Ir ao conteúdo

Oi Velox de 600Kbps super lerda?

Bruno VX

Posts recomendados

Postado

Oi tudo bem?

Bom, tipo assim, minha mãe colocou velox da Oi.

Ela queria colocar de 2MB, porém a moça ( atendente) disse que "não havia viabilidade no local", daí ela optou por 1MB, e a "moça" disse a mesma coisa, daí minha mãe já ia desistir, quando a moça perguntou:

" - Temo viabilidade da Oi velox de 600Kbps para a área solicitada".

Minha mãe perguntou:

" - Não tem maior não?" - Se referindo ao tamanho de velocidade.

A moça respondeu: " - Minha senhora, a onde a senhora mora não temos mais do que 600Kbps de viabilidade, infelizmente... Vai querer?" - Isso mesmo, foi assim que ela perguntou, vê se uma atendente de uma empresa responsa iria falar assim, só na telemar mesmo, ou melhor Oi.

Eles contratam qualquer um, a prova disso é que contrataram a minha prima. srrssrsr....

Bem, pra falar a verdade, quando era "TELEMAR" o telefone era perfeito, e você não era "preso" no plano, agora com a Oi, o telefone fica chiando, você liga pra lá e eles só falam que vão responder mais deixam você minutos na linha até cair a ligação, ou cair em outra atendente como aquela.

Bem, fora que eles obrigam, minha mãe queria colcoar apenas a velox, porém eles prendem você é só colcoam a velox, se você contratar o péssimo serviço de telefonia deles, isso mesmo temos de comprar o pacote completo obrigatoriamente.

Mais chega de desabafo evamos ao que interessa...

Pra navegar até que a velox está super rápida, pra assistir vídeos do youtube +/-, nem está ruim e nem está boa.

O problema é em baixar DOWNLOADS.

Meu colega com a mesma velox que eu ( 600kbps) baixa um download de 200MB a 30 ou 42 KBPS por segundo, o que é o normal para essa velocidade, daí quando fui estrear a vélox baixando um software de 200MB, ao invpez de ter pelo menos 30 Kbps por segundo, está baixando 4,5 a 6 kbps por segundo.

Fico P da vida, pois pra navegar está 10, então não há motivos pra ficar minutos na linha e ser atendido por uma P------ de atendente, se a NET estáboa, porém pra fazer downlaods, está orrível.

Precisei baixar um programa pra usar no trabalho de escola e fiquei dias baixando.

poxa, pra navegar está ótima, mais pra baixar ta parecendo discada.

Perguntei ao meu colega e ele disse pra mim deixar baixando de madruga pois é o horári o que tem menos congestionamento.

Mesmo assim de madruga baixa apenas 6 kbps por segundo e o arquivo pesa 700 MB.

Vai levar uma vida, e sei que não erá pra ser tão lerdo assim.

Então, vai a pergunta, vocês sabem de uma maneira, pra poder acelerar a velocidade dodownlaod, ou liberar mais velocidade para a velox?

Não, quero nada difícil, apenas algo que realmente de uma melhorada na velocidade de fazer downlaods, muito obrigado, agradeço desde já.

Postado

quanto a chiadeira coloca o filtro de linha q vem com seu modem no telefone apenas talvez resolva o problema de chiadeira e melhore sua internet teste no www.rjnet.com.br sua velocidade deve ter 10% de sua velocidade em downloads sendo depende também de alguns sites teste por outros também mas com certeza se continuar deve usar a justiça é unico meio q eles entendem e outra coisa oi é fantasia ainda é telemar veja na sua conta

Postado

Use o programa Orbit e seja feliz, é um gerenciador de downloads.

Exemplo. Eu tenho 4MB aqui tambem da Velox, porém, se baixo algo diretamente do navegador, na quase totalidade dos downloads fica bem abaixo, chegando até mesmo as mesmas velocidades que a sua.

E quando se usa um gerenciador, a coisa muda TOTALMENTE de figura, na grande maioria dos casos, a velocidade crava nos 445Kb/s

baixe aqui: http://www.baixaki.com.br/download/orbit-downloader.htm

Outra coisa, use um filtro de linha para os telefones da sua casa, pois interfere na net

Postado

valeu gente, não pensei que iriam responder ^^

Bem, eu tenho filtro de linah e mesm oassi mchia ^^

Bem, quanto ao gerenciador de downloads, tem de configurar?

Como eu configuro?

valeu!

Postado

HTTP é uma droga mesmo, raramente se pega algo de um servidor bom, coloca o Flashget de preferência o 1.9.6, ai sim vai baixar no talo, agora quando é algo baixando em Torrent e tiver muitos seed's ai fica sempre rápido.

Tenho quase 8 anos de Velox aqui e sempre vem rápido, tive problemas com ela mais era no cabo fora da residencia, então no meu ver o único problema aqui onde moro é o preço que é um absurdo, o que pago aqui onde moro é o mesmo que o pessoal paga na Capital Recife por 14Mb de conexão, quando a venda casada eu nem ligo já que já tinha o telefone e uso o mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...