Ir ao conteúdo

Duvida indesign

Posts recomendados

Postado

Desculpa se ja existe um topico relacionado a isso, mas infelizmente estou mt sem tempo e nao pude procurar...

Gostaria de saber como eu posso linkar uma parte do texto a um ponto qualquer em uma pag de site por exemplo... Bom é aquele famoso "clique AQUI" e você cai para o meio da pag...

Bom nao sei se soube explicar mt bem,

desde ja obg! =)

Postado
Tzin,

Ele não é programa para se fazer páginas para a internet, mas voltado para páginas em papel. No entanto, há alguns recursos de hyperlinks, imagino que voltados para páginas em PDF. Segue um passo-a-passo em inglês:

http://www.ehow.com/how_2134451_url-hyperlink-using-adobe-indesign.html

É justamente o que eu preciso, para pag em PDF... É que na hr nao deixa bem explicado...

eu preciso que no topo da pag tenha um "clique AQUI" que me leve direto para o final... tem como fazer isso no indesign?

Postado

Faz. Veja o link que te mandei. Se tiver dificuldade com o inglês, pesquise no google. Ou procure pela palavra hyperlink no help do InDesign.

Postado

valeu prudha, realmente o site ajudou a fazer o que eu precisava, agora no fim do projeto pintou mais uma duvida/dificuldade, o que pode comprometer tudo q eu fiz...

Eu estou com meu arquivo pronto, salvo em PDF... Agora preciso enviar ele para algumas pessoas mas preciso que ele esteja no corpo do e-mail exatamente como o vejo em pdf e nãao como anexo para ser baixado...

Ps: meu arquivo contem alguns hyperlink e ancoras de texto e alguns procedimentos que eu tentei eles sumiram, portanto preciso q eles fiquem intactos :P

Por favor se alguem poder me ajudar, serei imensamente grato

Postado

só p dar um up no meu tópico, porque ainda n consegui resolver esse meu problema... E andei vendo por ai que eu tenho que salvar meu trabalho do indesign em HTML (exportando para dreanweaver eu acho...) mas sempre que faço isso ele fica totalmente errado no e-mail aparece o arquivo totalmente desestrurado textos separado, imagens de um lado, algumas imagens nem aparecem... ele nao fica arrumadinho da forma q eu o vejo no indesign ou se salvasse em pdf.

ps: meu trabalho é uma newsletter...

bom espero q alguem possa me ajudar, porque ta tenso isso =/

obg

Postado

Tzin, HTML não é a minha praia, nunca precisei fazer isso. O que posso dizer é uma reflexão sobre lógica do programa, que já usei razoavelmente: uma página desenhada no InDesign é apenas reinterpretada em HTML. Isso quer dizer, muitos recursos nem serão entendidos na transformação. Se o foco é finalizar para a Web, construa desde o início em ferramenta adequada. Ou refaça com os códigos gerados. Se a página ficasse igual, o InDesign estaria sendo usado para quem faz páginas na web. Não é o que acontece.

Este é o máximo de ajuda que posso dar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...