Ir ao conteúdo

Rede caindo

alissonbedel

Posts recomendados

Postado

Galera,

Estou com um problema tem um tempo já, a rede de onde eu trabalho cai sem explicação nenhuma, do nada ninguém mais consegue acessar nenhum mapeamento "Erro ao reconectar...", eu tento pingar algumas máquinas, inclusive o servidor mas não pinga, não pega a internet e nem nada. Tudo só volta ao normal depois que eu desligo todas as máquinas e desligo o no-break, espero alguns segundos e torno a ligar tudo de novo, se eu não fizer isso nada funciona. Não tenho ideia do que pode ser, e não tem um padrão pra que isso aconteça, não tem hora certa e nem dia certo, só posso dizer que não acontece com muita frequencia, alguém pode me ajudar??

Obrigado

Postado

Explique melhor como é composta a Rede, É um Servidor de Domínio ?

Quantas Máquinas compõem a Rede ?

Quantos Switches ou Hub fazem parte da Rede ?

Existe um Modem e um Roteador ? Qual Modelo ?

Qual o Sistema Operacional do Servidor ?

Qual o Sistema Operacional das Máquinas ?

Postado

Explique melhor como é composta a Rede, É um Servidor de Domínio ?

R: Não, não possuo um domínio, utilizo um grupo de trabalho chamado Grindelia

Quantas Máquinas compõem a Rede ?

R: Em torno de umas 60 máquinas

Quantos Switches ou Hub fazem parte da Rede ?

R: 3 switchs; 2 são do mesmo modelo Intelbras SF2400QR e 1 pe mais antigo Planet FGSW-2620

Existe um Modem e um Roteador ? Qual Modelo ?

R: Sim, um modem (SIEMENS SpeadStream 4200) ligado a um roteador (D-Link Dl-524) para rotear a internet Velox e o roteador ligado a rede.

Qual o Sistema Operacional do Servidor ?

R: Windows Server 2003

Qual o Sistema Operacional das Máquinas ?

R: Windows XP a maioria, mas também tenho windows 98, Windows Vista e Windows 7

OBS.: Notei que acontece um erro no servidor no visualizador de eventos na parte de sistema, segue abaixo.

Tipo de evento: Erro

Fonte de evento: MRxSmb

Categoria do evento: Nenhuma

Id. do evento: 8003

Data: 12/8/2010

Hora: 16:16:47

Usuário: N/A

Computador: GFHRES01

Descrição:

O localizador mestre recebeu uma notificação de servidor do computador GFH0015 que acredita ser o localizador mestre do domínio no transporte NetBT_Tcpip_{A4C4CB05-6E1B-43C1-8. O localizador mestre está parando ou está sendo forçada uma eleição.

Para obter mais informações, visite o Centro de ajuda e suporte em http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.

Dados:

0000: 00 00 00 00 03 00 4e 00 ......N.

0008: 00 00 00 00 43 1f 00 c0 ....C..À

0010: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........

0018: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........

0020: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........

Postado

Nossa Mano 60 Máquinas utilizando Windows Server 2003 em Grupo de Trabalho ?

Pelo código de erro gerado parece algum problema com a Placa de Rede do Micro

em questão, o Driver de Rede instalado ou o Protocolo TCP/IP com problemas, tente

o seguinte procedimento:

Abra o Prompt de Comando do MS-DOS e digite:

netsh winsock reset <Enter>

Reinicie a Máquina

Postado

Pois é NEF, ainda vou melhorar essa estrutura. Mas esse comando eu faço a qualquer momento? Daí reinicio a máquina e pronto? Ou é pra eu fazer quando der o bug na rede pra não ter que desligar o no-break?

Será que não é vírus não, parece que pesquisando eu ouvi falar alguma coisa a respeito, mas não dei muita importancia porque achei que não tinha nada a ver.

Postado

Tente executar o Comando acima e verifique se o Problema Persiste, persistindo o

Problema reinstale o Driver da Placa de Rede

• mês depois...
Postado

Eu tenho uma outra "dica" do que pode ser, quando eu coloquei o switch eu coloquei o roteador D-Link que eu disse ali em cima ligado na rede pra liberar internet. Esse roteador é que tá servindo o DHCP, será que não é isso não? Aí dá algum BUG na rede que força a eleição?

Postado

Opa, mais uma dica, depois das várias tentativas que fiz, verifiquei que de uns tempos pra cá só estava acontecendo isso em um switch, só um dos três switchs tava "travando" e os computadores pendurados nele não estavam em rede, mas esse switch é novo, não deve ser algum problema com ele deve?

Eu tava pensando no seguinte, não sei o que está ocasionando, mas se eu tentar colocar um firewall depois do roteador antes de chegar no switch, será que resolve!?

Obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado

Acho que descobri o problema, estava remanejando os cabos dos switchs e no switch que estava travando eu notei que só ao conectar um único cabo específico ele travava, se eu desconectava ele destravava. Fui verificar de onde era o cabo e era de um computador do estoque, deixei esse computador sem cabo durante um tempo e nesse tempo nada de rede caindo. Acho que a fonte do problema foi descoberta, mas por que acontece isso? O que tem nesse ponto ou nesse computador que faz a rede cair?

Postado
Acho que descobri o problema, estava remanejando os cabos dos switchs e no switch que estava travando eu notei que só ao conectar um único cabo específico ele travava, se eu desconectava ele destravava. Fui verificar de onde era o cabo e era de um computador do estoque, deixei esse computador sem cabo durante um tempo e nesse tempo nada de rede caindo. Acho que a fonte do problema foi descoberta, mas por que acontece isso? O que tem nesse ponto ou nesse computador que faz a rede cair?

pode ser ate virus , manda o helpdesk isola essa maquina ...rs

• mês depois...
Postado

olá eu to temdo quase o mesmo problema a minha rede para so que o servidor que e usado como DHCP esta parando tem acontecido esse erro a alguns dias :confused:

mas tenho uma duvida esse erro pode me trazer graves consequencias

Postado

Tipo de evento: Erro

Fonte de evento: MRxSmb

Categoria do evento: Nenhuma

Id. do evento: 8003

Data: 12/8/2010

Hora: 16:16:47

Usuário: N/A

Computador: GFHRES01

Descrição:

O localizador mestre recebeu uma notificação de servidor do computador GFH0015 que acredita ser o localizador mestre do domínio no transporte NetBT_Tcpip_{A4C4CB05-6E1B-43C1-8. O localizador mestre está parando ou está sendo forçada uma eleição.

Para obter mais informações, visite o Centro de ajuda e suporte em http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.

Dados:

0000: 00 00 00 00 03 00 4e 00 ......N.

0008: 00 00 00 00 43 1f 00 c0 ....C..À

0010: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........

0018: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........

0020: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........

eu estava com o mesmo problema e consegui resolver mexendo no registro do sistema espero que isso possa te ajudar pois aqui a rede paro de cair

Lá vai a dica:

Abra o regedit e vá até o caminho abaixo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Browser\Parameters

Crie uma nova chave do tipo Reg_SZ com nome IsDomainMaster e valor: True

Deve haver uma chave chamada MantainServerList, nesta você deve colocar o valor para Yes.

Pronto! Agora você sempre saberá quem é o seu Master Browser

^_^^_^^_^^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...