a-rotear-e-abrir-portas-do-modem-speedstream-4200-e-5200-da-siemens/

http://www.abusar.org.br/manuais/c_4200velox.html

Em um dos casos quando eu troco IP/Mascara de Rede/Gateway como mandam eu não consigo mais acessar a configuração do modem pelo endereço http://192.168.254.254/ ou http://10.1.1.1/.:confused:

Em outro (que não manda trocar nada nas configurações da minha conexão) eu chego até o final e a configuração não reinicia o modem, ficando parado em 1 segundo, piscando e nada ... :confused:

Como se não bastasse agora a conexão está caindo diversas vezes. E não consigo 'discar' novamente, tenho de reiniciar o micro. :mad:

Liguei para a Velox mas eles não dão suporte ao modem e pelos testes realizados idicaram como sendo do aparelho o defeito.

Estou mandando algumas telas para analisar melhor meu problema e quem sabe me dar a solução. Mesmo que seja a compra de um outro modem, desde que roteado...

Obrigado a todos !

post-250144-13884956670891_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já efetuou o RESET do Aparelho para que o mesmo volte para as

Configurações originais de fábrica e depois você aciona o Prompt de Comando

do MS-DOS digita:

ipconfig <Enter>

Pegue o IP do Gateway Padrão e coloque em seu Navegador

Beleza

Vou tentar o coloco aqui a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já efetuou o RESET do Aparelho para que o mesmo volte para as

Configurações originais de fábrica e depois você aciona o Prompt de Comando

do MS-DOS digita:

ipconfig <Enter>

Pegue o IP do Gateway Padrão e coloque em seu Navegador

Amigo

Fiz isso e apareceram dois grupos de códigos

Adaptador Ethernet Conexão Local

DNS

Edereço IP

Mascara SUB Rede

Gateway Padrão

Adaptador PPP Conexão OI velox

DNS

Edereço IP

Mascara SUB Rede

Gateway Padrão

que nº devo copiar e onde devo colar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito confuso o que você pretende configurar MAHET, afinal você quer somente utilizar o cabo Ethernet simultaneamente ao cabo USB, ou abrir portas no NAT do seu modem?

Pelo que li na sua primeira mensagem, você quer apenas poder utilizar o cabo de rede Ethernet, o que para tal não é necessário nenhum "desbloqueio" como mencionado por você.

Conseguindo o acesso pelo cabo USB, então é o mesmo IP (de Gateway) que será usado para eventualmente acessar o modem: o IP do modem não muda apenas com a troca de cabo -- do USB para o Ethernet -- apenas o IP atribuído pelo modem ao dispositivo conectado ao cabo de rede será diferente.

Então, antes de conectar o cabo de rede ao seu player de BluRay, coloque este mesmo cabo no seu PC (desconecte o cabo USB antes) para confirmar que pelo cabo de rede Ethernet a internet funciona. Claro, mesmo funcionando a internet no cabo de rede, o seu modem deverá estar roteado para que o seu BluRay player possa acessar a internet, ou pelo menos ter um roteador para intermediar a conexão e fazer a autenticação antes de enviar o sinal para qualquer dispositivo na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito confuso o que você pretende configurar MAHET, afinal você quer somente utilizar o cabo Ethernet simultaneamente ao cabo USB, ou abrir portas no NAT do seu modem?

Pelo que li na sua primeira mensagem, você quer apenas poder utilizar o cabo de rede Ethernet, o que para tal não é necessário nenhum "desbloqueio" como mencionado por você.

Conseguindo o acesso pelo cabo USB, então é o mesmo IP (de Gateway) que será usado para eventualmente acessar o modem: o IP do modem não muda apenas com a troca de cabo -- do USB para o Ethernet -- apenas o IP atribuído pelo modem ao dispositivo conectado ao cabo de rede será diferente.

Então, antes de conectar o cabo de rede ao seu player de BluRay, coloque este mesmo cabo no seu PC (desconecte o cabo USB antes) para confirmar que pelo cabo de rede Ethernet a internet funciona. Claro, mesmo funcionando a internet no cabo de rede, o seu modem deverá estar roteado para que o seu BluRay player possa acessar a internet, ou pelo menos ter um roteador para intermediar a conexão e fazer a autenticação antes de enviar o sinal para qualquer dispositivo na rede.

Bom vou tentar explicar melhor.

1. Primeiro de tudo a conexão está caindo toda hora. E quando eu não consigo rediscar e na maioria das vezes tenho de desligar o computador pois tudo trava.

2. A porta ethernet não está funcionando, pois já tentei desconectar o usb e me conectar por ela e não consegui.

3. Como mostrado na figura eu possuo três 'conexões':

3.1 Dial UP > Conexão oi velox > neste, no campo propriedades de protocolo de TCP/IP, está 'Obter um endereço de IP automaticamente

3.2 Rede Local ou Internet de Alta velocidade > Conexão local > no mesmo campo citado acima estão os dados que apareceram para mim depois que fiz o indicado acima (ip config no prompt de comando).

3.3 Conexão 1934 (Não sei do que se trata)

4. Não gostaria de ter de comprar um roteador e ficar com mais um aparelho junto de outro que está meia bomba (parece). Caso não tenha solução gostaria de um modem já roteado que funcionasse para oi velox (se é que isto existe)...

Aguardo ajuda ...

Obrigado !!

OBS: Fiz o que foi indicado acima e continua caindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!