Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desentortar os pinos do processador


Liko97

Posts recomendados

assim galera eu tava lá bem feliz tirando meu processor, ta eu troquei ele beleza!

assim ai eu fui liga e a makina nao deu sinal de vida!

eu fui olhar e tinha um pininho do processador torto!

isso tem conserto?

essa peça onde o processador encaixa custa caro??como ela se chama?:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Aconselho você a não mexer nela e nem ligar o pc. porque o processador pode queimar. Leveo em um técnico , se um dos pinos que estão tortos tiverem jeito de arrumar ele ira arrumar. mas esses pinos da placa mãe onde e encaixado o processador, eles são muitos sensiveis com o minimo de toque ele acaba se quebrando. o pior e se você ligar o pc e da um curto nos pinos e acabar queimando o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay voce tem um problema ai.

Caso voce tente desentortar o pino e ele quebrar voce perde o processador, caso voce nao desentorte voce nao pode usar o processador, ou seja, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come (desculpa nao resisti o trocadilho :lol: )

Se o pino estiver entortado a 90 graus ou perto disso o melhor seria levar para um tecnico com experiencia.

Caso ele esteja torto mas nao tanto vou te dar uma dica, use uma lapiseira 0.7 sem o grafite na ponta, coloque a ponta da lapiseira no pino (ele deve entrar sem dificuldade) e devagar vai desentortando o coitado, se tudo der certo procure colocar o processador de maneira correta desta vez.

P.S.: Nao me responsabilizo se o processo vir a dar errado, okay. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia a do BetoUK

Caso não arrume a lapiseira, outra forma seria com um alicate de precisão, esses usados para bijouterias, relogios e etc.

E ao colocar, tente apenas pega-lo pelas pontas, ajustar o alinhamento e soltar, esse tipo de processador não se aperta, a gravidade faz esse trabalho ;)

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive um problema desse anteontem, e foram VÁRIOS pinos entortados e alguns entrelaçados. Levei numa loja que conserta peças de PC e eles não queria fazer o serviço porque sería muito arriscado, o cara me explicou o que eu deveria fazer.

O que eu posso te dizer é que é arriscado e leva um tempinho. Eu peguei um bisturi (eu não tinha estilete, minha tia é médica e mora perto de mim :D) e fiquei por volta de 30 minutos desintortanto os pinos, após desintortar olhei ele de frente contra a luiz e foi alinhando milimétricamente, até encaixar no meu chipset.

É isso cara, você pode tentar levar pra alguem consertar, se toparem beleza melhor pra você, se não faz você mesmo com um estilete!

Se isso te consola, alem dos pinos entrelaçados, tinham 2 quase 90 graus :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, cara tenho 10 anos de carreira na area de manutenção de pcs e derivados e posso lhe afirmar que se é só o pino que está torto encostando no do lado ( isso é se seu for intel K9, esses que o pino e na placa e não no processador) é so desentortar com cuidado que ele volta a ligar de boa. esses pinos não são tão frageis pois são de ouro, mas tem que haver cuidado, porque tudo um dia quebra. espero ter lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!