Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse cooler é poderoso mesmo, instalei ele no lugar de dois coolers que obtinham o mesmo resultado por incrível que pareça, o TX2 e o Scythe SCKBT-1000 Kabuto, ambos deixavam um Q9550 em over de 3.7 montado na mesa sem gabinete a 72º - 75º dependendo da temperatura ambiente, ponto para o TX2 que sendo menor segurava igual ao gigantão do kabuto (ambos com ventoinha de 12cm - 220V).

Hoje recebi o meu cooler Zalman Performa e logo após a instalação, que no início fiquei meio confuso, mas depois consegui entender o manual, percebi que simplesmente as temperaturas despencaram ~10ºC, com clock de 3.8GHz, mas continuo com a ventoinha de 12 cm 220V como auxiliar, sem ela a temperatura aumenta alguns graus, mas coisa para analisar em testes mais demorados, mas a ventoinha original eu coloquei em 100%, porque o uso é no folding@home que utiliza sempre o processador em 100%, então não tem refresco para o coitado, a não ser na hora que está enviando os resultados do processamento, mas o barulho aqui é muito forte, 5 CPUs com suas VGAs em 100%

• 2 meses depois...
Postado

Aqui o processador é um Phenon II X4 965 3.4Ghz TEMPERATURA 33ºC

poderia ser melhor quanto ao nível de ruido ainda acho muito alto :(

edit: temperatura ambiente 20º, processador a 29º show de bola!!!

• mês depois...
Postado

Pessoal,

Comprei um Performa e vir em alguns lugares os caras tirando o exaustor de trás do gabinete,pois dizem que a própria fan do Performa joga este ar quente para fora. O que vocês acham?

• 4 semanas depois...
Postado

Alguem q tenha o 10x performa poderia por favor me dizer a largura (L) dele com 1 cooler instalado? De acordo com newegg o dissipador tem 132© x 100(L) x 152(A)mm. Se o cooler tiver 25mm então seria 125mm L. Alguem poderia confirmar?

Estou querendo comprar um para usar em uma Asus M4a79xtd Evo mas nao quero perder os slots de memoria.

Obrigado!

• 4 semanas depois...
Postado

Deveria vender a fan extra para o cooler, colocar outra diferente fica estranho, fiz o pedido do meu hoje no Megamamute, agora é esperar chegar e ficar sossegado.

Editado: Resolvi de ultima hora pegar o 3R Prima Boss II, vi que ele é melhor que o Zalman CNPS10X Performa e o Extreme.

• 1 ano depois...
  • Membro VIP
Postado
Olá estou pensando em comprar este Cooler, mas meu socket é o 1155, será que dá?

Sim, todo cooler compatível com soquete 1156 também é compatível com o 1155.

• 5 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Poderia me explicar isso melhor?

Sobre serem compatíveis os coolers 1156 e 1155

Não entendo o que tem de explicar... Simplesmente os soquetes 1155 e 1156 usam o mesmo padrão de cooler. E o soquete 1150, também.

• 3 meses depois...
Postado

Este cooler CPU suporta a placa mãe GIGABYTE GA-Z87-D3HP LGA 1150 + 4 pentes de memórias sem dissipadores + Gigabyte GeForce GTX 760 WindForce 3X,GV-N760OC-2GD Rev2.0?

Abraços

• 6 anos depois...
Postado

Só para registro!

Usei um deste por quase 9 anos. Até ontem!

Primeiro num AMD six core 1100T;

Ontem tirei ele do AMD octa core 9370, casamento de 4,5 anos.

Um pouco encardido do tempo de uso e as  poucas pinceladas higiênicas que levou, vai entrar num banho caprichado! Com direito a barba, cabelo e bigode, sauna e massagem :)

Não tenho reclamações dele, só elogios.

Trabalhou bravamente todo este tempo em full, assim como os processadores que refrigerou.

Muito eficiente e bem construído.

Pena que não se acha mais hoje em dia com a mesma facilidade de 2010/11, produtos deste nível!

Mas a folga vai durar muito pouco! Feriazinhas de nada. 😁

Até a chegada do Ryzen que está vindo!

Vou usar ele no 3800 até decidir se vou partir para a refrigeração líquida ou não!

A ventoinha original dele se encontra sem folgas, em plena condição e batendo ainda rotações de pouco mais de 2k rpm, como sempre trabalhou. Em full!

Taí um cooler competente! Muito!

Comprei ele por influência do teste!

Obrigado CH!

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!