Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD: Resolução nativa x Outras resoluções


TM_Sephiroth

Posts recomendados

Estou interessado em comprar o monitor W2253V da LG e surgiu uma dúvida:

- É verdade que a qualidade da imagem fica bem ruim quando utiliza-se o monitor com uma resolução diferente da nativa? No caso do meu, a resolução nativa é 1920x1080 e gostaria de utiliza-lo por exemplo em 1280x720 em algum jogo específico.

OUtra coisa, como fica jogos antigos que suportam resoluções máximas do tipo 1024x768?

Acredito que meu PC pode segurar esta resolução sem muitos problemas, apenas não gostaria de ficar "preso" a apenas uma resolução sempre.

valeu! ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que você não vai ter problemas de resolução a 1080p e nem 720p. Junto com o monitor vem um programa no CD, onde você pode redefinir pelo SO a resolução da tela. Já jogos antigos ficam meio esquisito se você usa o DirectX11, mas roda normal.

Então é só rodar o jogo utilizando DirectX 9.0 :) (se for possível?)

Ou dependendo do caso, ligar meu antigo monitor CRT para jogar tal jogo.

-----

Infelizmente TM, você estará presa a esta resolução sim. Mas nada irá impedir que você utilize outras resoluções; mas lembre-se que a resolução nativa é a única que apresentará a melhor qualidade de imagem. Abraços.

Alguma solução? :unsure:

Monitores LED também são assim?

A perda de qualidade é tão grande assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TM os jogos que podem ser jogados em janela vão ficar otimos em qualquer resolução você so vai ser obrigada a jogar em uma janela eu faço muito isso aqui no meu monitor

os que não rolam em janelas a qualidade de imagem vai ser inferior mas da pra jogar legal, agora acredito que na resolução 1027x768 vai ficar feia a coisa tipo sem brilho e foco coloca sua area de trabalho nessa resolução pra você ver, ja fica estranho

e os de led são a mesma coisa que os não led nessa questão

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TM os jogos que podem ser jogados em janela vão ficar otimos em qualquer resolução você so vai ser obrigada a jogar em uma janela eu faço muito isso aqui no meu monitor

os que não rolam em janelas a qualidade de imagem vai ser inferior mas da pra jogar legal, agora acredito que na resolução 1027x768 vai ficar feia a coisa tipo sem brilho e foco coloca sua area de trabalho nessa resolução pra você ver, ja fica estranho

e os de led são a mesma coisa que os não led nessa questão

abraços

Hmmm vejo que não tem jeito mesmo heheh

Terei que me contentar em jogar em janela ou com qualidade inferior se for necessária jogar em resolução menor.

Ou isto ou continuar com monitor CRT/pequeno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se o Directx é responsável por isto....

ACHO que o jogo apenas não usa os recursos que a versão mais nova tem a oferecer, pois não foi programado para o mesmo.

Creio que a questão é a resolução nativa e o formato wide (muitos jogos são 4:3 apenas).

Talvez esteja enganado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...