Ir ao conteúdo

Placa Mãe p/ um Phenom II X6 1055T

zuntooo

Posts recomendados

Postado

Compra de Placa Mãe p/ um Phenom II X6 1055T 2.8Ghz

Olá pessoal, sou meio novo por aqui, peço desculpas por ser meio entrão e logo de cara que fiz o cadastro ja estou fazendo perguntas e pedindo ajuda a vocês.

Gostaria muito da opinião honesta de vocês sobre qual placa mãe deveria comprar para poder montar um Phenon II X6.

Tenho os seguintes Hardware:

1 - Fonte Corsair Power Supply TX750

2 - HD Seagate 320G SataII 7200RPM

1 - VGA GTS250 1G DDR3

1 - kit Corsair DOMINATOR 4G sendo 2x2G DDR3 1600mhz

1 - Leitor / Gravador DVD LG

Esse Pc é especialmente para Jogos e Internet, os jogos são: Alien Swarm, Battlefield 2, Battlefield Bad Company 2, Company of Heroes, Counter Strike Condition Zero, Counter Strike Source, Insurgency, Left 4 Dead, Left 4 Dead 2 e Medal of Honor Limited Edition todos para serem jogados On Line

Em alguns sites dizem que os AMD são melhores em Custo X Benefício do que os Intel, sendo a diferença de preço muito alta em relação ao benefício que será proporcionado. Resumindo, estou de olho no processador Phenom II X6 1055T 2.8Ghz mais não tenho ideia de qual placa mãe comprar, ouvi muitos elogios sobre a M4A785TD-V inclusive aqui no Clube do Hardware. Será que essa placa seria uma boa aquisição? Andei dando uma pesquisada e vi que essas placas também são boas, são elas:

Asus M4a79t Deluxe

Asus M4A79X TD EVO

Asus M4a89gtd

M4A785TD-V EVO

Sabem algum modelo superior a essas???

Será que uma placa dessas é proporcional as Memórias que estou colocando, o kit Corsair DOMINATOR 4G sendo 2x2G DDR3 1600mhz?

Tenho disponibilidade de R$900,00 a 1100,00 para investir na Placa Mãe e no Processador vindos diretamente da Cidade de Leste.

Todas as sugestões serão bem vindas.

Obrigado por enquanto.

Postado

Dentre as citadas, com certeza M4A79T é a melhor...

2ª M4A89GTD é a Evolução da M4A78T-E que é igual a M4A79XTD porém esta não tem IGP "Video On" a M4A785TD-V é um pouco diferente destas, ela possue a mesma base porém tem IGP en não tem portas sata 6 como a M4A89GTD.

Postado
Cara, com essa grana eu compraria a Crosshair IV Formula

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=kPGmtxee5RsQVsXG&templete=2

Se não, eu pegava essa: ↓

M4A89TD PRO

Obrigado pela dica, mais acho que essa seria muita coisa e não sobraria dinheiro para comprar o processador.

Valeu colega...

Dentre as citadas, com certeza M4A79T é a melhor...

2ª M4A89GTD é a Evolução da M4A78T-E que é igual a M4A79XTD porém esta não tem IGP "Video On" a M4A785TD-V é um pouco diferente destas, ela possue a mesma base porém tem IGP en não tem portas sata 6 como a M4A89GTD.

Estou pensando em ir nela '' M4A79T ''.

Foras dessas citadas você me recomenda alguma?

Postado
Estou pensando em ir nela '' M4A79T ''.

Foras dessas citadas você me recomenda alguma?

M4A79T é profissional,:eek::D:wub:

Quanto está disposto a investir em placa Processandor e memórias?, o trio tem que ser dos bons, investir numa placa como essas e numa CPU de baixo custo não é vantagem pra uso diário, só pra se dar bem em Rankings.

Postado
M4A79T é profissional,:eek::D:wub:

Quanto está disposto a investir em placa Processandor e memórias?, o trio tem que ser dos bons, investir numa placa como essas e numa CPU de baixo custo não é vantagem pra uso diário, só pra se dar bem em Rankings.

Opa. cerca de mais ou menos uns mil reais seria o suficiente. As memórias eu ja tenho, são 1 - kit Corsair DOMINATOR 4G sendo 2x2G DDR3 1600mhz.

Falar a verdade não sei se é locura mais acho que vou de: ECS A890GMX-A e AMD AM3 PHENOM II X6 1055T 2.8GHZ por R$850,00 aqui na minha casa. (meu vizinho me recomendou)

o que acha?

As vezes fico na duvida se vale a pena investir R$300,00 ou R$400,00 a mais para ter apenas 15% ou 20% de benefícios no geral.

Postado
Opa. cerca de mais ou menos uns mil reais seria o suficiente. As memórias eu ja tenho, são 1 - kit Corsair DOMINATOR 4G sendo 2x2G DDR3 1600mhz.

Falar a verdade não sei se é locura mais acho que vou de: ECS A890GMX-A e AMD AM3 PHENOM II X6 1055T 2.8GHZ por R$850,00 aqui na minha casa. (meu vizinho me recomendou)

o que acha?

As vezes fico na duvida se vale a pena investir R$300,00 ou R$400,00 a mais para ter apenas 15% ou 20% de benefícios no geral.

Cacho mais vantagem você investir 500,00 no 1055T e 300,00 na M4A785TD-V, acho mais seguro que placa ECS, ainda precisam melhorar o quesito Bios, muita gente reclama que esta placa não dar Boot com Thuban o que é preciso ter um processador AM3 inferior pra poder acessar o setup.

Postado

Se for para ir de ECS é melhor ir de 1055T e M4A785TD-V EVO, é muito melhor e evita posteriores dores de cabeça com placas mães ECS que como o amigo Jonny disse acima são muito problematicas quando a questão é Bios!!

Postado
Cacho mais vantagem você investir 500,00 no 1055T e 300,00 na M4A785TD-V, acho mais seguro que placa ECS, ainda precisam melhorar o quesito Bios, muita gente reclama que esta placa não dar Boot com Thuban o que é preciso ter um processador AM3 inferior pra poder acessar o setup.

Sabe algum post, site que fale mal da ECS A890GMX-A ?

O duro que a ASUS M4A79XTD EVO é chipset 790 e não 890 como a ECS A890GMX-A não é?

A diferença da mais ou menos uns R$30,00 (NaveNet) mais caro a ECS A890GMX-A porém o seu chipset é mais novo, e dizem por ai o que mais vale numa placa mãe no GERAL é o seu chipset.

Dúvida cruel...

Se for para ir de ECS é melhor ir de 1055T e M4A785TD-V EVO, é muito melhor e evita posteriores dores de cabeça com placas mães ECS que como o amigo Jonny disse acima são muito problematicas quando a questão é Bios!!

Gostaria de uma com o Chipset novo, dizem que a M4A785TD-V EVO ja ficou para traz devido ao seu chipset.

Abraço.

Postado
Sabe algum post, site que fale mal da ECS A890GMX-A ?

O duro que a ASUS M4A79XTD EVO é chipset 790 e não 890 como a ECS A890GMX-A não é?

A diferença da mais ou menos uns R$30,00 (NaveNet) mais caro a ECS A890GMX-A porém o seu chipset é mais novo, e dizem por ai o que mais vale numa placa mãe no GERAL é o seu chipset.

Dúvida cruel...

a diferença entre estes chipsets é quase nula, a diferença maior fica por conta dos SBs o SB850 da A890GXM-A possue controladora Sata III integrado, e só, do resto é tudo igual, o chipset que faz diferença mesmo é o 890FX que possue uma banda maior no A-Link 4GB/s enquanto que os outros é a metade. Se vai comprar la fora, de uma olhda na ASRock 890FX Deluxe ou a M4A88GTD-V Evo que é a substituta da M4A785TD-V Evo

sobre a ECS A890GMX-A

Postado
a diferença entre estes chipsets é quase nula, a diferença maior fica por conta dos SBs o SB850 da A890GXM-A possue controladora Sata III integrado, e só, do resto é tudo igual, o chipset que faz diferença mesmo é o 890FX que possue uma banda maior no A-Link 4GB/s enquanto que os outros é a metade. Se vai comprar la fora, de uma olhda na ASRock 890FX Deluxe ou a M4A88GTD-V Evo que é a substituta da M4A785TD-V Evo

sobre a ECS A890GMX-A

Já tinha lido o teste da placa no Clube do Hardware e gostei...

Bom se não ha muita diferença no chipset da ECS A890GMX-A com a M4A88GTD-V Evo porque não comprar a M4A88GTD-V Evo...

O que me barrava era mesmo essa dúvida sobre o chipset das duas...

Bom, acho que é uma boa hora para começar a pesquisar mais sobre a M4A88GTD-V Evo.

Novamente....Dúvida Cruel...rs

Sabe em qual loja acho essa ASRock 890FX, não achei em lugar algum la no ''Exterior''.

Estou pensando em analisar a M4A88GTD-V Evo com a ASRock 890FX, o que tiver um melhor custo x benefício eu levo....

Postado

Se pegar um Phenom 1090T poderá pegar uma placa mais em conta que não precisará de super recursos para overclcok e nem ACC, mas acho que essa ECS A890.... é muito boa, tem uma com chipset mais antigo essa aqui que também é boa, eu tenho uma parecida que está na minha assinatura mas é DDR2 e ela só tem um problema na bios, se eu mudo o clock do HT na bios não acontece nada, para mudar ele somente no AMD overdrive, fora isso sem problemas, só atualizei a bios com outro processador com a nova bios para suportar os X6, mas ainda não coloquei nenhum e outra coisa que já aconteceu, faltou energia elétrica e todo over que eu tinha feito via AMD overdrive sumiu e voltou tudo stock.

Para jogos não tem necessidade de usar processador X6 já aviso que é besteira, pelo menos na época em que vivemos, hehe, um X2 já dá conta da maioria deles.

Postado
Já tinha lido o teste da placa no Clube do Hardware e gostei...

Bom se não ha muita diferença no chipset da ECS A890GMX-A com a M4A88GTD-V Evo porque não comprar a M4A88GTD-V Evo...

O que me barrava era mesmo essa dúvida sobre o chipset das duas...

Bom, acho que é uma boa hora para começar a pesquisar mais sobre a M4A88GTD-V Evo.

Novamente....Dúvida Cruel...rs

Sabe em qual loja acho essa ASRock 890FX, não achei em lugar algum la no ''Exterior''.

Estou pensando em analisar a M4A88GTD-V Evo com a ASRock 890FX, o que tiver um melhor custo x benefício eu levo....

A vantagem de comprar la fora é a mega variedade.

Veja que Foxconn linda muito melhor e ao mesmo preço da Asus M4A785TD-V 100 dolares.

Foxconn A9DA-S

GA-870A-UD3 um pouco inferior e mais cara...rs.. 107 doletas. Tem refiew do colega Gian em teras verdes e amarelas

Melhor custo benefícios para um gamer ASRock M3A785GXH/128M 85 doletas.

Postado
Se pegar um Phenom 1090T poderá pegar uma placa mais em conta que não precisará de super recursos para overclcok e nem ACC, mas acho que essa ECS A890.... é muito boa, tem uma com chipset mais antigo essa aqui que também é boa, eu tenho uma parecida que está na minha assinatura mas é DDR2 e ela só tem um problema na bios, se eu mudo o clock do HT na bios não acontece nada, para mudar ele somente no AMD overdrive, fora isso sem problemas, só atualizei a bios com outro processador com a nova bios para suportar os X6, mas ainda não coloquei nenhum e outra coisa que já aconteceu, faltou energia elétrica e todo over que eu tinha feito via AMD overdrive sumiu e voltou tudo stock.

Para jogos não tem necessidade de usar processador X6 já aviso que é besteira, pelo menos na época em que vivemos, hehe, um X2 já dá conta da maioria deles.

Ola amigo, acho que não vale a pena investir no 1090T pelo seu preço no tanto de desempenho que vou ganhar referente ao 1055T.

Em relação a ECS A890GXM-A achei legal, mais dei uma olhada na ASRock 890FX Deluxe3 como o caro amigo jonny_br comentou logo acima e achei muito interessante, estou verificando os preços dessa no pais ao lado...rs, se achar o preço similar a ECS A890GXM-A vou nela, se der muita diferença de preço vou na M4A88GTD-V Evo e por último deixarei a ECS A890GXM-A, pois as características e opcionais das citadas, no meu ponto de vista, foi superior.

Eu iria mais na ECS A890GXM-A devido ao seu chipset, mais deparei que o chipset da ASRock 890FX Deluxe3 é bem superior ao chipset da ECS A890GXM-A e não dá muita diferença com o da M4A88GTD-V Evo.

Estou investindo em um processador X6 porque não vale a pena investir em X4 pois daqui alguns anos irão ficar para trás com as novas tecnologias, com o X6 posso jogar tranqüilamente e executar outros aplicativos ao mesmo tempo, sem problemas de ficar mais lento o pc, já o X2 ou X4 creio eu que essa necessidade são mais restritas.

Obrigado pela dica amigão...

Postado
A vantagem de comprar la fora é a mega variedade.

Veja que Foxconn linda muito melhor e ao mesmo preço da Asus M4A785TD-V 100 dolares.

Foxconn A9DA-S

GA-870A-UD3 um pouco inferior e mais cara...rs.. 107 doletas. Tem refiew do colega Gian em teras verdes e amarelas

Melhor custo benefícios para um gamer ASRock M3A785GXH/128M 85 doletas.

La fora quando digo é a Cidade de Leste amigão, não tenho meios para importar uma dos EUA ou Japão, muito imposto, demora, desconfiança e não tenho quem me envie...

Todos os modelos são legais no geral, mais gostaria muito de saber quanto custa uma ASRock 890FX Deluxe3 no paragua.

Conhece alguma loja que tenha?

Postado

olá amigo !

tb sou novo aqui estouaqui p; te recomendar :

A890GXM-A e o 1055t !

essa é a minha configuração !

com um pequeno porém

depois de muito pesqueizar o unico defeito dessa placa é nao ter usb 3.0 !

o que se resolve no modelo acima dela:

A890GXM-Au

essa ai vem com uma plaquinha off bord da usb 3.0!

compre esse modelo !

se eu tivesse olhado um pouco mais teria comprado essa !

esse mes eu gastei tudo que tinha p/ montar esse pc , só falto dinheiro p; fonte .

mes que vem pretendo pegar uma p; finalmente fechar o pc. e bem futuramente tb trar de placa de video . por uma quem sabe.. 5870.

www.boadica.com.br

nesse site você encontra bons preços eu so do rio , e foi la que comprei !

um grande abraço

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...