Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IDE ou SATA?


Tsuque

Posts recomendados

Ola, a pouco meu gravador e leito de cd/dvd parou de funcionar, eu digo que ele pifou. E preciso comprar urgente/talvez até hoje um novo. Só que detalhe, eu não sei qual é linhagem que ele aceita, se é o IDE ou o Sata... Eu deveria ir em "gerenciador de dispositivos?" se sim, eu já fiz isso, e tipo, lá mostra IDE, e quando aperto o botão de + aparece Sata -_- Bem, o modelo do pc é Dell 1545, espero que me ajudem xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Pra tirarmos essa dúvida vamos usar um programa de diagnóstico de hardware, o Everest. Baixe e instale a versão trial abaixo:

http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm

Feita a instalação execute o programa e vá na aba lateral esquerda, clicando na opção "Armazenamento". Na tela clique na opção "Discos Opticos" e procure pela descrição IDE ou SATA do seu gravador. Se quiser tirar uma print screen e postar aqui podemos te ajudar a definir isso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!